Santos Reis - Lordelo do Ouro e Matosinhos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Santos Reis - Lordelo do Ouro e Matosinhos

#158362 | ksaraujo | 04 jun 2007 21:27

Procuro conhecedores da família Santos Reis em Matosinhos. Alguns eram bachareis em Direito, capitalistas, naturais de Sta. Rita, Rio de Janeiro. Havia um negociante de nome Artur António da Costa Braga que casou com uma Anna Emilia dos Santos Reis em Sto Ildefonso. Há também outros assentos com este apelido de naturais de Lordelo do Ouro (Porto). Meu bisavô, Joaquim dos Santos Reis, nasceu em 07 de Março de 1864, no lugar de Tourães, Freguesia de São Martinho de Guifões (Porto) e casou em 1888 em São Salvador de Matosinhos com minha bisavó, Anna Joaquina da Silva, natural da Senhora da Hora, Matosinhos. Joaquim teve como pais Francisco dos Santos Reis (filho de Manoel dos Santos Reis) e Margarida Rosa de Jesus. Será que há relação com os Santos Reis de Sto. Ildefonso e de Lordelo do Ouro? Melhores cumprimentos, Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Santos Reis - Lordelo do Ouro e Matosinhos

#158518 | small | 05 jun 2007 20:46 | Em resposta a: #158362

Caro Kelson
Numa pesquisa recente que fiz em Matosinhos, recordo-me de ter encontrado esse apelido, inclusivamente encontrei um assento de nascimento de um descendente de ingleses, não me recordo do nome, mas estavam ligados aos vinhos, provávelmente do Porto, e na morada dizia " na Rua dos Santos Reis..." fiquei com a sensação que seria o nome de uma familia importante de Matozinhos, e a rua em questão seria a Rua Brito Capelo. Vou ver se coordeno melhor as ideias e quando voltar ao arquivo, vou tentar encontrar este assento.
Mas tambem encontrei alguns assentos de filhos de um bacharel em Direito, natural ou residente em Lordelo do Ouro, com esse apelido.
Oportunamente virei aqui de novo com mais informações.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Santos Reis - Lordelo do Ouro e Matosinhos

#158660 | small | 06 jun 2007 19:03 | Em resposta a: #158518

Caro Kelson

Hoje não deu para ver os assentos de nascimento. Deixo aqui um passaporte pedido em nome de Albino(a)? Ventura dos Santos Reis, filho de João Ventura dos Santos Reis, natural da Bouça, com 12 anos de idade para Pará por Leixões em 1895, setembro ou outubro não posso precisar e por lapso não anotei a data.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Santos Reis - Lordelo do Ouro e Matosinhos

#158671 | ksaraujo | 06 jun 2007 21:37 | Em resposta a: #158660

Cara Stella,
Grato pelas informações. Se calhar, esse Albino Ventura dos Santos Reis faz parte da família do médico José Ventura dos Santos Reis, c.c. Ana Ventura dos Reis e tiveram um filho médico do mesmo nome o qual, por sua vez, c.c. Emília Francisca Maia e tiveram uma filha, Mariana Ventura dos Santos Reis * c. 1875 cc Manuel Jorge Forbes de Bessa.
O engraçado é que meu bisavô, Joaquim dos Santos Reis, teve como padrinho de baptismo um Joaquim Francisco Maia, casado, proprietário, morador na Freguesia de Santa Cruz do Bispo. Não sei se este Joaquim Francisco Maia tem alguma relação com a Emília Francisca Maia mencionada acima... Vamos ver se mais alguém pode fornecer mais informações. Melhores cumprimentos, Kelson

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 out 2024, 18:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen