Titulo de Nobreza - Pereira / Cunha

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Titulo de Nobreza - Pereira / Cunha

#159789 | tuga78 | 17 jun 2007 18:54

Boa tarde, sou ainda um leigo nesta matéria mas gostaria de saber qual a possibilidade de ter um título. Chamo-me David Manuel Pereira da Cunha filho de Manuel Marcial de Sousa Cunha e Agueda Celeste Pereira Bastos ambos nascido em Vilar de Andorinho. Os meus avós maternos são Alcina Pereira das Neves e Joaquim Moreira da Cunha Rego Bastos; os paternos Manuel da Costa Cunha Jr e Rosa Emilia Sousa Cerqueira. Sei que o meu Bisavô materno seria de Mondim De Basto com o sobrenome Bastos e o Bisavô Paterno Manuel da Costa Cunha.

Poderão ajudar-me?

Obrigado,

David Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Titulo de Nobreza - Pereira / Cunha

#159796 | MP | 17 jun 2007 19:45 | Em resposta a: #159789

Caro,

Se até ao dia de hoje nunca ninguém o informou de que tinha um título, o mais provável é que não tenha título nenhum, não lhe parece? ;)

Cumprimentos,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Titulo de Nobreza - Pereira / Cunha

#159799 | Teresa Vaz | 17 jun 2007 19:56 | Em resposta a: #159789

Boa tarde,

Obter um título nobiliárquico parece-me, assim de repente, difícil. Porém, não desanime! Para obter um título mesmo só para si (assim mesmo seu!) que nunca tenha sido de ninguém, informe-se junto do Instituto de Nobreza. Não sei se tal é possível, mas tentar nunca fez mal a ninguém.
Se pretender uma representação, poderá ser mais fácil!
Havendo aqui no fórum pessoas muito mais habilitadas do que eu no assunto, atrevo-me a dar-lhe algumas dicas...