Famílias da região de Tavira/Castro Marim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#156877 | A-Pereira | 22 mai 2007 01:41

Caros Confrades

Procuro as seguintes famílias:

Domingues - Tavira e Santa Maria da Fonte do Bispo (e mais?)

Campos - Tavira, Odeleite, Giões (e mais?)

Fernandes - Odeleite (e mais?)

Lourenço - Odeleite (e mais?)

Grato pela V/ atenção
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#157635 | A-Pereira | 29 mai 2007 00:07 | Em resposta a: #156877

Caros Confrades

Permitam-me renovar o tópico.
Estive a ver um tópico lançado pelo Confrade Jliberato, intitulado "Famílias de São Brás de Alportel", e deparei com muitos nomes semelhantes. Só coincidência? talvez. Mas pelo sim, pelo não...

A árvore é a seguinte:

1. Manuel Domingues, *1885, Tavira, Conceição

2. José Domingues, * 1854, Tavira, Matriz
3. Isabel Maria, Tavira, Conceição

4. João Domingues, *1828, Tavira, Matriz
5. Maria Teresa, Tavira, Matriz
6. José de Campos, *1828, Tavira, Conceição
7. Isabel de São José, *1823, Tavira, Conceição

8. João Domingues, Tavira, Matriz
9. Ana de Jesus, Tavira, Matriz
10. José Domingues, Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo
11. Teresa de São José, Tavira, Matriz
12. José de Campos, Castro Mairim, Odeleite
13. Jerónima Maria, Tavira, Conceição
14. José da Palma, Tavira, Conceição
15. Maria da Conceição, *1797, Tavira, Conceição

16. Manuel Domingues, Tavira, Matriz
17. Maria da Encarnação, Tavira, Matriz
18. Estêvão Lourenço, Tavira, Matriz
19. Domingas Fernandes, Castro Marim, Odeleite
20. Francisco Domingues, Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo
21. Custódia Maria, Tavira, Cachopo
22. Domingos Rodrigues
23. Maria de São José
24. Manuel de Campos, Alcoutim, Giões
25. Maria Lourenço, Castro Marim, Odeleite
26. Lourenço Gonçalves, Tavira, Conceição
27. Joana Maria, Tavira, Conceição
28. António Palma, Tavira, Faz Fato (Conceição)
29. Teresa de Jesus, Tavira, Santa Maria (Matriz)
30. Custódio de Jesus, Tavira, Conceição
31. Maria de Cinceição, Tavira, Conceição

56. Manuel da Palma, Tavira Faz Fato (Conceição)
57. Bárbara Maria
58. Manuel Ginçalves, Tavira, Santa Maria
59. Catarina Gonçalves, Tavira, Santa Maria
60. Francisco Rodrigues (Lopes), Tavira, Conceição
61. Maria da Conceição, Tavira, Conceição
62. João Gonçalves, Tavira, Santa Maria
63. Domingas Maria, Tavira, Conceição


E é tudo. Se houver algum confrade que possa lançar mais alguma luz sobre estes dados, agradeço

Ao Vosso dispor

Antonio Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#158275 | A-Pereira | 04 jun 2007 00:03 | Em resposta a: #157635

Permitam-me renovar o tópico

Obrigado
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#184950 | hsantos | 15 fev 2008 17:31 | Em resposta a: #158275

Carissimos

Tenho avós vindos do Algarve.
Iniciei o pedido de assentos de baptismo destas gentes; tarefa complicada, os AD's algarvios são dificeis - referem que informação só até ao sec. XIX, dp já é muito dificil... enfim...

no entanto passo a referir estes meus familiares, na esperança de encontrar alguem com informação complementar directa ou indirecta, assim:

-------------------------------------------------------------------------
Manoel Viegas da Palma, nasce +- 1815
casa com
Maria da Boa Morte Baptista, nasce +- 1819
---- 4º Avós

têm um filho Manoel Viegas, nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1841
-----3º Avô
----------------------------------------------------------------------------

Manoel de Gouvêa, nasce +- 1826
casa
Francisca do Rosário, nasce +- 1831
----- 4º Avós

têm uma filha Anna do Rosário, nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1854
----3ª Avó

----------------------------------------------------------------------------

Manoel Viegas e Anna têm um filho

João dos Santos - Tavira, Santiago, nasce a 24.01.1876
casa com
Augusta das Dores dos Martyres, nassce em Tavira 1878
----2º Avós

------------------------------------------------------------------------------

Augusta das Dores dos Martyres
é filha de Francisco dos Martyres +-1847
e de Isabel da Conceição +- 1851

Desde já muito obrigado
Cumprimentos HSantos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#184969 | A-Pereira | 15 fev 2008 20:06 | Em resposta a: #184950

Caro Confrade HSantos

Estiva a analisar os dados que enviou e, efectivamente, não o s consigo relacionar com a minha fam~ilai. Os Palma de que fala... pdem estar relcionados, mas necessitariamso mais dados seus e meus (e que eu ainda não possuo).
Em relação ao ADFaro... bem... na realidade, não abundam em livros, é verdade, e também nunca os consultei por outras vias que não fosse a presencial, assim, não sei das qualidadesds do serviço nessas circunstâncias que revfere.

POsso assegurar-lhe que têm sido muito simpáticos de cada vez que lá vou. Até à data, não tenho razão de queixa. é certoq que por vezes o barulho na sala de leitura é excessivo, devido a conversas de trabalho em tom "algo indiscreto, diria...", mas fora isso, a qe a boa educação tem de responder lançando mãos da "paciência".. fora isso, até os consideero muito simpáticos e prestáveis.

Ainda assim, e se está longe, posso, sem compromisso de tempo, ver uma data ou outra qualdo lá for trabalhar para mim. Teri tod o gosto.

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#184972 | roz | 15 fev 2008 21:04 | Em resposta a: #184969

Caro confrade Antonio A. Pereira,

Tenho uns ascendentes que segundo consta eram de Tavira (nao sei a freguesia) e ate agora nao tenho pesquisado muito por a informacao ser pouca. Trata-se de Joao Carlos da Fonseca Mendes Rosado, filho de Jose Claudio Mendes Rosado e de Isabel Caetana da Fonseca. Tera' nascido aproximadamente nas decadas de 1730/40. Pelo que vi escrito aqui no topico sobre a falta de registos antigos, queria pedir-lhe opiniao sobre o que devo fazer para tentar encontra'-lo ou a seus pais.
Tanto ele como o pai foram capitaes-mor em Cabo Verde no seculo XXVIII e embora ja tenha contactado os Arquivos Historicos Militar e o Ultramarino, nao encontraram nada.
Muito agradecia qualquer sugestao ou ajuda.
Com os melhores cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185000 | A-Pereira | 16 fev 2008 01:04 | Em resposta a: #184972

Cara confrade Rosário

Não serei eu a pessoa mais indicada par a aconselhar embora, com a experiência de alguen anos e com a intuição de quem é apaixonado poe estas lides, possa dizer algo. Não lhe conheço todas as "manhas" e "mwandros". Mas como me pediu a opinião, não quero deixar de partihar o meu "saber de experiências feito".

Na realidade, os livros não faltam... o que se passa é que em Faro, os paroquiais que existem sao só os da segunda metade do século XIX.
Mas se quiser, pode ver no site do Arquivo Distrital de Faro o que por lá existe, e o que já esta´na TT.

Quanto ao que fazer... bem penso que o processo é o normal: consultar os livros ou os microfilmes. Por falar em microfilmes... pode sempre pedir à igreja dos Mormones perto da sua residência. Neses casos, conte com alguns microfilmes maus, com máquinas pouco eficazes e, nalguns casos, com horãrios irregulares. Mas... é o que temos.

Pela data que me envia, se se o Senhor seu antepassado viveu por cá, pode sempre envcontrar o se registo de casamento. O facto de não saber a freguesia dificultar-lhe-á o trabalho. MAs a geneallogia tem esse fascínio. Pensar onde poderá estar e indagar. É uma saga interessante.

Se necessitar de algo que estaiver ao meu alcance....

Culprimentos.
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185008 | roz | 16 fev 2008 08:36 | Em resposta a: #185000

Caro confrade

Muito obrigada pela rapidez da sua resposta e pelo esclarecimento. Nao me tinha apercebido que os livros mais antigos estavam na TT. Assim realmente 'e so uma questao de paciencia em ir procurando.
Com cumprimentos agradecidos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185078 | hsantos | 16 fev 2008 21:44 | Em resposta a: #184969

Caro António Alferes Pereira

As pessoas que contactei foram ultra simpaticas e pesquisaram o que podiam.
Não queria deixar passar em branco a sua atenção e simpatia, não terei muito mais elementos sobre esses Palmas, no entanto, havera nomes de padrinhos e quejandos que poderei enviar, claro..., mas que não possou aqui e agora, comigo.

Assim que puder eniar-lhos-ei e, falaremos melhor sobre algum favor que lhe venha a pedir.

O meu muito obrigado e até breve.

Cumprimentos
HS

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185104 | A-Pereira | 17 fev 2008 01:38 | Em resposta a: #185078

Caro confrede

Aguardo então notícias suas.

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185107 | A-Pereira | 17 fev 2008 01:51 | Em resposta a: #185008

Cara Confrade

É sempre um prazer ser útil.
Disponha sempre. O que estiver ao meu alcance...

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185261 | hsantos | 18 fev 2008 16:25 | Em resposta a: #185104

Caro António Alferes Pereira

Sem quaisquer compromissos, agradeço desde já a sua atenção e simpatia;
se encontar algo relacionado com estas gentes diga-me então qq coisa; visto eu residir em tres cidades por motivos profissionais, Lisboa, Montijo e Setúbal, sendo muito dificil fazer qq tipo de pesquisa no Algarve.

O meu Avô
Segismundo dos Santos x Augusta das Dores (dos Martyres)
Tavira, Santa Luzia 10.12.1902 + Setúbal 23.08.1952
Padrinhos Baptismo: Joaquim d´Horta Guiar e Gertrudes da Conceição

O meu Bisavô
João dos Santos (Pai de Segismundo)
Olhão N.S. Rosário 24.01.1876 + Setúbal 1956
Pai: Manoel Viegas * 1841
Mãe: Anna do Rosário * 1854
Padrinhos Baptismo: Germano Marçal dos Reis e Theresa Gomes

O meu Trisavô
Manoel Viegas (Pai de João dos Santos)
nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1841
casa com Anna do Rosário (Gouvêa)
nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1854
Pai: Manoel Viegas da Palma ou só Viegas ou só da Palma (tenho registo com estes nomes, tb poderá ser Manoel da Palma Viegas) +- 1815
Mãe: Maria da Boa Morte Baptista +- 1819
------------------------------------------

Anna do Rosário é filha de
Manoel de Gouvêa nasce +- 1826
Francisca do Rósario nasce +- 1831

Augusta das Dores (dos Martyres) é filha de
Francisco dos Martyres * 1847
Isabel da Conceição * 1851
-------------------------------------------

Não tenho mais informações sobre estas pessoas, o meu avô Segismundo vem muito novo para Setúbal, assim, não existe qq contacto familiar desde então com o Algarve; no entanto estes nomes ou alguns deles são muito comuns em Olhão, moneadamente em Nª Sª do Rosário....

Se como referi encontrar sem grandes trabalhos qq coisa, agradeço profundamente.

Desde já o meu muito obrigado
Cumprimentos
HSantos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185333 | A-Pereira | 19 fev 2008 00:49 | Em resposta a: #185261

Caro HSantos

reitero o meu prazer em ser-le útil
Não compreendo, no entanto, um promenor: Tem já documentação destes seus familiares ou pretende que eu tente encontrar os baprismos e casamentos (óbitos será muito mais difícil, como sabe...)?
Ou quererá alguma informação complementar? se for este o caso, diga-me concretamente o que pretende.
Aguardo notícias suas.

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#185360 | hsantos | 19 fev 2008 11:29 | Em resposta a: #185333

Caro António Alferes Pereira

Tenho as certidões de baptismo (Paroquiais) de:

nº 151 - Segismundo dos Santos
nº 29 - João dos Santos (Pai de Segismundo);
nº 254 - João dos Santos (1º filho do casal João dos Santos e Anna do Rosário); este morre muito cedo;

Os outros familiares obtive a partir destas certidões.

Na certidão de João dos Santos (2º de seu nome e meu bisavó) - os pais são Manoel Viegas e Anna do Rosário.

Os pais de Manoel Viegas são é o Manuel Viegas (neste 2º neto João) e (da Palma no 1º neto João) e de Maria Baptista (neste 2º neto João) e (da Boa Morte no 1º neto João).

Anna do Rosário filha de Manoel de Gouvêa e de Francisca do Rosário.

Se por mero acaso encontrar as certidões de nascimento de Manoel Viegas "da Palma" e de Manoel de Gouvêa - meus trisavós, ou outra informação ou mais certidões, agradeço imenso mas não quero de todo incomodar, basta realmente as de baptismo e já ficarei muito agradecido

Saiba que sou completamente novato nestas coisas da genealogia, este ramal do Algarve "por ter menos posses" (eram maritimos); foram completamente esquecidos, no entanto penso que pessoas de grande fibra, nunca trabalhando para ninguém, tenho sempre os seus barcos e o seu negocio "sendo muito donos do seu nariz"; gosto muito do Algarve, especialmente de toda a zona de Olhão/Tavira e, sempre que por ai estou sinto que gostava de saber pelo menos os nomes das pessoas que foram a minha familia....

Como total ignorante que sou nestas materias, nem sabia que se podia encontrar informação suplementar/complementar a certidões de baptismo (as de obito sei serem muito dificeis)....

Quando a datas penso que já referi o que tenho em minha posse.

O meu meu mais sincero obrigado
Cumprimentos
HS

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#215992 | jcjfonseca | 19 dez 2008 21:44 | Em resposta a: #184972

Sra. Rosario

Devido a distancia que me separa de Portugal, visto residir no estrangeiro ha muitos anos, os quais nunca me afastaram de maneira alguma do interesse pela genealogia, mais propriamente pelas origens da minha familia. Gostaria se possivel de obter algumas informacoes sobre a familia "FONSECA" da cidade de Tavira - Algarve.
Nao tendo acesso aos arquivos distritais ou a outros meios de informacao, gostaria de saber se a Senhora ou algum dos confrades me poderia ajudar com o seguinte.
Nomes e datas dos antecedentes de:

"JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA n. data? Tavira, m. data? em Tavira, cc ANTÓNIA DA SILVA n. data? Altura-Castro Marim, m. ? em Tavira."

Para mais informacao:

JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA era irmao do popular JOÃO (ESTOLA), homem muito forte e que desempenhava a profissao de Calafate:
JOÃO DA FONSECA (Estola) n. 1961? Tavira, m. 1935? em Tavira, cc (Ana?) MÁXIMA (Máximazinha) CALEÇA n. data? lugar?, m. ? em Tavira.

E irmao de:
MANUEL DA FONSECA (Faz Santos) n. data? Tavira, m. data? em Tavira, era Maritimo e Pintor. Um de seus quadros representa um Ex-voto Maritimo de seu irmao JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA na sua barca Flor de Maio que naufragou nas Rochas do Carvoeiro. . Desempenhava a profissao de Calafate

Seu filho (entre outros) foi:
MANUEL DA SILVA DA FONSECA, mais conhecido por Manuel da Fonseca ou Manelinho Estola n. 30 Set 1909 em Tavira, m. 27 Dez 1993 em Tavira, cc MARIA JOSÉ FIGUEIRA n. 20 Jan 1912 em Tavira, m. 26 Jun 1997 em Tavira


Fico deste ja muito agradecido daquilo que for possivel
Boas Festas.

jcjfonseca

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#215993 | jcjfonseca | 19 dez 2008 21:47 | Em resposta a: #156877

Caro Confrade APereira:

Devido a distancia que me separa de Portugal, visto residir no estrangeiro ha muitos anos, os quais nunca me afastaram de maneira alguma do interesse pela genealogia, mais propriamente pelas origens da minha familia. Gostaria se possivel de obter algumas informacoes sobre a familia "FONSECA" da cidade de Tavira - Algarve.
Nao tendo acesso aos arquivos distritais ou a outros meios de informacao, gostaria de saber se algum dos confrades me poderia ajudar com o seguinte.
Nomes e datas dos antecedentes de:

"JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA n. data? Tavira, m. data? em Tavira, cc ANTÓNIA DA SILVA n. data? Altura-Castro Marim, m. ? em Tavira."

Para mais informacao:

JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA era irmao do popular JOÃO (ESTOLA), homem muito forte e que desempenhava a profissao de Calafate:
JOÃO DA FONSECA (Estola) n. 1961? Tavira, m. 1935? em Tavira, cc (Ana?) MÁXIMA (Máximazinha) CALEÇA n. data? lugar?, m. ? em Tavira.

E irmao de:
MANUEL DA FONSECA (Faz Santos) n. data? Tavira, m. data? em Tavira, era Maritimo e Pintor. Um de seus quadros representa um Ex-voto Maritimo de seu irmao JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA na sua barca Flor de Maio que naufragou nas Rochas do Carvoeiro. . Desempenhava a profissao de Calafate

Seu filho (entre outros) foi:
MANUEL DA SILVA DA FONSECA, mais conhecido por Manuel da Fonseca ou Manelinho Estola n. 30 Set 1909 em Tavira, m. 27 Dez 1993 em Tavira, cc MARIA JOSÉ FIGUEIRA n. 20 Jan 1912 em Tavira, m. 26 Jun 1997 em Tavira


Fico deste ja muito agradecido daquilo que for possivel
Boas Festas.

jcjfonseca

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216000 | roz | 19 dez 2008 22:48 | Em resposta a: #215992

Caro Sr. Fonseca,

Lamento imenso mas tambem eu vivo no estrangeiro e portanto nao posso pesquisar pessoalmente. Contudo tenho tido algum sucesso atraves de e-mails para os Arquivos Distritais ou Conservatorias do Registo Civil dependendo das datas dos documentos que procuro. Para registos com mais de 100 anos deve contactar o Arquivo Distrital de Faro em mail@adfaro.dgarq.gov.pt ou pelo telefone 00351 289810640 e preguntar se lhe encontram o registo ou registos que quer. Quando eles disserem que encontraram envie por correio em envelope almofadado com 0,5 Euro por cada pagina mais o porte do correio com o pedido de que lhe enviem "copia nao certificada" do dito registo.
Para registos com menos de 100 anos (embora ja tenha encontrado assentos de 1905 ainda nas conservatorias!) dirija-se 'a Conservatoria do Registo Civil de Tavira pelo mail crc.tavira@dgrn.mj.pt ou pelo telefone 00351 281320020 e proceda da mesma maneira como para o Arquivo.

Como tem varias datas comece por esses pois neles virao informacoes nao so' dos pais como tambem dos avos e naturalidade destes. Assim pode ir recuando ate haver registos.

Ainda nao tentei com os meus Fonseca ou Rosado, do Algarve porque tenho estado a pesquisar outros ramos da familia de que tenho mais dados e portanto ser mais facil.

Boa sorte com as pesquisas e cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216003 | jcjfonseca | 19 dez 2008 23:05 | Em resposta a: #216000

Sra. Rosario

Agradeco-lhe a informacao enviada. No entanto se por acaso vier a encontrar algum nas suas pesquisas, fico-lhe muito grato.

jcjFonseca

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216120 | A-Pereira | 21 dez 2008 20:40 | Em resposta a: #215993

Caro Jcjfonseca

Terei todo o gosto em ajudá-lo nas suas pesquisas, mas muito raramente tenho ido a Faro. Resido em Portimão e as obrigações nem sempre permitem as devoções. Não obstante, quando for ao ADFaor tentarei saber o que for possível.
Os dados que me envia são escassos. Não sabe de alguma freguesia?´Serão mesmo da Cidade de Tavira, ou do Concelho? ... Vamos ver se assim consigo alguns registos só com estas informações...

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216139 | jcjfonseca | 22 dez 2008 02:13 | Em resposta a: #216120

Sr. A. Pereira

Agradeco-lhe desde ja a sua boa vontade e disponibilidade para me ajudar. No entanto tenho que o informar que as ditas pessoas, so poderam pertencer as freguesias de Santa Maria (a qual penso ser a provavel) ou Santiago, visto serem as unicas existentes na altura. As outras 7 freguesias so apareceram a cerca de 10/12 anos atras. Quanto a informacao de serem de Tavira ou dos arredores, daquilo que me foi possivel obter e que sao de facto da cidade de Tavira e que seriam na altura uma das mais "populares familias de proprietarios maritimos e calafates da Zona Sotavento do Algarve" (???)

Agradeco-lhe desde ja toda a informacao que puder obter acerca da respectiva.
Com votos de Boas Festas (caso nao nos comunicarmos mais este ano), Feliz Natal e Prospero Ano Novo.

Com os melhores cumprimentos:
JOAO FONSECA

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216149 | lgameiro | 22 dez 2008 12:20 | Em resposta a: #216139

Caro João Fonseca,

sem querer meter a foice em seara alheia nem lançar falsas suspeitas, alerto para dois factos distintos:

1 - Na altura de que fala havia uma família Fonseca de Faro, que terá atingido notoriedade comercial e monetária. Trata-se de José Alexandre da Fonseca (Olhão, 15/12/1862-1/5/1930), filho de José Alexandre e Ana Rosa da Fonseca. O pai desta, João da Fonseca, consta na BD do Genea como Proprietário e Navegante. Quanto a José Alexandre da Fonseca, vem a ser sogro de Raul Cumano de Bívar Weinholtz, oriundo de uma das famílias farenses de maior ilustreza.

2 - Há de facto, em Tavira, uma família Fonseca durante pouco tempo no mesmo periodo, mas que não aparenta ser relacionada. Proprietário e industrial, oligarca de Tavira, Joaquim Alexandre da Fonseca Neves (Tavira, 1859-Tavira, 1939), é filho de João Marçal Travassos Neves e de Mariana Gertrudes da Fonseca; e neto materno de Joaquim de Santana da Fonseca e de Isabel Bárbara, todos de Tavira excepto justamente Joaquim de Santana da Fonseca, o qual exerceu a profissão de estanqueiro em Tavira, mas que era natural de Lisboa.

Faço votos de, na ausência de pistas lançadas, ter despistado qualquer hipotético - sempre possível nestas lides - equívoco.
Votos também de Boas Festas
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216168 | jcjfonseca | 22 dez 2008 17:30 | Em resposta a: #216149

Caro Sr. Luis Gameiro

Agradeco-lhe a informacao enviada, no entanto nao consigo ligacao com as pessoas que tenho.

Se nao for muito incomodo, desculpe a minha ignorancia, mas, que tipo de profissao e essa de ESTANQUEIRO?

Obrigado
Joao Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216180 | A-Pereira | 22 dez 2008 20:22 | Em resposta a: #216139

Caro Confrade João Fonseca

Recebi a sua mensagem.
Com esta restrinção a duas freguesias, penso que tudo será mais fácil.

Agradeço os seus votos de Boas Festas e retribuo-os calorosamente

Abtónio Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216340 | Bellis | 25 dez 2008 12:13 | Em resposta a: #216180

Bons dias caros confrades e Boas Festas

Procuro, da Luz de Tavira,

ANA DAS DORES PATARATA, nascida em 1851 ou 1852, filha de JOAO FRANCISCO PATARATA de Tavira e de MARIA DO ROSARIO, de Santo Estevao.

Agradeço antecipadamente qualquer informação sobre esta família de apelido Patarata.

Bom 2009

Hélio Pereira (Faro)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#216917 | jcjfonseca | 31 dez 2008 17:00 | Em resposta a: #215992

Caros Confrades;

Venho mais uma vez vos pedir ajuda sobre o assunto: FAMILIA FONSECA - TAVIRA

No entanto, quero-vos pedir desculpa pelo erro que cometi na informacao sobre:
JOÃO DA FONSECA (Estola) n. *1961*? Tavira, m. 1935? em Tavira, cc (Ana?) MÁXIMA (Máximazinha) CALEÇA n. data? lugar?, m. ? em Tavira.
Dever-se-a ler
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Assim, mais uma vez vos envio a informacao, ja com a devida correcao.

Sera que algum dos confrades me poderia ajudar com o seguinte.

----------------------------

Nomes e datas dos antecedentes de:

"JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA n. data? Tavira (Santa Maria)?, m. data? em Tavira, cc ANTÓNIA DA SILVA n. data? Altura-Castro Marim, m. ? em Tavira." Era Mestre e Proprietario Maritimo em Tavira e arredores.

Para mais informacao:

JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA era irmao do popular JOÃO (ESTOLA), homem muito forte.
JOÃO DA FONSECA (Estola) n. 1861? Tavira, m. 1935? em Tavira, cc (Ana?) MÁXIMA (Máximazinha) CALEÇA n. data? lugar?, m. ? em Tavira. Desempenhava a profissao de Calafate:

E irmao de:
MANUEL DA FONSECA (Faz Santos) n. data? Tavira, m. data? em Tavira, era Maritimo e Pintor. Um de seus quadros representa um Ex-voto Maritimo de seu irmao JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA na sua barca Flor de Maio que naufragou nas Rochas do Carvoeiro. .

Seu filho (entre outros) foi:
MANUEL DA SILVA DA FONSECA, mais conhecido por Manuel da Fonseca ou Manelinho Estola n. 30 Set 1909 em Tavira, m. 27 Dez 1993 em Tavira, cc MARIA JOSÉ FIGUEIRA n. 20 Jan 1912 em Tavira, m. 26 Jun 1997 em Tavira. Exerceu a profissao de Calafate em Tavira.


Com os melhores cumprimentos e desejos de um bom e melhor ano de 2009.
Feliz Ano Novo.

João Fonseca

Resposta

Link directo:

Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#418966 | Chark | 27 out 2019 10:02 | Em resposta a: #156877

Hi, how are you doing?
I would like to have infos parents, her parents and her grandparents.
names, first names, and so on

Looking forward to hearing from you,
Kind regards,
Louis

Resposta

Link directo:

Famílias da região de Tavira/Castro Marim

#431033 | jliberato | 08 fev 2021 11:42 | Em resposta a: #156877

Caros confrades,
Venho chamar a vossa atenção para o tópico que lancei:
Árvore de costados de Teresa de Jesus, natural da freguesia de Santa Maria de Tavira.

https://geneall.net/pt/forum/189214/arvore-de-costados-de-teresa-de-jesus-natural-da-freguesia-de-sana-maria-de-tavira/#a430818

Cumprimentos,
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 06:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen