Ajuda na Torre do Tombo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda na Torre do Tombo

#161630 | luizsillos | 03 jul 2007 00:44

Amigos,

Caso algum confrade frequente a Torre do Tombo, seria possível tentar localizar para mim o registo de casamento dos meus antepassados Manoel do Carmo Baião com Placidina Maria, ocorrido entre 1858 a 1863 na freguesia de S. Salvador (Vila de Serpa), Concelho de Beja, do Distrito de mesmo nome.

Grato por qualquer ajuda,
Luiz Gustavo Sillos

Resposta

Link directo:

Ajuda na Torre do Tombo

#180508 | Lourval | 15 jan 2008 14:02 | Em resposta a: #161630

Caros colegas,

Gostaria de localizar o batismo de Pedro, filho de Nicolau Antunes e Francisca Vaz, cerca de 1685, em Alcains.

Eu encontrei o batismo do irmão dele, Manuel, em 6-5-1679. Infelizmente o microfilme com anos a partir de 1680 não está comigo. Já o solicitei mas só Deus sabe quando chegará.

Encontrei também o casamento de Nicolau Antunes e Francisca Vaz em 4-9-1678. Ele filho de Nicolau Antunes e Maria Antunes. Ela filha de Sebastião Gonçalves e Maria Gonçalves. Logo Manuel é o primeiro filho.

Agradeço desde já
Lourval

Resposta

Link directo:

Ajuda na Torre do Tombo

#203562 | Lourval | 18 jul 2008 18:35 | Em resposta a: #180508

Caros colegas,

Estou com três microfilmes da Póvoa de Rio de Moinhos: o mais antigo e o mais novo. Eu não tenho o microfilme com batismos entre 1700 e 1800.

Se alguém tiver disponibilidade na Torre do Tombo eu gostaria de localizar quaisquer filhos dos seguintes casais, entre 1710 e 1720:

1) Manuel Antunes (Pepino) e Maria Domingues
2) Manuel Fernandes (Nicolau) e Maria Jorge
3) Pedro Martins (Mil Homens) e Maria Martins

Sei que há Luísa e Manuel, filhos de Manuel Antunes Pepino e Maria Domingues ambos nascidos cerca de 1714;

Os outros dois casais tiveram filhos pelo menos até 1700 mas não posso garantir que tiveram mais filhos pelos anos de 1715 quando já constavam nomes dos avós.

Agradeço antecipadamente
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 22:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen