casa de cadeade

Este tópico está classificado nas salas: Património | Regiões

casa de cadeade

#160967 | teresa torres | 26 jun 2007 15:27

Queria saber se alguém sabe alguma informação se existe alguma casa com o nome Casa de Cadeade em Santa Marinha do Zezere. Os meus antepassados parecem terem origem lá. Agradeço a vossa colaboração.

Resposta

Link directo:

RE: casa de cadeade

#162624 | macp | 13 jul 2007 16:52 | Em resposta a: #160967

Cara Teresa Torres
Existe essa casa na quinta de Cadeade ( ver: Manuel Sanches Soveral e histórias de Zé do Telhado que assaltou essa Casa em meados do séc. XIX) e quer-me parecer que, nessa Casa ou numa das casas da Quinta, morou uma minha tia-avó.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: casa de cadeade

#163327 | teresa torres | 24 jul 2007 19:59 | Em resposta a: #162624

Obrigada pela ajuda. Um tio meu diz que realmente essa casa foi assaltada por Zé do Telhado, mas creio que foi já depois da minha família ter lá vivido. A minha família que lá viveu penso que tinham apelidos Alves Ribeiro. Vou ver se encontro alguma informação no site de Manuel Soveral.
Cumprimentos
Teresa Torres

Resposta

Link directo:

RE: casa de cadeade

#163393 | macp | 25 jul 2007 14:40 | Em resposta a: #163327

Cara Teresa Torres
Em que época viveu lá a sua família? fins do séc. XIX, princípios do XX, com certeza.
Depois, diga alguma coisa.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: casa de cadeade

#163914 | teresa torres | 30 jul 2007 21:34 | Em resposta a: #163393

Cara Maria A. Pinto. Penso que a minha família viveu lá por volta da segunda metade do século XIX. Depois mudaram-se para Celorico de Basto. Por acaso sabe a localização certa da casa de Cadeade, se ainda existe, e se fica mesmo em Santa Marinha do Zézere ou noutra zona já fora da localidade. Fico à espera de notícias.
Cumprimetos
Teresa Torres

Resposta

Link directo:

RE: casa de cadeade

#165094 | macp | 15 ago 2007 16:34 | Em resposta a: #163914

Não fica realmente no centro de Santa Marinha do Zêzere, embora pertença a esta freguesia, mas não fica muito longe: coordenadas mais exactas não lhe sei dar. Neste momento não sei quem habita lá.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 14:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen