Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161077 | gmg | 27 jun 2007 15:13

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161141 | gmg | 28 jun 2007 12:38 | Em resposta a: #161077

Renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161161 | margaridabreu | 28 jun 2007 14:55 | Em resposta a: #161141

Caro Luis GMG

Veja o tópico PEREIRA GALVÃO: Assuma,Borba, Campo Maior.

Cumprimentos

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161162 | margaridabreu | 28 jun 2007 14:57 | Em resposta a: #161161

Não é Assuma , mas Assumar.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161163 | gmg | 28 jun 2007 15:07 | Em resposta a: #161162

Cara Margarida Abreu,

Obrigado pela sua mensagem. Vi o tópico e vi também que há uma Maria da Rosa qu teria origens em Santiago de Cayola da Urra. Mas sabe dizer-me alguma coisa dos nomes que eu aqui coloquei?

Também vi um Gregório Martins Boroa.

Eu também tenho ascendência Boroa.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161164 | gmg | 28 jun 2007 15:11 | Em resposta a: #161162

possui informações Genealógicas sobre o casal GASPAR RODRIGUES MONARCA - MARIA GONÇALVES BOROA, que terão casado entre 1660 - 1690?

Seriam, aoa que parece de Portalegre (??)


Obrigado,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161168 | margaridabreu | 28 jun 2007 15:26 | Em resposta a: #161163

Caro Luis GMG

Reparou que o Pai da Maria da Rosa se chama João Álvares da Rosa?
Não sei ainda o nome dos Pais deste. No assento de baptismo da Maria não tem o nome dos Avós, infelizmente.
Quanto aos Boroa não tenho nada.
Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161169 | gmg | 28 jun 2007 15:31 | Em resposta a: #161168

Agradeço a sua resposta.
Infelizmente também não me traz novos elementos à minha pesquisa.

Cumprimentos,

Luís GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161279 | gmg | 29 jun 2007 15:33 | Em resposta a: #161077

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161404 | gmg | 30 jun 2007 19:45 | Em resposta a: #161279

renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#161654 | gmg | 03 jul 2007 11:54 | Em resposta a: #161279

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#163288 | gmg | 24 jul 2007 14:10 | Em resposta a: #161654

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#180124 | gmg | 12 jan 2008 14:08 | Em resposta a: #163288

Renovo o tema

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#182177 | gmg | 27 jan 2008 11:07 | Em resposta a: #161077

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#187672 | gmg | 10 mar 2008 13:18 | Em resposta a: #182177

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

Urra/Caiola

#189188 | salen | 21 mar 2008 22:38 | Em resposta a: #187672

Caro confrade,
Infelizmente nada tenho sobre os que procura. Entro neste seu tópico para lhe pôr duas questões:
1. Tem cópias dos registos originais? Se sim, a grafia dos registos para 'da Rosa' era qualquer coisa como «da Rossa»? Se não, como é?
2. Pesquisou os paroquiais da Urra, em especial da Caiola? Se sim, encontrou por aquelas bandas algum apelido 'Velez'?
Razões:
1. encontro registos por inícios de 600 que não sei como actualizar a grafia, se 'da Rosa' se 'da Roça';
2. há uma Srª Isabel Velez, de Santiago da Caiola (hoje integrada na Urra), cc Manuel Rodrigues, das Tinalhas, Castelo Branco, que são um fim-de-linha, por meados/fins de 600. Eles têm uma filha num Monte dos Freires, S Domingos de Sarrazola, terra que se existe não faço a mínima de onde fique.
Cumprimentos e Boa Páscoa.
Do Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Urra/Caiola

#189212 | pachancho | 22 mar 2008 09:23 | Em resposta a: #189188

Caro Victor,

pesquisando no google book, S.Domingos de Sarrazola, na grande enciclopédia portuguesa e brasileira:
Serrazola - lugar da freguesia de Seda, concelho de Alter do Chão. Foi sede de uma freguesia cujo o orago foi S.Domingos....Também aparece designada por Sarrazola.

Esta localidade também é mencionada no -dicionario Geográfico das oito provincias dos reinos de Portugal e Algarves. Obra digitalizada no Googls -Serrasolla (S.Domingos)


Boa Páscoa,
Cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Urra/Caiola

#189226 | gmg | 22 mar 2008 13:10 | Em resposta a: #189188

Caro Victor Ferreira,

Nãda tenho sobre as pessoas que refere.
Contudo, no ADPortalegre há um catálogo, com o levantamento dos Registos de Santiago de Caiola da Urra (é o seu Orago). Não sei se abrangem a ápoca pretendida pelo Victor, mas tente. São muito simpáticos e atenciosos.

Cumprimentos e votos de uma Boa Páscoa,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#189227 | gmg | 22 mar 2008 13:12 | Em resposta a: #182177

Procuro informações sobre:

I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


Cumprimentos,

GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Urra/Caiola

#189260 | salen | 22 mar 2008 18:32 | Em resposta a: #189212

Cara Paula,
Muito grato pelas informações, e desejo-lhe também uma boa vivência pascal.
Cumprimentos do Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Urra/Caiola

#189261 | salen | 22 mar 2008 18:33 | Em resposta a: #189226

Caro confrade Luís GMG,
Muito grato pelas informações, e desejo-lhe também uma vivência pascal proveitosa.
Cumprimentos do Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#275522 | luisjrm | 01 mai 2011 15:36 | Em resposta a: #161077

Caro GMG
talvez o Sr. tenha mais dados que eu sobre S.Tiago de Caiola e me possa dar uma ajuda , tenho na ref. freguesia um casal Manuel Pires / Guiomar fernandes ,que duas das filhas ,de seu nome Isabel Nogueira e Ana Nogueira que se casa
ai em 1662 (Isabel N. / Diogo Gonçalves ) , Isabel volta a casar com Antonio Madeira (cas. não encontrado ) e a outra Ana N. Casa com Manuel antunes em 1672 .
cumprimentos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#309961 | jataide | 10 jul 2012 20:01 | Em resposta a: #189227

Caro confrade Luís GMG,

Descendo de um António da Rosa de Portalegre Sé (1590), que passa com os pais a Cabeço de Vide em 1593. Em 1632, casado com Mª. da Cruz e com quatro filhos, desaparece da freguesia. Sem nenhuma certeza, sigo a seguinte informação colhida nos óbitos de CV em 1666 "morreu António da Rosa o velho de Santiago". Casa também em "Dia de Santiago" e pontualmente nos paroquiais 1571 são referidas "fulanas de Santiago", que estarão ligadas à ascendência da mãe - Francª.Nunes (Freire).

Desconhecedora, por completo, da freguesia, perguntava-lhe se durante a leitura, teria encontrado mais algum grupo familiar com este apelido.

Muito obrigada.

Cumprimentos,
Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#309971 | peninha | 10 jul 2012 21:32 | Em resposta a: #161077

Caro Confrade GMG

Sabe alguma coisa sobre Caetano Raposo, filho de Manuel Fernandes, finais do séc 17.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#319406 | XICO1970 | 19 dez 2012 21:55 | Em resposta a: #187672

Boa Noite ,gmg !

Escrevo para lhe dar os dados que tenho em relação às gentes de São Tiago de Caiola e dos

quais tb são meus ascendentes.

E passo a escrever :

eu tenho um MANUEL PIRES RAPOSO X Catarina Ribeiro, só que acho que se enganou no seu casamento ou seja o meu casal que eu acho que é o mesmo que o seu casou a 8 / 01 / 1676 S.Tiago de Cayola.

Ele filho de Manuel Pires Raposinho X Catarina Rodrigues
Ela filha de Capitão Rodrigo da Rosa X Isabel Mendes

Por outro lado tenho tb como meu ascendente o Capitão Diogo Ribeiro X Maria Mendes

Que tiveram outro meu ascendente António Pires X Ana Cid (filha de Manuel Cid x Maria Gomes)

António Pires CASOU 23 / 11 / 1659 sÃO Tiago de Cayola

Tenho mais dados referentes a mais pessoas de São tiago de cayola

Cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#319412 | cavaleirofidalgo | 19 dez 2012 23:32 | Em resposta a: #319406

Caríssimo Francisco Franco Subtil,

Boa noite.

Os dados que eu tenho são mesmo estes e que correspondem aos do confrade GMG, que já não faz parte do GeneAll:


I- ANTÓNIO DA ROSA, c.c. MARIA ÁLVARES.
Tiveram, pelo menos:
--II- MANUEL PIRES RAPOSO, que segue:
--II- LEONOR DA ROSA, que casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com MANUEL RIBEIRO, f.º de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes. S.m.n.


II- MANUEL PIRES RAPOSO ou DA ROSA, casou na freg.ª de Santiago de Caiola da Urra no dia 19 de Setembro de 1652 com CATARINA RIBEIRO, f.ª de Diogo Ribeiro e de Maria Mendes.
Tiveram, pelo menos:
---III- RODRIGO DA ROSA, c.g.


como poderá confirmar pelos paroquiais da Urra!

Será que o seu Manuel PIRES RAPOSO x Catarina RIBEIRO, é filho de algum dos mencionados em n.º II?

Será que me pode contactar, através do e-mail: antepassados.linhagem@gmail.com, pois estou muito curioso com os dados que tem. Obrigado.

Votos de um SANTO NATAL e de um FELIZ ANO NOVO, caso não tenha notícias da sua parte antes de 2013!


Cordialmente, agradece,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#319414 | cavaleirofidalgo | 19 dez 2012 23:43 | Em resposta a: #319406

Os registos dos dois irmãos estão logo, um a seguir ao outro. E no Casamento de 19.Set.1652 entre MANUEL PIRES RAPOSO e CATARINA RIBEIRO, o Nubente consta como: Manuel DA ROSA.

Este teve um filho, pelo menos, RODRIGO DA ROSA, que casou na Urra no dia 5.Fev.1710 com CATARINA DORINS, de Alegrete.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#319883 | cavaleirofidalgo | 29 dez 2012 15:08 | Em resposta a: #319406

Caríssimo!


Boa tarde.

Sempre conseguiu mais dados sobre estes RAPOSO/ DA ROSA?
Eram Capitães? De Ordenanças? Capitães-Mores? Haverá alguma indicação mais sobre a ascendência destas pessoas?



Cumprimentos e Votos de uma Quadra Natalícia Feliz!
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#319967 | XICO1970 | 31 dez 2012 19:41 | Em resposta a: #319883

Caro Cavaleiofidalgo ! Luís

Já lhe enviei para o seu e-mail alguma informação genealógica sobre estes meus ascendentes !

Depois , se chegar a alguma conclusão pode-se escrever e facultar aqui no forum a info

cumprimentos

e bom ano de 2013

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#320253 | cavaleirofidalgo | 06 jan 2013 15:11 | Em resposta a: #319967

Caríssimo!


Enviei-lhe um e-mail.


Cumprimentos e Feliz Ano Novo!
Luís

Resposta

Link directo:

Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#451549 | lumapica | 22 dez 2023 20:44 | Em resposta a: #319414

Caro Cavaleiro Fidalgo

Rodrigo da Rosa (Meu 8ºAvô) casou em primeiras núpcias com Catarina Durins em 05FEV1710, na Urra. Casou em segundas núpcias com Isabel Ribeiro (Minha 8ª Avó), em 11JAN1719, na Urra.

Rodrigo da Rosa (8ºAvô) era filho de Manuel Pires Raposo (9ºAvô) e de Catarina Ribeiro (9ªAvó), casaram em 08JAN1676, na Urra. Ele filho de Manuel Pires Raposinho (10ºAvô) e de Catarina Rodrigues (10ªAvó), ambos de São Gregório do Reguengo. E ela filha do Capitão Rodrigo da Rosa (10ºAvô) e de Isabel Mendes (10ªAvó)., ambos da Urra.

Os nomes por questão de gestão da Base de Dados utilizo Ribeiro, podendo nas Certidões, aparecer por exemplo, Catarina Ribeira, sendo no entanto, a mesma pessoa.

Algum dado mais que possa complementar, agradeço,

Com os melhores cumprimentos,
Luís Manuel Pimenta Cabaço

Resposta

Link directo:

Pires Raposo, ou da Rosa, da Urra (Portalegre)

#451578 | lumapica | 26 dez 2023 22:12 | Em resposta a: #319406

Caro Francisco Franco Subtil

Tenho também como ascendentes directos esta linha dos Rosas/Raposos/Ribeiros, que parece haver confusão devido, primeiro, pela repetição de nomes e, segundo pela mesma pessoa utilizar nomes diferentes nos vários registos.

Assim, começando pela meu (7ºAvô) José Ribeiro, que nasceu a 13MAR1721, na Urra, casou em 15OUT1742, na Urra, com Catarina Ribeiro (7ª Avó), que nasceu a 06OUT1722, na Urra.

José Ribeiro (7ºAvô), era filho de Rodrigo da Rosa (8ºAvô), nasceu na Urra, casou em primeiras núpcias com Catarina Durins, em 05FEV1710, e casou em segundas núpcias em 11JAN1719, na Urra, com Isabel Vaz ou Isabel Ribeiro (8ªAvó), que nasceu na Urra e faleceu em 14OUT1734.

Neto Paterno de Manuel Pires Raposo (9ºAvô), que nasceu na Urra, e casou em 08JAN1676, na Urra, com Catarina Ribeiro (9ªAvó), que nasceu na Urra.
Neto Materno de António Ribeiro (9ºAvô) e de Maria Carrajola (9ªAvó), ambos da Urra.

Manuel Pires Raposo (9ºAvô) era filho de Manuel Pires Raposinho (10ºAvô) de São Gregório do Reguengo e de Catarina Rodrigues (10ªAvó) nascida em São Gregório do Reguengo e falecida em 03NOV1704, na mesma vila.

Catarina Ribeiro (9ªAvó) era filha do Capitão Rodrigo da Rosa (10ºAvô) da Urra e de Isabel Mendes (10ªAvó), também da Urra.

Catarina Ribeiro (7ªAvó), casada com o José Ribeiro (7ºAvô), era filha de Diogo Ribeiro (8ºAvô), casado na Urra, em 18JAN1718, com Ângela Maria, e ambos naturais de Portalegre, desconheço a Paróquia.

Neta Paterna de Manuel Miranda (9ºAvô), da Urra, casado em 22ABR1682, na Urra, com Catarina Ribeiro (9ªAvó), nascida em 05JUL1667, na Urra.
Neta Materna de Brás Velez (9ºAvô) e de Catarina Gonçalves (9ªAvó), ambos de Portalegre da Paróquia de São Martinho.

Agora é que vem as ligações mais complicadas, visto ter havido um casamento em consanguinidade, em que Manuel Miranda (9ºAvô), filho de Diogo Ribeiro (10ºAvô), casa com uma neta deste, Catarina Ribeiro (9ªAvó). Mas vou tentar explicar melhor.

Diogo Ribeiro (8ºAvô), casado com a Ângela Maria (8ªAvó), era filho de Manuel Miranda (9ºAvô) da Urra, casado em 22ABR1682, na Urra, com Catarina Ribeiro, nascida em 05JUL1667, na Urra.

Neto Paterno de Diogo Ribeiro ( 10º e 11ºAvô), da Urra e casado em primeiras núpcias com Maria Mendes e em segundas núpcias em 17SET1651, com Joana Serra (10ªAvó) da Urra. Não sei qual foi o primeiro casamento.
Neto Materno de António Pires (10ºAvô) da Urra, casado em 23NOV1659, na Urra, com Ana Cid (10ªAvó), da Urra.

O António Pires (10ºAvô), da Urra, era filho de Diogo Ribeiro (10º e 11ºAvô) da Urra e de Maria Mendes (11ªAvó)
A Ana Cid (10ªAvó) da Urra, era filha de Manuel Cid (11ºAvô) e de Maria Gomes (11ªAvó), ambos da Urra.

As datas que faltam são aquelas que eu ainda não consegui localizar, atendendo também ao enredo disto. Se tiver informação complementar ou que tenha outro tipo de interpretação, agradeço.

Cumprimentos e Boas Festas,

Luís Manuel Pimenta Cabaço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen