Genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Genealogia

#157815 | Pedro Sousa | 30 mai 2007 18:58

Comecei a procurar sites de interesse em genealogia.Gostava de conhecer a ascendência da minha família.Como muitas outras, a família Sousa deve ter um início.Sei que o meu trisavô Sousa,bisavô Sousa moraram na freguesia de Guardizela, de onde origina o meu avô paterno e o meu pai também!
Gostava de saber como conhecer as minhas raízes e ascendência.Alguém pode ajudar-me.
Obrigado e cumprimentos
Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia

#157816 | gmg | 30 mai 2007 19:04 | Em resposta a: #157815

Caro Pedro Sousa,

Começar a pesquisar as suas raízes pode ser fácil ou difícil. Tudo depende das freguesias, da existência de livros paroquiais para as mesmas, da dificuldade (ou não) na decifração da paleografia....

Eu sugiro que faça o seguinte:

-Comece por si e vá subindo na árvore genealógica ao recuar no tempo e nas gerações. Tome todas as notas que forem necessárias e úteis para a prossecução da sua pesquisa.

Cumprimentos e boa sorte,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia

#157821 | MP | 30 mai 2007 19:22 | Em resposta a: #157815

Concordo que deve seguir os conselhos do Luís GMG, aliás é assim que todos nós começamos :) Sugiro-lhe que dê uma vista de olhos por outros tópicos já anteriormente desenvolvidos neste Fórum e que lhe poderão ser úteis no sentido de se inteirar do modo como se faz genealogia.

Ah, e atenção, o facto de se chamar Pedro Sousa não quer dizer que descenda dos primeiros Sousas da história, pois basta que um antepassado seu tenha achado alguma graça ao apelido e o tenha adoptado... e daí até chegar a si, é muito fácil. Por vezes acontece e não é assim tao raro :)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia

#157937 | Pedro Sousa | 31 mai 2007 17:56 | Em resposta a: #157821

Obrigado pela atenção,caro MP.
Realmente, ainda não me tinha lembrado dessa possibilidade da mudança do nome de família!
Cumprimentos atenciosos
Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia

#157938 | Pedro Sousa | 31 mai 2007 17:58 | Em resposta a: #157816

Caro Luís,obrigado pela atenção.
Voy começar a inquirir os meus parentes mais velhos no sentido de saber mais sobre as minhas raízes!Quiçá não encontro mais adeptos desta ideia!

Obrigado,
Cumprimentos atenciosos
Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 08:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen