família mendonça

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Formação

família mendonça

#158201 | mjribeiro | 03 jun 2007 02:33

boa noite.
estou pela primeira vez aqui...procuro dados que me permitam iniciar uma árvore genealógica,
será que sabem algo sobre a família mendonça, que em grande parte vive em vendas novas (alentejo) e que tem primos no algarve, tanto da família mendonça como da família viegas?

Obrigada desde já.
m. joão mendonça.

Resposta

Link directo:

RE: família mendonça

#158250 | salen | 03 jun 2007 19:46 | Em resposta a: #158201

1. a primeira coisa que tem a fazer é 'ler'. Leia pelo menos isto: http://genealogia.netopia.pt/home/newpes.php
2. depois, pode escrever (sem aspas) "Mendonça Vendas Novas" aqui em cima ao centro, ao lado de 'Todas as Salas', mudar a caixa que diz 'Tópicos' para 'Mensagens', e clicar no 'Pesquisar'. Vão lhe aparecer todos os Tópicos em que houve mensagens onde os três termos apareceram. É explorar para ver se alguma coisa lhe interessa,
3. mas depois de ler a Iniciação já percebeu que a forma de construir a sua 'árvore' é com os elementos que você descobrir nas hsitórias e nos papeis de família, MAS sobretudo e além de tudo, nos registos, nas certidões;
4. se não existe esse trabalho feito entre os parentes que conhece, é porque é a primeira pessoa a interessar-se pelo assunto. Parabéns: vai ter toda a satisfação de descobrir o que mais ninguém sabe mas ... vai ter todo o trabalho;
5. há uma probabilidade em um milhão em descobrir aqui alguém que saiba exactamente dos "Mendonças de Vendas Novas com primos no Algarve" (sobretudo porque Viegas no Algarve, como deve saber, são mais que as mães). Mas pode ser ... pode ser ...;
6. daí que lhe aconselhe vivamente a fazer aquilo a que se propôs, ou seja ... fazer genealogia. E isso só se faz com pesquisa. O resto é 'tiro aos patos' (salvo seja), e muito dificilmente se chega a algum lugar.
Note bem que a intenção é positiva, para estimulá-la a fazer alguma coisa de realmente útil.
Boas pesquisas e cá estaremos para ajudá-la em qualquer dificuldade.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: família mendonça

#159602 | mjribeiro | 16 jun 2007 02:44 | Em resposta a: #158250

desde já agradeço a ajuda.

e agora que já sei mais um pouco...aqui vão alguns dados...que tanto podem interessar a alguém...como me podem ser úteis nalguma ajuda vossa.

meus bisavós:
francisco de sousa faria + joaquina da conceição mendonça, que tiveram 5 filhos:
josé de sousa mendonça, joaquim de sousa mendonça, maria de sousa mendonça, francisco de sousa mendoça e manuel de sousa mendonça (meu avô).

meus bisavós:
manuel domingos viegas + maria da conceição viegas, que tiveram 2 filhos (que eu saiba):
maria da conceição viegas (minha avó) e joaquim domingos viegas.

todos estes meus antepassados, nascidos na freguesia de santa bárbara de nexe.

o meu bisavô francisco de sousa faria é descendente de um senhor espanhol (talvez de biscaia)..de quem nada sei.

espero contacto vosso.

m. joão mendonça

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 18:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen