Boa tarde...
Sou novo nestas andanças, e nomeadamente neste forum, mas desde já dou os parabéns pelas fantasticas pesquisas pela qual já pude colocar o olho.
Mas o principal assunto que me leva a escrever para o forum é a minha interminável e infrutífera pesquisa pelo brasão e respectivas armas da Família Cura. Agradecia que quem tivesse alguma informação sobre este assunto a partilhasse comigo.
Obrigado...
1. Não existem Armas (que podem ser usadas num brasão, num anel, numa almofada, num tapete, etc...) de família. As Armas são de pessoas, concedidas por um Rei, a alguém, por alguma razão;
2. Por outro lado, alguém com apelido 'Cura' pode ter recebido Armas nessas condições: tem a certeza de que houve alguém?
3. Mesmo assim, um seu descendente apenas poderia usá-las se fizesse prova dessa descendência em determinadas condições (as quebras da dita cuja varonia, p.ex.) e apenas as poderia usar com uma 'diferença' (que são uns detalhes de desenho heráldico). E porque? Porque não existem Armas de família: as Armas são individuais.
Cumprimentos. VFerreira