GENEALL - dúvidas e sugestões

Este tópico está classificado nas salas:

GENEALL - dúvidas e sugestõesu

#162493 | JoséSandeVasconcelos | 12 jul 2007 13:09

À equipa do Geneall e a todos os frequentadores, com um abraço e os parabéns conjuntos e abrangentes por mais este magnífico esforço do Luís Amaral e restantes Amigos:

é de supor que a grande mudança operada no programa, sem ter que o interromper, obrigue a uma série de ajustes nem sempre fáceis e alguns deles nem mesmo imaginados quando do projecto, com problemas só detectados depois e, portanto, de mais complicada resolução. Por outro lado, nós, frequentadores, temos logo a curiosidade de ir explorar os novos campos indo, muitas vezes, "viajar" mesmo para além do que nos interessa imediatamente, mesmo só para ver até onde se pode ir. E num afã de querermos ajudar, enviamos mensagem, quantas vezes pessoal, ao moderador, dando conta do erro ou da falha detectada, mesmo que não seja de interesse próprio, mas até acreditando que ainda ninguém deu por ela. Eu próprio já o fiz...

Não demorando mais, e julgo que obviando demoras e transtornos - moderador o dirá - proponho que apenas neste tema agora aberto, única e exclusivamente, os frequentadores indiquem erros encontrados, não repetindo se já indicados, falhas de funcionamento, dúvidas que tenham ou sugestões que julguem úteis. MAS ATENÇÃO: relativamente somente ao funcionamento, em si, do Geneall, e não de questões de nomes de pais e filhos, ou outras correcções e elementos genealógicos que estejam em "fila de espera" para emenda. Aliás, quanto a esse tipo de contributo, sugeria também um período de "trégua" de envio, aliviando um pouco a equipa para (mais) trabalho nos ajustes Geneall.

Finalmente, e se assim o entender, o moderador viria também aqui, quando o entendesse, e "acalmando as hostes", dando conta do andamento do trabalho e esclarecendo dúvidas.

Melhores cumprimentos

José SV

Resposta

Link directo:

RE: GENEALL - dúvidas e sugestõesu

#162499 | JoséSandeVasconcelos | 12 jul 2007 13:30 | Em resposta a: #162493

No seguimento do sugerido, dando-lhe começo:

1 - questão de ordem prática: embora já possa aceder, para visualização, à conta-corrente, a mesma não se encontra disponível para utilização;
2 - questões de consulta:
a - a cor da bolinha é referida não à nacioalidade da pessoa pesquisada, mas da língua da pessoa que pesquisa, i.e, se procura por um português mas preferir a língua inglesa, aparece com a bolinha vermelha, se a espanhola » verde, se a francesa »azul escura, etc.;
b – a utilização de várias línguas na mesma “ficha” individual, muitas vezes com nomes e títulos no idioma da nacionalidade da pessoa que indica, acontecendo, por exemplo, para casas reais, uma língua para o próprio, para o pai e para os filhos, outra a para a mulher, outra(s) para nora(s) e (genro(s), havendo casos em que há nomes traduzidos, outros não. Isto independentemente da língua porque se optou para consulta.

Cumprimentos
José SV

Resposta

Link directo:

RE: GENEALL - dúvidas e sugestõesu

#162504 | JCALD | 12 jul 2007 15:16 | Em resposta a: #162493

Caro José Sande Vasconcelos:

Permita-me que o felicite pela sua iniciativa.
Eu próprio já tinha lançado um tópico com pedido de esclarecimento, esperando que algum confrade me desse uma pista para resolver o meu problema.
Não obtive, porém, qualquer resposta. É possível que tenha sido o título do tópico que se revelou pouco apelativo.

Volto aqui a expô-lo, na esperança ter êxito desta vez.

Parece ter-se perdido um dos utensílios mais interessantes na busca de pessoas na base de dados: a «pesquisa avançada», onde se podia filtrar por naturalidade, sexo, datas, etc.

Será que deixou de existir? Ou sou eu que não consigo encontrar o caminho?

Melhores cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 17:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen