Familia Mestre

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Mestre

#159114 | Tilia67 | 12 jun 2007 11:08

Gostaria que se houver alquem que saiba alguma coisa da familia Mestre entrasse em contacto comigo. Estou a procura da familia Mestre a volta do alentejo.


Com comprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mestre

#159115 | JCC | 12 jun 2007 11:14 | Em resposta a: #159114

Bom dia

Antes de lançar um novo tópico é muito útil fazer uma pesquisa pra ver se esse tema já foi tratado.

É o que acontece coma família Mestre. Sugiro-lhe,por isso, que no campo previsto acima, insira a palavra Mestre e cique em pesquisar.

Vai ter surpresas...

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mestre

#180056 | Paulorj | 11 jan 2008 20:53 | Em resposta a: #159114

Meu avo, Jose Joaquim Mestre, era do Alentejo. Sao martinho das Amoreiras, nascido por volta de 1895

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mestre

#180058 | Paulo Rodrigues | 11 jan 2008 21:03 | Em resposta a: #180056

Minha avó conheceu uma familia Mestre do baixo Alentejo, mais propriamente na freguesia de Albernoa.

Cumprimentos Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mestre

#180131 | Paulorj | 12 jan 2008 16:02 | Em resposta a: #159115

Meu Avo nasceu em torno de 1896 e minha avo em torno de 1900, Casaram-se provavelmente la para o ano de 1925 , ja que a minha mae nasceu em 1927 e hoje tem 80 anos.
A mãe do meu avo Chamava-se Fellipa( sao sei se escreve-se desta forma), casada com Joaquim Guerreiro.
Por parte da minha avó, seu pai chamava-se Jacinto Mestre e era casado com Barbara Felicia.
A familia é do conselho de Odemira e viveu num local chamado Sao Martinho das Amoreiras - Monte da Panela.(nome dado as terras da familia, que, segundo minha mae conta,no passado foi encontrada enterrada uma panela com dinheiro e ojetos dos Mouros, dando assim o nome daquela localidade).
Sou muito grato por sua gentileza.

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mestre

#180205 | cfpp | 13 jan 2008 01:22 | Em resposta a: #159115

Caro João Cordovil
Segui o conselho que deu ao/à participante do Forum que iniciou este tópico e,como conheço pessoalmente Pessoas da Família Mestre que habitam no Algarve,
estava convencida de os ir encontrar onde indicou,mas debalde...
Então, temos para acrescentar gente muito frontal ,alegres como bons algarvios que se prezam,para além de bondosos e muito amigos do seu amigo.
Começo pelo meu Querido Amigo Pedro Mestre ,notável Arquitecto,a habitar no so-
tavento algarvio. Tenho a honra de qd ainda bébé ,ter andado ao seu colo.Conheci
ainda umas suas Tias -adoráveis Senhoras que viviam em Tavira,e teriam muitas notícias a relatar sobre a minha própria família,se ainda estivessem entre nós .
Infelizmente, mas mais dramático- é o falecimento recente do jovem filho do meu
amigo Pedro-SérgioMestre, excelente músico e bem conhecido de todos nós.
Os irmãos Mestre foram meus vizinhos, em Faro, nos anos 40 e creio serem todos naturais do Algarve .
Se puder ser útil com mais alguma nótícia disponha(m)
Cordialmente
Mªcarlota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 11:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen