Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões

Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#158712 | 6099 | 07 jun 2007 00:38

Caros Confrades:

Em 1933 existe em Viseu um Dr. Álvaro Bandeira Ribeiro, médico cirurgiao. Pretende-se saber a sua ascendência e eventual descendência.
Agradece-se informaçoes.
Cumprimentos,
José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#158847 | 6099 | 08 jun 2007 18:02 | Em resposta a: #158712

Renovo o pedido e acrescento que em 1942 ainda exercia a mesma profissao em Viseu.
Obrigado,
J. Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#158911 | isabelrodrigues | 09 jun 2007 17:03 | Em resposta a: #158847

Quando me sentei em frente do computador apenas queria passar um pouco de tempo. Lembrei-me de pesquisar o nome de família e foi com algum pasmo que vejo alguém a perguntar por Álvaro Bandeira Ribeiro. Fiquei com curiosidade pois não é todos os dias que isto acontece. Para lhe dar algumas informações gostaria de saber quem é, porque anda à procura da família, qual a finalidade...
Mas, posso desde já dizer-lhe que o meu avô faleceu há mais de 50 anos.

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#158934 | 6099 | 09 jun 2007 21:54 | Em resposta a: #158911

Cara Isabel Rodrigues:

Estou a colaborar com outros genealogistas num estudo a publicar em breve (fim deste ano ou princípio do próximo numa publicaçao genealógica, prevendo-se fazer depois uma separata) sobre a descendência de ANTÓNIO DE PINHO REBELLO E SEIXAS DA GAMA (pode ver o tópico respectivo onde se trocaram muitas mensagens). O meu interesse reside na necessidade de actualizar e completar tanto quanto possível essa descendência, entre a qual se encontram os Pinhos Bandeiras de Viseu. Sei da existência de seu avô apenas por me ter "cruzado" com o nome em investigaçoes que fiz em jornais da época como por exemplo "O Comércio de Viseu". Nao tenho a certeza se "entronca" no trabalho em questao, já que tenho a seguinte dúvida:

- descende o Senhor seu Avô do casamento de Bernardo Ribeiro de Sousa e de sua mulher D. Elisa de Magalhaes Bandeira, ou descende de algum Pinho Bandeira, como por exemplo Capitao Álvaro César de Azevedo de Pinho Bandeira ou de algum dos seus irmaos?

No primeiro caso, poderá interessar ou nao, caso se prove (ou nao) que D. Elisa também pertence a esta família. No segundo caso interessa de certeza e entao iria pedir a sua colaboraçao em algumas informaçoes, caso esteja de acordo.

Em todo o caso, as suas informaçoes serao valiosas, já que mesmo na hipótese de nao serem relevantes para o trabalho em curso, têm interesse para a identificaçao de todos os Bandeiras, para outros estudos sobre esta família da Beira Alta, descendente de Gonçalo Pires Juzarte (o primeiro Bandeira).

Aguardo prezadas notícias e apresento cumprimentos,

José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#158993 | isabelrodrigues | 10 jun 2007 23:00 | Em resposta a: #158934

Caro sr. JP Figueiredo

Na verdade meu avô Álvaro Bandeira Ribeiro descende de Bernardo Ribeiro de Sousa e Elisa Aurora de Magalhães Pinto Bandeira.

Bernardo Ribeiro de Sousa era farmacêutico, foi Governador Civil de Viseu e chegou a ser Comandante da Polícia. Consta que era ateu mas foi educado por um padre (Sr. Padre António que tem campa no cemitério antigo de Viseu, com um mausoleu) e ajudava a missa.

Elisa Aurora de Magalhães Pinto Bandeira (segundo o meu tio era este o seu nome completo) tinha 4 irmãos:
Alberto - o mais novo e advogado, uma cabeça brilhante que morreu com 33 anos;
Albertina - que o meu pai e meu tio ainda conheceram;
Hortense - que o meu pai e meu tio pensam não terem conhecido;
e Augusta.
Todas morreram muito tarde e eram solteiras.

Entretanto estou a fazer um apanhado do que o meu pai e tio me dizem para lhe enviar.
Se precisar de alguma coisa diga. Vou enviar o meu mail para o seu.
Isabel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Bandeira Ribeiro (Viseu)

#159008 | 6099 | 11 jun 2007 09:03 | Em resposta a: #158993

Cara Isabel Rodrigues:

Acuso a recepçao do seu e-mail para o meu e agradeço-lhe as informaçoes que prestou. Confirma-se entao a hipótese que lhe tinha colocado e que nao se enquadra no trabalho em estudo, mas continuo interessado nos dados pela razao que depois lhe apresentei na minha mensagem.
Agradeço a sua colaboraçao,

José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 20:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen