Filha de mãe solteira

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Informática

Filha de mãe solteira

#159693 | RA | 16 jun 2007 21:03

Só consigo estabelecer uma filiação no sistema Genea Plus quando os pais estão casados, entretanto, gostaria de vincular uma pessoa à sua mãe solteira.

Como se faz para vincular uma pessoa a um progenitor solteiro?

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159712 | papainoel | 16 jun 2007 22:51 | Em resposta a: #159693

Senhora RA, não sei se ajuda mas começe pelas paróquias, onde provavelmente esta registrado o batismo da criança.Saudações, Sílvio

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159737 | RA | 17 jun 2007 02:21 | Em resposta a: #159712

Obrigado, mas a questão não é esta. Minha pergunta se refere ao procedimento para inserir, no Genea Plus, o vínculo entre uma pessoa e seu progenitor, se este tiver sido solteiro e o outro progenitor não for conhecido.

Até o momento, o vínculo entre pais e filhos é estabelecido no registo de um dos progenitores, que precisa estar casado, para que se abra a janela para registo dos filhos.

Quando a mãe é solteira, não há cônjuge, e não sei então como estabelecer no software o vínculo de filiação.

PS. Sou senhor, não senhora.

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159743 | melisa | 17 jun 2007 02:56 | Em resposta a: #159737

Caro RA

Como tem acesso ao Genea plus,prosure no Rossio pois essa questão foi aí tratada penso que há quase 3 anos , o tópico sera qualquer coisa como " ...inserir dados".

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159744 | papainoel | 17 jun 2007 02:59 | Em resposta a: #159737

Senhor RA, bem quanto ao software, acho que deve consultar o apoio técnico da engenharia do fabricante/disatribuidor do programa. Pelo que posso entender, o Genea é que disponibiliza o programa. Grato, Sílvio.

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159752 | Mavasc | 17 jun 2007 11:48 | Em resposta a: #159737

Cara RA

No seguimento da mensagem da nossa cara confrade Maria Elisa, ao que me lembre, o projenitor desconhecido insere-se como "N", fazendo ligação á mãe.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159771 | zgomes | 17 jun 2007 15:57 | Em resposta a: #159737

Primeiro, tem de "casar" o Pai com a "N" (a mãe solteira). Nesse "casamento", mude o nº 1 que lá está por defeito para 99, para surgir na página que é um filho "fora" de um casamento.

Cumprimentos
José Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159831 | RA | 17 jun 2007 23:46 | Em resposta a: #159752

Prezada Maria Benedita,

Muito obrigado pela informação. Inseri N no "nome do cônjuge", mas o sistema informa que "Para inserir um novo casamento tem que indicar um código de conjuge válido."

Em vista disso, inseri novamente N no nome do cônjuge e cliquei em ">", para ver se aparecia alguma código genérico para "pai desconhecido", mas só vieram os nomes das pessoas que já estão em minha base de dados.

Será que terei que registar uma pessoa com o nome virtual de "Pai de fulana" e "casar" a mãe solteira com essa pessoa, para poder estabelecer, no sistema, a vinculação pai-filho?

Resposta

Link directo:

RE: Filha de mãe solteira

#159832 | RA | 17 jun 2007 23:51 | Em resposta a: #159771

Prezado Sr. Gomes,

Obrigado pela atenção. Digitei N no nome do cônjuge desconhecido e mudei o número do casamento de 1 para 99, mas continuei a receber a mensagem "Para inserir um novo casamento tem que indicar um código de conjuge válido", sem conseguir vincular o casamento, muito menos a filiação.

Atentamente,

Raul Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 23:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen