Internet e os motores de pesquisa

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Arquivos

Internet e os motores de pesquisa

#160040 | LF2S | 19 jun 2007 16:21

Boa tarde

Ao percorrer a Internet encontrei o site da Ellis Island org que tem informação sobre milhões de registos de entrada nos USA até 1926, e onde descobri 3 passageiros com apelido da minha família (Salreta).
Gostaria de saber se entre os frequentadores deste Forum há alguém inscrito neste site e se me poderia obter a informação adicional sobre estes Salretas, visto que a inscrição é 45 US$ e não se justifica só para estes dados.

Outra utilização da internet que descobri é o google book search em que descobri vários títulos em que o meu apelido aparece.

Parece-me que, ou já toda a gente deste forum conhece e sou eu o novato ou então é pouco explorada a utilização do google e outros motores de pesquisas genealógicas, pelo que sugeria uma troca de informação ou a actualização dos links existentes no "Guarda-Mor" que me parecem estar muito probrezitos.

É pena não poder colocar aqui alguns links extremamente interessantes, tal como o já referido da ellis island org.

Obrigado

Luis Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Internet e os motores de pesquisa

#160061 | Vieira-SimõesIII | 19 jun 2007 17:44 | Em resposta a: #160040

Caro Luis Salreta

Tem a certeza que é 45US$ ? É que (penso eu) registei-me nesse uma vez para investigar uma pessoa de apelido Meirim, obtive as informações de naturalidade, data de chegada e navio, e não tive de pagar nada!

Cmpts
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Internet e os motores de pesquisa

#160222 | LF2S | 20 jun 2007 13:43 | Em resposta a: #160061

Sr Edmundo

Obrigado. Tem razão. Fui lá outra vez verificar e os 45 US$ são para outra coisa.
Já tenho os dados.
É uma maravilha os dados que os paises anglo-saxónicos têm on-line.
A diferença paa nós é abismal

cumprimentos

Luis Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Internet e os motores de pesquisa

#160321 | recio | 20 jun 2007 23:42 | Em resposta a: #160040

Olá Luis
De onde são os seus Salreta? tenho varios na minha Base de dados.
Agardo
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Internet e os motores de pesquisa

#160443 | LF2S | 21 jun 2007 22:26 | Em resposta a: #160321

Olá

Aleluia. Finalmente quem tem coisas dos Salretas :-))
A "familia" originalmente estava sediada em Olhão (desde pelo menos 1700 a 1850). Depois vieram a maior parte para Lisboa (Alcantara e Belem - travessa dos Algarves e arredores). Outros foram para Refojos de Basto.

Tenho a maior parte da minha genealogia (ramo paterno) na net em salretas ponto planetaclix ponto pt (se o moderador não cortar).

Muitissimo obrigado Ana

Luis Salreta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 11:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen