Família Spada

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Heráldica

Família Spada

#162125 | rcsp436 | 07 jul 2007 21:28

Tenho em minhas mãos um Brasão da família Spada, advinda da Região de Forlimpopoli (Romagna) que reconstitue um pouco da genealogia da mesma.No texto, em italiano, são mencionados vários Cardeais, e datas: 1626, 1675, 1653, 1666, 1835. Um deles é o Cardeal Bernardino Spada. Pesquisando neste site de vocês, encontrei menções a Família Spada bastante antigas, beirando a época medieval. Pelo que entendi, existe uma ramificação que ficou em Portugal.Estou tentando reconstruir a história de minha família, vocês podem me ajudar de alguma forma?

Resposta

Link directo:

RE: Família Spada

#162219 | Chainho-N.Oeiras | 09 jul 2007 01:20 | Em resposta a: #162125

Caro confrade:
- Sou Espada pela parte materna, do sul de Portugal; mais precisamente no concelho de Grândola e Santiago do Cacém. Fui até 1666 - oitava geração - limite dos assentos paroquiais e não encontro viabilidade de fazer ligação entre os " Espadas " espanhóis e os " Spada " italianos que penso serem a mesma família.

Cumprimentos.
Carlos Francisco Chainho.

Resposta

Link directo:

RE: Família Spada

#235959 | Nilton Arthur | 08 ago 2009 03:20 | Em resposta a: #162125

Saudações.

Minha mãe é da família Spada. No entanto, segundo informações que me transmitiram não vieram da Romagna; e, sim, de Vêneto.
Tenho mais informações e gostaria de receber outras, a fim de ampliar o conhecimento sobre a minha vertente materna. Aguardo alguma ajuda.

Cordialmente,
Nilton Arthur

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 19:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen