origem das familias

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

origem das familias

#161637 | Tereza Lacerda | 03 jul 2007 05:42

de José de Araújo Lima casado com Maria Cristina Tavares de Araújo Lima e de Pedro da Costa Carvalho casado com Maria Júlia de Almeida Carvalho.

Resposta

Link directo:

Assim é difícil

#161702 | salen | 03 jul 2007 16:41 | Em resposta a: #161637

Cara Srª D Tereza Lacerda,
Como diz o velho ditado, "Há mais Marias na terra".
Escrevendo apenas os nomes dos cavalheiros, aparecem-nos pelo menos uma dúzia só aqui na base do Genea. E como pode imaginar, embora seja a mais bem abastecida de nomes, não cobre nem por sombras uma fracção considerável dos portugueses actuais, quanto mais dos passados.
Das duas uma: ou pensará que as quatro ilustres pessoas que cita são do conhecimento generalizado da população nacional (ou pelo menos da deste site), ou deverá ajudar os confrades leitores com algum dado que situe com alguma precisão os dois casais no tempo e no espaço, preferencialmente datas que vão pelo menos ao mês, e locais que vão pelo menos à Freguesia.
De outra forma, ficaram os que abriram a sua mensagem a conhecer a existência de mais quatro honoráveis nomes portugueses ... sem saber se eles viveram em Muje ou em Singapura, de no século XX ou se no XVII ...
Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Assim é difícil

#161778 | Tereza Lacerda | 04 jul 2007 04:49 | Em resposta a: #161702

Sr. Victor Ferreira eu também não sei muitos dados dessas pessoas,foi um amigo que me pediu para q eu fizesse a busca.A única que sei é que eles viveram no Brasil na cidade de Natal ou Paraíba, mais ou menos nos anos de 1900/1912 ou talvez antes, pois sua filha mais nova está com uns 90 anos.Obrigada pelo alerta e espero que assim possa ajudar-me. Cumprimentos. Tereza Lacerda

Resposta

Link directo:

Assim é mesmo muito difícil

#161797 | salen | 04 jul 2007 11:12 | Em resposta a: #161778

Infelizmente com dados tão escassos e imprecisos não auguro grande futuro a essa busca. Repare que escreve 'Natal ou Paraíba' ... Natal é uma cidade, capital do RGNorte, e Paraíba é um Estado quase do tamanho de Portugal ...
Comece por uma consulta ao Portal do Imigrante para ver se descobre alguma referência às ditas pessoas (descobre o site num qualquer motor de busca, e tem Tópicos aqui no Forum onde já se falou muito dele - escreva Portal do Imigrante aqui em cima ao lado de Todas as salas, deixe o Todas as salas, mude a caixa de Tópicos para Mensagens e mande Pesquisar: apaecem-lhe todos os tópicos onde o termo foi escrito. Leia-as. Use os recursos do site).
O seu amigo deve procurar nos papeis velhos de família, fotografias com dedicatórias, envelopes com endereços, e sobretudo falar com a pessoa ainda viva para conseguir informação: locais de que tenha ouvido falar, festas, o santo padroeiro da devoção dos pais (que pode ser o do lugar de origem) e coisas do género.
Isto não é uma coisa para uma tarde de Sábado na net, como já reparou.
Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 08:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen