Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana
Caros
Após diversos meses de aprendizagem de Genealogia, em que este Forum teve uma componente preciosa, venho hoje pela primeira vez nele participar.
Tenho com objectivo construir a arvore Genealógica da minha familia, bem como, eventualmente estudar as gentes de Casevel (minha terra natal) ,Panoias e Messejana.
Um dos ramos ascendentes da familia tem como apelido ""Aleluia"".
Na perspectiva de obter dados junto das pessoas mais velhas, que me possam facultar informações, desloquei-me recentemente a Panoias. Foi uma viagem bastante produtiva, espero vir a repeti-la em breve para continuar as pesquisas que iniciei.
Existem três perguntas que ninguem me conseguiu dar informações, nem que fossem imprecisas, passo a indicá-las, caso algum confrade me possa dar alguma informação desde já agradeço
Todos os ""Aleluia"" têm a alcunha ""Bagatela""--------qual será a origem/razão desta alcunha?
Qual será a razão da origem do apelido ""Aleluia-------será por Panoias ter sido no passado uma zona bastante religiosa?
No século vinte, muitos pais (do meu ramo familiar) com o nome Aleluia deixaram de atribuir o nome Aleluia aos filhos----------será por o nome ter uma conotação religiosa?
Caso a minha inexperiência neste forum, possa fazer-me incorrer nalgum erro em relação ás normas do forum desde já as minhas desculpas
Os meus cumprimentos
Link directo:
RE: Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana
Bom dia!ruiper,
Se escrever na janela de busca ao lado de todas as salas, Josémariaferreira, e mudar de tópicos, para autores, clicar, em pesquisa, encontrará a possibilidade de contactar com o Zé Maria, que decerto, se souber, lhe dirá tudo, com a maior das boas vontades e carinho.
Cumpts
Maria
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 nov 2024, 21:13