Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#157537 | Arbimio | 28 mai 2007 15:11

Gostaria de saber quais os ascendentes da Familia Relvas de S. João de Areias.
Apenas sei que o meu (penso que) "bisavô" se chamava Alfredo Relvas e tinha 2 irmãos, Alexandre e Luis Relvas.
Também sei que o pai deles era oriundo de Lisboa, foi viver para S. João e casou lá.
Obrigada por qualquer informação

Resposta

Link directo:

RE: Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#158456 | pachancho | 05 jun 2007 09:40 | Em resposta a: #157537

Veja a lista telefónica:


http://pbi.pai.pt/search/santa_comba_dão/relvas.html

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#164223 | A. Miranda | 02 ago 2007 13:57 | Em resposta a: #157537

Caro amigo:

Conheço bem a família Relvas de São João de Areias, mais propriamente de Vila Dianteira. E actualmente os elementos masculinos da família usam ainda esses nomes próprios.

(sao meus vizinhos...)

Se quiser posso falar com eles.

Atentamente

A. Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba D

#187719 | Rita Correia Relvas | 10 mar 2008 17:46 | Em resposta a: #164223

Chamo-me Rita Correia Relvas e o meu Bisavô Chamava-se Alfredo da Costa Relvas casado com Ana Maria Miranda. Tiveram três filhos, Leopoldina Miranda Relvas, António Miranda Relvas e Luís da Costa Relvas. O avô deles Chamava-se António Nunes da Costa, tendo adoptado o apelido Relvas depois de ter trabalhado na casa de Carlos Relvas (Fotógrafo) na Golegã. Baptizou os seus filhos com o apelido "da Costa Relvas". Foi assassinado na Golegã a mando de Carlos Relvas por se ter envolvido com a sua filha Clementina Mascarenhas Relvas, já prometida para casamento com um descendente da família Costa Alemão. Foi encontrado passados muitos anos, aquando da construção do Tribunal da Golegã, emparedado numa propriedade da família Relvas. Foi identificado por um anel de ouro, oferecido por Clementina,com as suas iniciais e com o símbolo de um Joker, umas vez ser essa a função que desempenhava. Esta é a verdadeira origem do apelido Relvas na família Costa Relvas.
O meu endereço de email é ritarelvas@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#376551 | Inesrelvas | 01 jan 2017 21:16 | Em resposta a: #157537

Olá, sou bisneta do Alexandre da Costa Relvas. Tenho a mesma curiosidade. Apenas sei, segundo o meu avo também ele Alexandre Relvas, que o meu bisavô saiu de casa por não suportar a madrasta (mulher de Antonio Nunes da Costa, segundo rezam as lendas da Casa Relvas). Por isso, assim que terminou os estudos partiu para Luanda onde teve três filhos: Alberto Relvas, Maria de Lurdes Relvas e o meu avo Alexandre Relvas; que mais tarde voltaram para Portugal.

Resposta

Link directo:

Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#381266 | relvas1967 | 22 mai 2017 15:27 | Em resposta a: #376551

Chamo-me Ana Cristina Relvas Oliveira ( De Sousa) , meu avo de Sao joao de Areias... Jose Luis Neves Relvas casado com Natalia Correia Relvas. Tiveram tres filhos : Jose Luis Correia Relvas; Isabel Maria Correia Relvas (Oliveira) e Maria Teresa Correia Relvas (Martins).... tbm gostaria de saber mais sobre a familia Relvas . Obrigada
anacdesousa@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Relvas de J. João Areias (Sta. Comba Dão)

#411853 | Arbimio | 02 fev 2019 18:33 | Em resposta a: #376551

Boa tarde Inês,

Chamo-me Ana Miranda Relvas, o meu avô chamava-se Luís da Costa Relvas, o meu bisavô Alfredo Relvas tinha 2 irmãos, Alexandre (teu bisavô) e Luís Relvas.
Estou a tentar fazer a árvore genealógica mas faltam-me vários dados, por exemplo sabes como se chamava a mãe deles, pois o Pai penso que é António Nunes da Costa.

Obrigada
Beijo
Ana Relvas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 03:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen