Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158273 | fertelde | 03 jun 2007 23:21

Procuro informaçâo com quem se casou Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

Agradecido de antemâo,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158276 | Samuel C O Castro | 04 jun 2007 00:12 | Em resposta a: #158273

Estimado fernando,

Em minha base não encontro esse Francisco. Será o Francisco Luís de Castro Soares da Cunha Rego, N-25.06.1832, que está aqui em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=478281 ? Caso se confirme, ele se casou com Maria das Mêrces de Almeida Correia, sendo que, a ascendência desse, também não consigo entroncar na base.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158490 | fertelde | 05 jun 2007 16:00 | Em resposta a: #158276

Caro Samuel Castro:
Nâo, nâo è a mesma pessoa, è filho deste que aponta, como pode ver pela coincidencia do apelido Correia da mâe.
Fala-me da sua base de datos, presumo dos Castro... Tem estudado os Castros de Viana do Castelo? Se sim, diga-me em que època tem Castros desta Vila (cidade) para ver se tenho alguma coincidência.

Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158525 | Samuel C O Castro | 05 jun 2007 22:10 | Em resposta a: #158490

Estimado Fernando,

Ao longo das 450 páginas da base dos Castros, tenho muitos ramos diferentes mas interligados, mesmo longinquos um dos outro, vinculados à Viana do Castelo, ficando difícil demonstrar todos eles. Peço sua gentileza de informar o nome do casal mais antigo do ramo que você tem, e dados sobre eles, assim terei condições de averiguar se entroncam com os demais.

Ratifico meu interesse em dados de todos os ramos dessa família, inclusive na ascendência do Francisco que procuras. Muito obrigado por tudo. Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158566 | fertelde | 06 jun 2007 03:28 | Em resposta a: #158525

Caro Samuel Castro:

A ascendencia de Francisco de Castro Correia da Cunha Rego è:
Fancisco de Castro Soares da Cunha Rego e sua mulher Maria das Merçês D'Almeida Correia, que está na base do Genea e que o caro Samuel apontava na sua mensagem anterior.
-Francisco de Castro Soares da Cunha Rego, n. em Stª Mª Maior (colegiada) Viana do Castelo c. era filho de António de Castro Soares de Azevedo e de sua mulher Inácia do Amaral Borgel e Silva da Cunha Rego.
-António de Castro Soares de Azevedo, era filho de:
- Francisco Tomás de Castro Soares e de sua mulher Engrácia Maria de Azevedo Castro c. 1770
E è tudo o que tenho

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158567 | fertelde | 06 jun 2007 03:37 | Em resposta a: #158566

-António de Castro Soares de Azevedo, n. Viana do Castelo, Frg. Stª Mrª Maior c. 1802, era filho de:
- Francisco Tomás de Castro Soares n. em Stª Mª Maior (Colegiada) Viana do Castelo c. 1770 e de sua mulher Engrácia Maria de Azevedo Castro, n. Besteiros, Amares c. 1770.-

Desculpe Caro Samuel Castro, mas ficou incompleta a mensagem anterior que aqui vai.
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158689 | Samuel C O Castro | 06 jun 2007 22:38 | Em resposta a: #158567

Estimado Fernando,

Em minha base tenho um único Francisco Tomás, N-São Paio, Arcos de Valdevez, inclusive com o nome incompleto, pendente de ver o Processo de IG, no ADB, n.º 7.129, Pasta 319, de 28.4.1738. Seus irmãos, pelo que me consta, não assinaram Castro Soares e, seus pais foram:

Teresa Antônia Pereira de Castro – F-7.4.1784, foi sepultada na sua capela de Santa Úrsula das Mil Virgens. L. O. n.º 1, fh. 128, da Igreja de São Paio, Arcos de Valdevez. Da casa do Bom Despacho da Andorinha. Herdeira da Casa do Curro e do Morgado do Rosal e Sago, em Monção. NFM, pg. 49-v-91 - NFP, vol. II, pg.165, Araújo, $330, N29 - GP 13381, 13764
Esposo: Francisco José Pereira de Castro Gomes de Abreu – Senhor das Casas da Andorinha (Edificada na primeira metade do século XVI) e do Faquello, em Arcos de Valdevez. Morgado da Torre da Grade. Fidalgo da Casa Real. Entre 1800 e 1801 ele foi celeireiro na Santa Casa de Braga - ACFIP, Tomo I, pg. 9.

Continuo a disposição e com interesse na ascendência desse interessante ramo. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#158891 | fertelde | 09 jun 2007 05:06 | Em resposta a: #158567

â familia Cunha Rego, Renovado o pedido..
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

Francisco de Castro Correia da Cunha Rego

#410548 | PMorais | 17 dez 2018 13:00 | Em resposta a: #158273

Caro Fernando de Telde

Penso que deve estar a fazer referência aos meus bis-avós.

Pode ver aqui https://geneall.net/pt/nome/648926/francisco-de-castro-correia-da-cunha-rego/

No entanto a descendência tem algumas falhas...

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 15:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen