Ajuda AD Viseu ou Bispado de Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda AD Viseu ou Bispado de Lamego

#157281 | Paulo Monteiro | 25 mai 2007 16:55

Procuro assento de casamento de Jose Sequeira com Angelica Maria (tiveram um filho Sebastião Sequeira em 1833), Lapa ou Quintela da Lapa (Sernancelhe).

Ou assento de nascimento de Jose Sequeira (penso que nascido entre 1790 e 1810) filho de Antonio Sequeira e Angelica Forno, ambos de Quintela da Lapa.

Muito agradecido,

Paulo Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Viseu ou Bispado de Lamego

#157333 | jaboo | 26 mai 2007 02:41 | Em resposta a: #157281

Caro Paulo Monteiro,

Infelizmente não o posso ajudar (não vivo em Portugal). Mas sei que os assentos de Quintela da Lapa para a época que lhe interessa estão em Lamego e não em Viseu. Pode fazer o seu pedido ao Arquivo Diocesano por telefone (Sr Henrique Eira) ou e-mail. Mas se houver uma alma generosa aqui neste forum que possa ir a Lamego fazer essa pesquisa seria muito mais rápido.

Também eu tenho antepassados "Sequeiras" de Quintela da Lapa. Aqui ficam. Talvez um dia vamos até entroncar os seus com os meus!

Minha Trisavo Angélica Joaquina Maria Tavares era natural de Quintela da Lapa, Sernancelhe onde deve ter nascido c.1795, filha de José Tavares Machado e sua mulher Inácia Gomes Quilha, casados em Quintela a 18.11.1793, neta paterna de José Tavares e Maria de Sequeira, neta materna de José Gomes Quilha e Doroteia Lopes de Sequeira, todos de Quintela.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Viseu ou Bispado de Lamego

#157505 | Paulo Monteiro | 28 mai 2007 11:14 | Em resposta a: #157333

Caro João Braz,

Obrigado pela colaboração e incentivo.
Seremos por certo familiares afastados, sei que em Quintela existem muitos Sequeiras.
Já agora passo a mencionar também as minhas descobertas relativamente a Quintela da Lapa.

O meu trisavô:

Sebastião Sequeira baptizado na Quintela da Lapa (23-03-1833) filho de José Sequeira e Angélica Maria ele natural da Lapa e ela de Forno??? (tenho dúvidas no Forno), neto paterno António de Sequeira e Angélica Forno??? (tenho dúvidas no Forno) ambos de Quintela da Lapa e materno de Francisco Xavier de Fornelos e de Esperança Maria de ???? (tenho dúvidas).
Desconheço datas de nascimento, baptismo, casamento e óbito de todos excepto o de baptismo de Sebastião Sequeira.

Estou na senda de outros antepassados mas como moro em Oeiras não está fácil.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 01:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen