Procuro por familia Nunes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Procuro por familia Nunes

#158929 | vanessaneimeir | 09 jun 2007 21:20

Meu nome é Vanessa N. Nunes, moro no Brasil, e há tempo venho procurando pela Internet pessoas com o sobrenome Nunes, tenho encontrado muitos mais nenhum ate o momento que tenha ligacao com a minha familia, minha mae diz que meu avo era da cidade de Fatima, porem alguns documentos que temos diz que ele era de Leiria, a certidao de nascimento do meu bisavo foi encontrada em Santarem, alguem saberia me dizer se Fatima tem alguma ligacao com Leiria.
Meu bisavô se chamava: Luiz Nunes
minha bisavô: Anna da Conceicao
tenho o nome do meu tataravo por parte de pai que era Jose Nunes e MAria da Purificacao. Tentei fazer a minha arvore mais nao tenho conseguido, ja que os luis nunes e jose nunes que encontrei eram casados ocm outras pessoas...
Não sei da cidade ou distrito de Portugal que meu avo realmente era, se alguem tem alguma informação dos Nunes por Favor entrm em contato comigo.
Obrigada
Vanessa

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#158981 | small | 10 jun 2007 20:48 | Em resposta a: #158929

Cara Vanessa
Fátima é uma cidade com uma única freguesia (Fátima), que pertence ao concelho de Ourém, distrito de Santarém. Se tem consigo a certidão do seu bisavô que muito bem encontrou em Santarém, é para esse arquivo que deve escrever para pedir as certidões dos seus ancestrais, que presumo ser o que pretende. Leiria pode ser referenciado porque pertence ao Bispado de Leiria, penso não estar a dizer uma asneira. Se necessitar de documentos com menos de 100 anos aprx. deve pedir para a Conserv.Reg.Civil de Ourem.
Não tenho contacto com Nunes mas talvez estas indicações a ajudem. Fátima ja é uma cidade grande e esse apelido é muito vulgar em Portugal.
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#159145 | jorge de s | 12 jun 2007 16:29 | Em resposta a: #158981

Ola vanessa,
Deve haver numerosas familias NUNES em portugal. Pessoalmente sou Nunes, ligado à familia Peyssonneau Nunes pela minha mae e avo. Nao tenho nenhum contacto com a familia do meu avô (Francisco Carlos Nunes), mas sei que ha primos e descendentes em Lisboa.
Cumprimentos, Jörge.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#160959 | jliberato | 26 jun 2007 13:44 | Em resposta a: #158929

Cara Vanessa,
Não tenho a resposta para a sua questão. Mas sugiro-lhe a consulta dos seguintes tópicos sobre Nunes:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=89596
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=69605
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#161085 | Suede Nunes | 27 jun 2007 15:54 | Em resposta a: #160959

Cara vanessa. minha bisavó se chama Joana Nunes Coelho , Minha avó - Herminia Nunes Costa, Meu Pais- Jose Luiz Nunes e eu Filho Suede Santana Nunes. Estou pesquisando sobre minha familia também. Local onde minha Bisavó morou foi em Canta galo, proximo a vila de Peçanha em Minas Gerais , não sei se temos parentesco mas os nomes que vc meciona sobres seus parentes são muito parecidos com os meus. se tiver algum registro me informe.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#201112 | MIRIAN POLONIO | 21 jun 2008 05:31 | Em resposta a: #161085

Olá,

Meu nome é Mirian Nunes de Araújo, nasci no município de Santa Luzia do Itanhy, estado de Sergipe. minha mãe é Maria de Lourdes Nunes, meu avó materno se chamava João Nunes da Silva e a minha avó Alzira Nunes. Sei que minha bisavé se chamava Porfíria e todos são originários da região de Poço Verde e Região, em Sergipe.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#223886 | Glorianunes | 15 mar 2009 22:18 | Em resposta a: #161085

Vanessa,

Também procuro por minha familia onde meu pai chamava-se Julio Coelho Nunes ele veio de Leiria Portugal, com mais dois irmãos. Augusto Coelho Nunes e Antonio Coelho Nunes. Sou Gloria Maria Nunes, também gostaria de encontrar familiares pois sou filha única e nunca tive contato, após a morte do meu pai. Pois vim morar em Brasília, devido me casei.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#223888 | NISGM | 15 mar 2009 22:33 | Em resposta a: #158929

Não existe uma família Nunes, mas sim milhares de famílias Nunes.

Na idade média usava-se acrescentar as letras ES ao segundo nome próprio do pai. Assim se um Rodrigo tinha um filho chamado Gonçalo para se saber que era seu filho chamava-se-lhe Gonçalo Rodrigues.

É o caso do primeiro rei português que se chama Afonso Henriques, ou seja, Afonso filho de Henrique.

Nunes seria todo e qualquer filho de Nuno. E à medida que o tempo passou esses nomes passaram a ser usados como apelido (ou sobrenome).

Como Fátima tem uma génese muito recente não sei se seria já paróquia antes de 1917, de qualquer forma hoje pertence ao concelho de Ourém, distrito de Santarém, embora fique muito perto de Leiria. Para conhecer melhor a geografia portuguesa visite o site www.anmp.pt responde a muita coisa sobre localização das terras. Clique no mapa que existe lá, do lado direito.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#225477 | nunes gasp | 03 abr 2009 22:34 | Em resposta a: #223888

Meus Amigos
Após longas horas de pesquisa durante alguns anos, cheguei, até ao presente, à conclusão seguinte; exitem dois grandes ramos dos Nunes como apelido em Portugal; um descendente de uma relação amorosa de D.Afonso III com a filha do Alcaide de Faro (Madragana); outro, do qual sou descendente, da Beira Alta, de onde provem a maioria dos Nunes como apelido, não com o significado de filho de Nuno; António Nunes (sec XVI) descendente do relacionamento do bispo de Viseu João Gomes de Abreu com D.Beatriz dEça,abadessa do Mosteiro de Celas em Coimbra, bisneta de Ines de Castro e D. Pedro I. Estes descendentes, apresentam, fenotípicamente, os olhos,cabelos e pele claros. Os descendentes do cruzamento real mouro, apresentam olhos e tez escura. Porém, houve cruzamento dos dois sangues (descendentes de apelido Chichorro de D. Afonso III) com descendentes mais tarde, de D.Pedro. No entanto, como já referido por outros, o apelido Nunes em Portugal é bastante comum, e pode não ter origem real.
Cumprimentos
Nunes Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#247742 | LS | 14 jan 2010 21:32 | Em resposta a: #158929

Bondia,

Meu bisavo José Nunes Carriço nascéu em 1884 em Camarneira Covões perto de Cantanhede em Portugal, era viuvo. Foi para o Brasil com suas filhas Aida de Jesus Lourenço de 15 anos et Idalina de Jesus Lourenço com 9. Partiram com o navio AVON de Lisboa até Santos no Brasil onde chegaram o 07 abril 1925 e com o destino de BAURU fazenda de Antonio Rodrigues. Estavam acompagnados por Sophia de 27 anos e a filha Francelina de 17 meses.

Neste forum me ajudaram muito, agradeço : me deram o endereço duma pessoa que podia ser da minha familia em Portugal, so que desde então ainda não pude retornar de ferias. Pode ser que este ano possa.

Gostava descobrir descendencia deles e portanto por agora conseguir daqui mais informaçoes escritas sobre eles porque para as pessoas 1925 fica muito longe para se lembrarem...
Como procurar através de registros com transcripções dos actos importantes como casamentos, obitos, mudanças de residencia, regresso, situação militar, naturalisação, nascimentos, mais ainda não consegui, ai em Bauru ?

Ainda não consegui essa informaçao mas não vou desistir, busco desde mais ou menos 2002, genelogia tem que ser lento mesmo, embora eu já tenha descoberto coisas que nunca pensei encontrar ! Dois primos provavelmente descendentes de irmaos do meu bisavo, péna não consegui descobrir no arquivo quanto irmãos eram. Aparentemente ja eram três, ou que fossem primos, que da mesma região aqui em Portugal foram para a mesma região no Brasil...

Cumprimentos,
LS

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#247751 | yoleker | 15 jan 2010 00:13 | Em resposta a: #247742

Siu descendente de Adarico Leal Nunes (meu bisavô) segundo meu pai a familia dele veio da Ilha de Madeira e procuro informações sobre a familia.Ele ajudou na construção da linha do telegrafo de Paranagua a Cananeia e foi telegrafo dos correios por volta de 1900

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#248871 | Genin | 31 jan 2010 03:08 | Em resposta a: #161085

ola Suede
O nome de minha mae é joana nunes barbosa, seu nome de solteira era Joana Nunes de Almeidpelo que sei o nome de seu pai era Antonio nunes de almeida, pelo que tenho informaçoes eles moravam i no parana ,é tudo que sei.
Espero que nao tenha desistido de sua pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#253856 | Valbarbalho | 28 abr 2010 13:26 | Em resposta a: #161085

Prezados Vanessa e Suede.
Tambem pesquiso a respeito da familia Coelho na regiao da cidade de Pecanha. Mais precisamente, Guanhaes, Virginopolis etc. Misturado aos varios ramos Coelho temos a familia Nunes Coelho cujo ancestral mais antigo que temos nota eh Manuel Nunes Coelho, pai de Euzebio Nunes Coelho que procedem da cidade de Dom Joaquim. O ancestral Euzebio mudou-se para Guanhaes, quando ainda se chamava Sao Miguel e Almas no inicio dos anos 1.800. A nossa familia eh imensa e se espalhou por toda regiao. Porem nao tenho mais dados que nos ligue aos seus ancestrais em Canta Galo. Verifiquem no sitio www.geneaminas.com.br os dados que temos da familia do avo Euzebio Nunes Coelho.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#254217 | Valbarbalho | 05 mai 2010 00:47 | Em resposta a: #161085

Prezado Suede,
Como um participante anteriormente informou, por varias razoes, as pessoas assinam Nunes sem necessariamente pertencer aa mesma familia. Embora eu nao tenha encontrado dados precisos a respeito de sua bisavo eh quase certo que seja neta ou bisneta do meu pentavo Euz(s)ebio Nunes Coelho. A genealogia que temos abrange primeiramente a descendencia de outro pentavo, o portugues Jose Coelho de Magalhaes. Somente parte da descendencia do pentavo Nunes Coelho esta descrita junto por causa dos casamentos entre as duas familias.

Eu presumo que sejamos parentes porque o Canta Galo ao que voce se refere fica entre Sao Joao Evangelista e Pecanha e a poucas leguas de Guanhaes e Virginopolis onde um maior numero de membros da nossa familia cresceu. A familia Nunes Coelho eh citada no livro: A MATA DO PECANHA, do prof. Jose Demerval Pimenta, caso queira se inteirar melhor do assunto.

Outra fonte de pesquisa que voce pode utilizar eh um texto que acabo de publicar, via Wordpress, intitulado: ARVORE GENEALOGICA DA FAMILIA COELHO NO SITIO: www.geneaminas.com.br. Busque no Google. O meu texto faz um pequeno resumo da Historia de Portugal, do Brasil e do estado (distrito em Portugal) de Minas Gerais. Ele combina Geografia, Genealogia, Historia e mapa rodoferroviario com uma pequena pitada de humor. O texto eh um pouco grande, para quem nao gosta de ler. O texto recorda tambem parte da formacao particular da minha familia em Virginopolis. Nele eu demonstro que varias cidades da regiao sao compostas de populacao Coelho e Nunes descendentes.

Uma forma de voce descobrir se realmente pertence aa familia eh localizar-se pelas referencias nela. Na familia nos temos o ex-deputado dr. Rafael Caio Nunes Coelho e o primeiro bispo de Aterrado (Luz) D. Mano(u)el Nunes Coelho. Eh provavel que voce tenha ouvido falar que eh parente deles. Outra forma eh buscar as certidoes de nascimento de sua avo ou bisavo. Nela voce encontrara o nome dos bisavos. Caso tenham nascido antes de 1.889 (data da Proclamacao da Republica no Brasil) procure as certidoes de batismo. Elas deverao ser encontradas na Diocese, em Guanhaes, que centraliza o poder eclesiastico na regiao. Antes da Proclamacao da Republica no Brasil nao havia registro civil porque a Igreja era a instituicao que cuidava desse assunto em nome do Estado.

De qualquer forma, eh aconselhavel que voce busque os registros antigos, nao se detendo a informacoes de ouvir falar. Te digo isso porque aqui mesmo no sitio do GeneAll esta ocorrendo algo assim em minha familia. O meu pentavo Jose Coelho de Magalhaes esta registrado como filho de Manuel Rodrigues Coelho. Existem livros que ditam coisas assim: "De uma cronica da familia Coelho constam os seguintes apontamentos: "O fundador dessas familias norte-mineiras foi, no sec. XVIII (1774) o ja referido portugues MANUEL RODRIGUES COELHO, em favor de quem o Governador de Minas Gerais, General Gomes Freire de Andrade (1o. conde de Bobadella) passou varias cartas de sesmarias e datas mineiras, sendo a 1a. concessao de 03 de dezembro de 1774." O texto segue e depois conclui com a frase: "Dele procede o Alferes de milicias, JOSE COELHO DE MAGALHAES."

O que ha de errado ai? Em primeiro lugar, pode verificar na Wikipedia, o referido General Gomes Freire havia falecido em 01.01.1763, sete anos antes da dita Carta de Sesmarias. Fortuitamente, a Carta se encontra no Arquivo Publico Mineiro e data de 03.12.1744. No mesmo Arquivo Publico encontra-se a informacao de que o referido portugues, Manuel Rodrigues Coelho foi tesoureiro da Camara Municipal de Vila Rica em 1719. Para isso ter acontecido constata-se que ja fosse adulto, possivelmente com mais de trinta anos e, com certeza, com toda a familia ja encaminhada.

Outra informacao importante eh a de que o portugues Manuel Rodrigues Coelho fez vultosas contribuicoes para a construcao do agora patrimonio cultural brasileiro, o Santuario do Bom Jesus do Matozinhos, que eh o marco da fundacao da cidade (Concelho em Portugal) de Congonhas. A construcao do Santuario iniciou-se em 1757, ou seja, quando o portugues Manuel Rodrigues Coelho ja estava em idade considerada avancada para fazer a perigosa travessia do Atlantico. Alem disso, sabe-se que a descendencia dele se espalhou por cidades mineiras como: Santa Barbara, Itabira do Mato Dentro e Conceicao do Serro. Ou seja, eh improvavel que alguem da familia tenha ido para Portugal.

Mas uma conclusao que podemos retirar disso eh que ha a possibilidade do Manuel Rodrigues Coelho ter sido nosso ancestral, sendo avo ou bisavo da esposa do nosso pentavo Jose, Eugenia Rodrigues Rocha, tambem conhecida como Eugenia Maria da Cruz. O interessante eh que a mae dela esta registrada no GeneAll.net e tambem citada pelo livro do prof. Jose Pimenta como: Maria Rodrigues de Magalhaes Barbalho. Nos temos informacoes seguras de que nao existe outra familia no Brasil que assine Magalhaes Barbalho alem da nossa. E a assinatura somente surgiu em torno de 1820 com os nossos tetravos: Policarpo Barbalho e Genoveva (Vita) Magalhaes dando essa alcunha aos filhos. Portanto a nossa hexavo deveria chamar-se Maria Rodrigues Coelho. (O prof. Pimenta pode ter cometido algum engando devido a proximidade com os Magalhaes Barbalho de minha familia. Ele e meu pai eram amigos de infancia, alem da possibilidade de serem aparentados).

O nosso ancestral JOSE COELHO DE MAGALHAES, nasceu na antiga provincia de Portugal conhecida pelo nome de ENTRE DOURO E MINHO. Muitas vezes mencionada apenas como Minho. Portanto, nao existe como ele ser filho do outro portugues, MANUEL RODRIGUES COELHO.

No proprio site GeneAll.net existe o nome, JOSE COELHO DE MAGALHAES, nascido por volta dos anos 1750, que se encaixa exatamente na descricao que cabe ao meu pentavo, ou seja, nasceu na data certa, procede do Minho, era de ascendencia nobre, tudo aquilo que nos fora passado por nossos ancestrais. Porem, nao ha dados que indique que o citado acima tenha se casado, no sitio. Baseado em todas as evidencias, eu acredito que encontrei a origem do meu pentavo mas terei que encontrar algum documento que comprove isso. Ate para provar a mim mesmo que nao se trata apenas de uma suposicao.

Espero que as minhas informacoes possam ajuda-lo e a outros tambem. Qualquer duvida tentarei ajudar.

Valquirio de Magalhaes Barbalho
valbarbalho@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes Perna

#254617 | mimita.pas7@hotmail. | 12 mai 2010 22:56 | Em resposta a: #247751

Caro confrade JLIBERTO,

Perdoe-me a liberdade de me dirigir a si, mas sei que é um estudioso na matéria.
Começei a fazer a ávore da minha família.
Após algumas Certidões de Narrativa Completa, o sobrenome Nunes e Nunes Perna, relacionados com Ribeiros, Ferreiras, Rodrigues, Antunes e Graças, aparece de forma muito recorrente Nunes Perma. Manuel filho de João e assim por diante.
Pesquisei a Familia Perna, e apareceu-me referência a esta familia em Panoyas, já que Nunes como refere haverá muitas familias, que nada terão a ver umas com as outras, a nossa é da zona de Tomar, e na generalidade temos olhos e cabelos claros, principalmente os olhos.
Poderá existir alguma relação entre estes Nunes Perna, e outros Nunes?
Já que nos meus registos há muitos Nunes.
Sou uma curiosa, muito persistente.
E nestas coisas de Familia, desejo mesmo informar-me ao máximo e com rigor.
Por isso, me dirigi ao confrade.
Cordialmente e muito grata
Emilia Antunes Dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279419 | ananunes | 24 jun 2011 17:12 | Em resposta a: #158929

Vanessa, eu tenho muitas informações sobre os Nunes pois sou descendente deles e faço minha genealogia há muitos anos. Tenho Luiz Nunes casado com Anna da Conceição, mas não sei se são os mesmos. Você não tem nenhuma data ou região onde eles nasceram? Isso ajudaria bastante. Estou disposta a ajudá-la. Envie-me a resposta através de um e-mail pra o seguinte: nina_barbie09@hotmail.com . Sou mórmon e nós temos microfilmes com nomes e datas de todos os países. Também, pela internet, você pode acessar um site gratuito: discover your family history, só assim. Ponha o endereço na barra de pesquisa do google, depois digite o nome que você deseja. Para ajudá-la vou lhe dar um nome com data: Francisco Antônio Nunes/Portugal/entre 1700 a 1900. Isso vai abrir para outros Nunes. Espero que consiga. Se não conseguir, entre em contato comigo por e-mail
1bj ;* Ana Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279490 | NISGM | 25 jun 2011 17:05 | Em resposta a: #225477

Com dois anos de atraso respondo a esta mensagem pela qual nunca dei. Três notas.

a) Fica-se portanto a saber que a secular conclusão científica de que Nunes é patronímico de Nuno afinal está errada. Tanto filólogo, historiador a estudar e a convergir na premissa para ruir agora tudo por terra.

b) Fica-se a saber que a "maioria" (quantos? noventa e nove por cento?) dos Nunes têm a mesma origem. Imagino que foi feito o
levantamento da documentação que os entronca a todos no mesmo avô comum. Ainda me pus aqui a contar nunes/nunes em genealogias publicadas pelo Mattoso, mas acho que não deve ser boa fonte.

c) Fascinante, como os entroncamentos embicam sempre na realeza ou como os caracteres se perpetuam secularmente.

d) Saúde-se que ao menos, tão convenientemente orientados, todos os procuradores de Nunes deste tópico, que mostravam perceber na perfeição como funciona a transmissão de apelidos em Portugal, devem ter ficado com os seus problemas genealógicos resolvidos. Andarão agora todos pedindo cartas de armas, brasões e alfinetes de lapela para indicar a ligação a vovô Afonso Bolonhês.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279491 | NISGM | 25 jun 2011 17:05 | Em resposta a: #279490

afinal foram quatro notas

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279494 | Limão | 25 jun 2011 17:29 | Em resposta a: #254217

Os Coehos, são oriundos da Terra de Coneja, salvo erro na Galiza, pasaram a Portugal e fixaram-se em Felgueiras e arredores até Póvoa de Varzim,deram origem á Casa de Bragança, em Vila Verde.
Conheço os Coelhos da Silva, alguns residentes na Póvoa de Varzim, na Rua Manuel Silva. Os Nunes Alfaiates, na Rua António Graça, e os irmãos Nunes, residente na Rua Patrão Sérgio, nº33, desta cidade. Deve haver muitos mais.
Espero que sirva de alguma utilidade.
Limão.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279496 | nunes gasp | 25 jun 2011 18:26 | Em resposta a: #279490

Não querendo utilizar a mesma linguagem sarcástica e algo rude com que demonstrou de forma subrepticia nesta sua mensagem o "gosto" de ser um Nuno de m. e não Nunes, parece que o Sr. não leu bem o que escrevi sobre a provável ( e documentada) origem de alguns dos apelidos Nunes a que pertenço com muito orgulho e que provavelmente nada tem a ver com outras famílias com o mesmo apelido ( enraizado em Portugal sobretudo na região da Beira Alta e que depois se foi disseminando além-mar para as ilhas e para o Brasil!)
Mas permita-me afirmar que alguns gostariam de ser, talvez , descendentes do vovô Bolognês como o Sr. afirma, mas nem todos tiveram essa sorte....
Nunes Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por familia Nunes

#279508 | rgmatos | 25 jun 2011 21:28 | Em resposta a: #279419

Ana Nunes,

Eu mandei um email pra você. Teríamos algum Nunes nos Açores para me ajudar?

Melhores cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#375494 | Valbarbalho | 23 nov 2016 02:22 | Em resposta a: #161085

Prezados primos,

Gostaria de saber se continuam interessados em descobrir dados mais aprofundados a respeito de nossos ancestrais NUNES COELHO do Centro-Nordeste de Minas Gerais.

Tenho encontrado alguns dados interessantes, a respeito dos quais descrevi na ultima pagina do meu blog, no endereço: https://val51mabar.wordpress.com/2016/10/22/encontro-jose-vaz-barbalho-mais-uma-vez-e-outras-noticias-para-a-familia-coelho/.

SUEDE, tenho quase como certo que sua bisavó devera ter sido filha ou neta de outra JOANA NUNES COELHO que segundo nossa aparentada MARINA RAIMUNDA BRAGA, que estuda a família em PECANHA, encontrou que era "senhora de escravos" na data de 1874, naquela localidade.

`A mesma data aparecem também ANNA e MARIA NUNES COELHO, sendo também donas de escravos. Talvez eu tenha encontrado quem foram os pais dessas duas que, muito provavelmente, serão irmãs da dona Joana.

SOLTORRES, penso que o CLEMENTE NUNES COELHO ao qual se refere sera mesmo aquele que também foi meu quartavo. E talvez eu tenha encontrado quem foram os avos dele.

Precisamos fazer um esforço conjunto. Como voce tem acesso mais facilitado em Guanhaes, entre em contato com nosso aparentado BALDUINO CESAR RABELO. Ele mencionou-me que ha um nosso primo la que tem muita informação a respeito dos NUNES COELHO. Salvo engano o nome eh DIONE NUNES COELHO. Mas não consegui entrar em contato com ele via e-mail. (Recado para Soltorres)

Para ambos. Ao que tudo indica a família iniciou sua multiplicação a partir da cidade de ITABIRA. Vem de la os dados de que MANOEL NUNES COELHO teve diversos filhos, inclusive ANNA e MARIA. Não encontrei menção a falecimento. Mas sera muito provável que tenha falecido naquela cidade e ali deve encontrar-se os Inventarios e Testamento (se houve) dele.

Os Inventarios nos confirmariam se o ancestral EUSEBIO NUNES COELHO e o MANOEL tinham uma relação de filho e pai; e qual deles foi o pai de dona JOANNA e ALTIVO NUNES COELHO, que também aparecem nos dados encontrados pela MARINA em PECANHA.

Aguardo suas respostas. Obrigado e abraços,

Valquirio Barbalho.

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#375506 | small | 23 nov 2016 11:06 | Em resposta a: #375494

Bom dia Valquírio Barbalho

Recebi notificação da sua mensagem por engano. Veja por favor a quem queria que fosse dirigida.

Stella

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#375507 | NISGM | 23 nov 2016 11:14 | Em resposta a: #375506

Cara Stella, Não há enganos. O sistema dispara avisos para todos que seleccionaram opções de notificação, bastando ter participado no tópico. Todos nós recebemos a sua mensagem, tal como agora todos receberão esta minha.

Atentamente, nuno de m

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#375508 | small | 23 nov 2016 11:41 | Em resposta a: #375507

Bom dia Nuno de ......

Obrigada pela informação, não sabia. Realmente tenho recebido notificações de tópicos onde entrei por acaso, como foi este e julgava que as respostas estavam mal posicionadas.

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#376063 | Rommel | 09 dez 2016 22:40 | Em resposta a: #158929

Tenho um trisavô pelo meu lado materno que se chamava Marcelino Nunes da Silva (n. ? - falecido entre 29 MAR 1908 e 19 JUL 1914). Provavelmente nasceu e faleceu em IPUEIRAS, Ceará, Brasil. Ele foi Sargento na Guerra do Paraguai, segundo tradição oral da família e de notícia de 1914 de um jornal de época de Sobral, Ceará, Brasil.
Atenciosamente,
Rommel

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#442718 | charleaux | 21 ago 2022 06:52 | Em resposta a: #158929

Olá a todos!

Muitos anos depois encontrei este fórum e estou à procura de informações sobre os "Nunes da Rocha".
Somente sei que meu avô por parte de pai, Apolinário Nunes da Rocha de Januário, Minas gerais veio para São Paulo e se casou com Iraci de Jesus em 1959, Apolinário filho de José Nunes da Rocha e Cristina Maria de Jesus provavelmente ambos de Minas gerais.
Passei muitos anos atras de informações sobre a parte de minha mãe “Charleaux”, porém cheguei em um ponto onde os documentos eram em francês e infelizmente tive que abandonar minha busca.
Espero ansiosamente por resposta

Atenciosamente Vitória

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#442719 | Valbarbalho | 21 ago 2022 13:06 | Em resposta a: #442718

* Prezada Vitoria, bom dia.

* Os sobrenomes Nunes e Rocha são comuns em toda Minas Gerais. E muitas origens diferentes. Não creio que os seus estejam ligados aos Nunes Coelho que procedem de Itabira e Guanhaes, bem distantes de Januária.

* Como o seu avô se casou em 1959, muito possivelmente os pais dele se casaram depois de 1916, quando o registro civil de casamento passou a ser obrigatório no pais. Muitos continuaram a casar apenas no religioso e registravam no civil em data posterior.

* Você tem a opção de entrar em contato com o cartório local e solicitar a certidão de inteiro ao escrivão atual, do casamento de seus bisavós. Eles devem ter se casado por volta da década de 1920-30. Ou ver se encontra alguma coisa na Matriz local. Deve ser paróquia única.

* Pode ser que encontre algo no sitio Familysearch. Mas não sei te dizer se a Diocese responsável permitiu a digitalização dos documentos.

* Uma boa opção seria aproveitar o arrefecimento da pandemia e fazer uma visita pessoal `as terras ancestrais de seu ramo familiar. Por existir `as margens do Rio São Francisco, Januária faz parte da Historia de longa data, quando o rio ainda era conhecido como Rio de Integração Nacional, porque era a via de comunicação do Norte com o Sul do pais. Alem de ser curso d'agua inteiramente nacional.

* O municipio é grande. A população de 68.000 habitantes, nem tanto. Numa visita pode ser, muito provável, que encontre parentes ainda vivendo por la. Os mais velhos, nascidos de 1950 para trás, podem ainda recordar de seu avô. Pode ser que reviva muito da sua História familiar.

* Mais uma opção seria entrar em contato com grupos de genealogias nas paginas do Facebook. Uma delas está voltada para interligar pesquisadores da região. Endereço:

* https://www.facebook.com/groups/111038495709817

* Mais uma opção. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, TJ-MG, em Belo Horizonte, recolheu os processos antigos das comarcas para limpar e preservar. Dentro dos trabalhos, está aos poucos fotografando e digitalizando todos os processos (para nos interessam muito os inventários).

* Ao terminar os trabalhos de uma comarca produz a listagem daquela e publica, disponibilizando para a pesquisa. Caso verifique que tem algo referente a parentes seus, pode requerer através da secretaria COARPE (tutora do arquivo) e de la enviam gratuitamente a versão digital do documento.

* Como as versões antigas eram feitas a mão, você terá apenas que saber ler, ou pedir ajuda a alguém que saiba. Nas paginas de genealogia no Facebook, como Genealogia FB, sempre tem alguém com boa vontade que ajuda. Basta mostrar as partes que quiser traduzir.

* Espero ter dado alguma dica util. Bom domingo. Abraços,

* Valquírio Barbalho.

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#442784 | charleaux | 24 ago 2022 02:29 | Em resposta a: #442719

Olá, Valquirio!

Uau são muitas informações, vim ao lugar certo kkkkk
Não tenho como agardecer por essa enorme ajuda, eu e minha família iremos começar as buscas pelos possiveis parentes e documentos.

Um abraço!

Vitória.

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#443447 | Valbarbalho | 02 out 2022 22:16 | Em resposta a: #161085

Prezado Suede Nunes,

Boa tarde. Tenho uma boa noticia, embora sem a devida solução, caso não tenha encontrado ja os dados que procurava.

Tivemos a oportunidade de ver alguns inventários das Comarcas do Serro e de Peçanha, nos quais aparecem os Nunes Coelho, nossos familiares. Por enquanto descobri que o tio-trisavô Antonio Nunes Coelho foi casado duas vezes: 1o. com dona Joana Damascena Pereira e 2o. com Maria de Araújo Ferreira.

Do primeiro casamento dona Joana foi mãe de Virginio, Prudêncio e Maria Nunes Coelho. Vendo os inventários de Virginio e Prudêncio tiveram aos irmãos como herdeiros.

* Resta saber se dona Maria, que foi casada com Floriano Cardoso da Rocha teve alguma filha com nome Joana. Ou, se não, algum dos irmãos, do 2o. casamento tiveram a filha Joana.

* Parece que ha uma evidência certeira que vem dai suas origens. Isso porque a propriedade do tio Antonio tinha o nome de Fazenda Canta Gallo. A qual deve ter dado origem ao povoado que passou a chamar-se Cantagalo e que atualmente é cidade.

* Falta apenas confirmar essa passagem para integra-lo ao rol da imensa Familia Nunes Coelho que conta com representantes em toda a região do entorno Guanhães, Peçanha e Virginópolis.

Resposta

Link directo:

Procuro por familia Nunes

#450902 | Tersi | 04 nov 2023 16:48 | Em resposta a: #159145

Bom dia
Sou filha de jose luis nunes e silva filho de Augusta nunes e silva ,a familia da minha avó tinham a FOTO Nunes na Junqueira
Penso que o gerente e dono era tio de meu pai, nao tenho certeza.
A minha avó tinham dois prédios na Junqueira .
Sera o sr Jorge um primo meu?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 09:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen