Ascendência de Mouzinho da Silveira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Arquivos

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#162548 | LProjecto | 12 jul 2007 22:38

Caros confrades,

Os dados que aqui apresento pouco terão a ver com o tópico que lancei, contudo, ao espreitar a ascendência daquele que nasceu faz hoje 227 anos, José Xavier Mouzinho da Silveira, reparei que o seu avô materno era um tal de Pedro António Subtil Garção, o que me suscitou alguma curiosidade pelo seguinte:

Como tenho, nos meus apontamentos, um Pedro António Subtil Garção, natural de Alpalhão, filho de José Roberto Freire de Miranda (Cavaleiro de Cristo, natural de Setúbal, Sargento Mor de Infantaria em Castelo de Vide, Tenente Coronel de Lagos por patente de 1774, a que faz referência o Felgueiras Gayo) e de sua mulher D. Maria Eugénia da Motta Subtil Garção, que casou com uma Josefa Bernarda Caldeira, também natural de Alpalhão, filha do Dr. Manuel Henriques Delicado e de D. Maria Caldeira Canelas, que constam em:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=177983

interroguei-me se não seria este Pedro António Subtil Garção, que referi, o avô materno de Mouzinho da Silveira?

Já agora, a bd do geneall não refere, mas os pais de D. Rita Joana Subtil Freire de Miranda (que nos meus apontamentos consta como D. Rita Joana Freire Subtil Garção de Miranda, mas sem dúvida a mesma):

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=482932

que casou a 13.8.1763 - Alpalhão, Niza, com o Dr. Manuel Caldeira Canelas, filho do referido Dr. Manuel Henriques Delicado e, de sua mulher, D. Maria Caldeira Canelas, eram precisamente os referidos José Roberto Freire de Miranda e, sua mulher, D. Maria Eugénia da Motta Subtil Garção.

Aproveito para referir que, nos meus apontamentos, consta ainda um outro filho do Dr. Manuel Henriques Delicado e de D. Maria Caldeira Canelas, que foi o Capitão Rodrigo António Caldeira Canelas, que casou, a 15.6.1762 - Alpalhão, Niza, com D. Joana Teresa de Andrade, filha do Capitão Manuel Alfaia Rovisco de Andrade e de Maria Martins de Abreu, neta paterna de Bartolomeu Dias Alfaia e de Maria Rovisco, neta materna de Manuel de Abreu e de Catarina Rodrigues.

De Rodrigo António Caldeira Canelas e de, sua mulher, D. Joana Teresa de Andrade, foi filho o Capitão José Manuel Caldeira Canelas, que casou com D. Isabel Joaquina Caldeira, natural de Niza, filha de Carlos Francisco e de Catarina Januária, e que consta aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=549807

A filha do Capitão José Manuel Caldeira Canelas, D. Joana Teresa Caldeira Canelas, que consta na bd Geneall, casou com José de Sousa Júnior, a 22.6.1835 em Alpalhão, Niza.

Por sua vez, José de Sousa Júnior e, sua mulher, D. Joana Teresa Caldeira Canelas, teve (além da Vicência Angélica de Sousa, que já consta na bd Geneall) pelo menos mais dois filhos:

- João Manuel Caldeira Canelas, que foi padrinho de baptismo da sua irmã Vicência;

- D. Maria José Caldeira Canelas e Sousa, que casou a 19.8.1858 em Alpalhão, com Manuel Caldeira Bagorro, filho de João Evangelista Caldeira Durão e de D. Catarina Caldeira Bagorro, ambos de Alpalhão.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#162707 | LProjecto | 14 jul 2007 17:09 | Em resposta a: #162548

Caros confrades,

Na sequência da mensagem anterior, posso ainda acrescentar que o Dr. Manuel Henriques Delicado era filho de Manuel Inchado Rovisco e de Isabel Martins Jorrana, ambos de Alpalhão, e que casou a 15.1.1733 na referida localidade, com D. Maria Caldeira Canelas, filha de Manuel Caldeira Canelas, lavrador da Aldeia do Mato - no Crato, e de Teresa Mendes.

Raramente pesquiso no ADPortalegre, mas como tinha estes elementos à mão (ou ao pé), que registei numa das minhas incursões pelo dito arquivo, e como alinho no pressuposto de que o cerne da genealogia é a partilha desinteressada de informação, aqui deixo o meu humilde contributo para quem o quiser aproveitar.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#169951 | LProjecto | 13 out 2007 07:43 | Em resposta a: #162707

Caros confrades,

Aproveito para relançar o tópico na esperança de que alguém, oportunamente, confirme a ascendência de Mouzinho da Silveira que nos posts anteriores apresentei, ou eventualmente, contribua com novos elementos.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264790 | QUICO1970 | 04 nov 2010 14:01 | Em resposta a: #169951

Caro Senhor Luis Calhau:

Eu ainda sou um bocado verde neste tema da genealogia da Familia

Mas agora entusiasmei-me mais e estou de Férias e há dias estive em Castelo de vide ,terra essa onde nasceu José Xavier Mouzinho da Silveira.

Nessa terra fui à Biblioteca Municipal Laranjo Coelho onde pedi ao «Bibliotecário» que me facultásse para consulta, livros sobre Mouzinho da Silveira.

E ele foi ver á base de Dados e facultou-me um muito interessante que é mais Biográfico, intitulado : Mousinho da Silveira/P.M.Laranjo Coelho, Lisboa : Ferin, 1918.

Nesse livro faz lá referência ao Assento de Nascimento de José Xavier Mousinho da Silveira.

E esse Senhor recomendou-me ir a Marvão onde se encontra uma exposição permanente sobre Mousinho na qual ele desempenhou o cargo de Juíz de Fora.

Por outro lado o meu Bisavô Joaquim Lopes Subtil q nasceu em Alpalhão tb pertence à familia de José Xavier Mouzinho da Silveira.

cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264791 | NISGM | 04 nov 2010 14:20 | Em resposta a: #264790

Recupero um tópico por mim aberto já há quase oito anos http://geneall.net/P/forum_msg.php?id=34254#lista

entretanto o link a que lá se fazia referência sumiu-se no sítio para onde vão os links que a arqueologia internética haverá de recuperar, ou não

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264793 | NISGM | 04 nov 2010 14:23 | Em resposta a: #264791

dizia então

«em página de internet sobre os Mouzinho de Albuquerque e os Cunha
(http://www.terravista.pt/copacabana/6750/Genealogia/dat25.htm#4)
surge:

José XAvier Mouzinho da Silveira(Castelo de Vide, 1780-Lisboa, 1849) era neto materno de Pedro António Subtil GArção e de MAria Antónia Mouzinho da Silveira.
Esta MAria Antónia M. da S. era neta paterna de Bernardo da Costa VAsconcelos de Évora e de MAria Estaço de Faria (n. MArvão, 1654).
Maria Estaço de FAria era filha de João Garção de Torres e de Isabel Faria Estaço.

parece que sempre se encontram ligações entre lisboa e a serra de s. mamede»

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264795 | QUICO1970 | 04 nov 2010 14:37 | Em resposta a: #264793

Claro que se encontram e irão continuar concerteza pois eu tenho de perceber mas para isso tenho de organizar a informação que tenho disponivel sobre os meus ascendentes.Para depois perceber onde se interligam com os de Mouzinho ou Mousinho e isso depois tb vou partilhar , pois acho isto da genealogia e linhagens de famíla muito interessantes.

cumprimentos e obrigado pela informação que facultou

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264803 | NISGM | 04 nov 2010 15:31 | Em resposta a: #264795

Já agora talvez lhe interesse http://geneall.net/P/forum_msg.php?id=264792. Embora pouco recuado sempre tem garções.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#264813 | aguerreiro | 04 nov 2010 16:43 | Em resposta a: #264803

caro Francisco
Curiosidade minha:
A família Lopes Subtil teve algum ramo a residir em valença nos anos 60 do século passado?
Ao dispor Aguerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#265287 | QUICO1970 | 14 nov 2010 21:26 | Em resposta a: #264813

Olhe desculpe só agora consultei o forum e em relação aos Lopes Subtil ainda sei pouco mas brevemente irei saber mais pois estou em contacto com o arquivo Distrital de Portalegre onde pedi há dias várias cópias de assentos de Nascimento/Baptismo dos meus antepassados entre os quais os Lopes Subtil

Quando eles me enviarem por correio os ditos assentos eu organizarei o que tenho sobre os lopes subtil e depois compartilharei consigo a informação

Mas de qquer modo , o que é que tem sobre o seu ramo de lopes subtil?

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#265288 | QUICO1970 | 14 nov 2010 21:57 | Em resposta a: #264793

Engraçado que O meu Bisavô Joaquim Lopes Subtil que Nasceu em Alpalhão em 1865 e faleceu em 1943.
Pertencia tb à familia de Mouzinho da Silveira, como escreveu Joaquim Dias Loução aquando do falecimento do meu Bisavô...no pequeno Livro da Separata do «Correio de Portalegre» ...IN MEMORIAM... JOAQUIM LOPES SUBTIL 1865-1943

....Pela linha Paterna, seu Bisavô, Francisco Lopes Subtil, o velho, era Natural de Castelo de Vide, oriundo da Família Subtil(ou sutil)dessa Vila, e á qual pertencia tb Mouzinho da Silveira, por seu Avô o Capitão Pedro António Subtil Garção e Bisavô António Subtil Garção....

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#265673 | LProjecto | 21 nov 2010 19:04 | Em resposta a: #265288

Caros Confrades,

De volta ao presente tópico e confrontando a informação que consta no mesmo com aquela que figura nos meus apontamentos apercebi-me que, por lapso, quando me referi na mensagem que lancei no dia 12.7.2007 a Pedro António Subtil Garção, casado que foi com D. Joana Bernarda Caldeira, o dei como filho de José Roberto Freire de Miranda e de sua mulher D. Maria Eugénia da Motta Subtil Garção, o que não corresponde à verdade, ou seja, Pedro António Subtil Garção era filho do capitão António Subtil Garção e de D. Teresa Catarina da Mota, tal como refere o seu assento de casamento ocorrido em Alpalhão a 27.7.1762.

Tal facto parece agora convergir com a informação que refere o avô do estadista Mouzinho de Albuquerque como Pedro António Subtil Garção e o bisavô como António Subtil Garção.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#266879 | QUICO1970 | 15 dez 2010 19:01 | Em resposta a: #265673

Caro Sr. Luís Calhau !

Já há uns tempos que não vinha a este tópico e reparei que rectificou o que tinha nos seus apontamentos, a respeito de Pedro António Subtil Garção.

Por acaso eu sabia que o PAI deste Pedro António era o António Subtil Garção só que como eu ainda sou «maçarico» neste tema de Genealogia e ainda não organizei muito a informação genealógica a respeito deste meu antepassado
José Xavier Mousinho da Sliveira passou-me ao lado o seu lapso.

Contudo muito obrigado por ter facultado essa informação preciosa aqui no forum.

Eu sabia desse facto por ter lido o pequeno livrinho que é uma separata do Correio de Portalegre onde o Dr. Dias Loução fez referência onde relata na pessoa do meu Bisavô PaTERNO Joaquim Lopes Subtil.

De qualquer modo eu gostaria de adquirir uma cópia desse referido assento de casamento.COMO É QUE FAÇO ?

O Luís não me podia facultar a cota do assento e onde se encontra!

Não querndo abusar é claro...!! uma coisa que eu tenho de investigar, e tinha o maior interesse era de saber como se liga efectivamente o José Xavier Mousinho da Silveira ao Meu Bisavô Joaquim.

Claro que não deve ser dificil para um experiente, como o Luís mas no meu caso...

O Luís podia-me apenas dar uma pista...como sapiente na matéria

Os meus melhores cumprimentos, e desculpe os tantos pedidos que lhe faço, mas sabe como é ,

este bichinho tocou-me, fascinou-me e tenho mesmo vontade de aprender cada vez mais com os que sabem...

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#266880 | QUICO1970 | 15 dez 2010 19:10 | Em resposta a: #264813

Caro Aguerreiro !

Desculpe sinceramente o facto de não lhe ter respondido à sua pergunta referente aos lopes subtil

mas só agora voltei a este tópico aqui no forum.

De qquer modo eu agora enviei tb uma mensagem ao Sr. Luis Calhau no sentido de evoluir mais na genealogia no que toca aos LOPES SUBTIL

Pois meu Bisavô Joaquim Lopes Subtil por via materna ainda pertence à familia de José xavier mousinho da silveira.

só que ainda não consegui interligá~lo na minha árvore genealógica devido ao facto de ainda não ter elementos suficientes por isso enviei agora mesmo uma mensagem ao sr luis para ver se me auxilia nesse sentido.

Com os meus cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#266894 | LProjecto | 16 dez 2010 00:08 | Em resposta a: #266879

Caro Francisco Subtil,

Não abusa absolutamente nada. Os elementos que, em tempos, disponibilizei no fórum sobre a linha “Garção Subtil” foram investigados por mim no Arquivo Distrital de Portalegre haverá aproximadamente uns 4 anos. Na altura não anotei a cota por se tratar de uma linha colateral àquela que me interessava e também por uma questão de rentabilização de tempo, visto que a minha deslocação ao ADP só acontece de forma absolutamente esporádica, em todo o caso, sugiro sempre que anotem com a devida exactidão as fontes consultadas - que mais tarde poderão revelar-se de extrema importância para o estudo empreendido. De qualquer modo, caso manifeste efectivamente interesse numa cópia desse registo de casamento, basta que para tal entre em contacto com o referido arquivo distrital, facultando todas as informações que permitam facilmente a identificação desse assento, ou seja, referindo o nome dos nubentes, a data e freguesia onde casaram (tal como referi na minha intervenção do dia 21.11.2010), e solicitando o envio de uma cópia não certificada do mesmo. Caso não mencione dados concretos, não se deixe surpreender e prepare mais uns trocos para pagamento do valor respeitante às buscas desenvolvidas.

Quanto à suposta ligação da sua família ao estadista Mouzinho da Silveira (que não deverá considerar-se nada de extraordinário e surpreendente, pela forma difusa como ramificam as famílias) parece-me que o melhor procedimento para o comprovar, salvo melhor opinião, será “começar a casa pelos alicerces e não pelo telhado”, ou seja, no lugar de procurar desenvolver linhas colaterais à família de Mouzinho da Silveira, por via daquelas que se encontram documentadas, até encontrar um elo de ligação com os seus, deverá antes estudar as suas próprias linhas ascendentes optando, por exemplo, pela linha Subtil (partindo do pressuposto de que será esta a que o liga a MS) até encontrar ascendentes comuns com a ilustre personalidade. Com efeito, poder-se-á dar o caso de, apesar da existência efectiva de parentesco, nada se conseguir comprovar pela limitação das fontes ou por consequência dos próprios procedimentos de investigação. Lamento se a minha resposta não correspondeu às suas expectativas mas, não dispondo de informações mais concretas, foi o que me ofereceu dizer-lhe.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#266902 | QUICO1970 | 16 dez 2010 03:17 | Em resposta a: #266894

Caro Luis !

Não,não a sua resposta foi excelente, pelo facto de ter se preocupado em me responder e tb para mim é óptimo pois ainda estou numa fase embrionária deste tema qualquer iformação é preciosa e devagar se vai ao longe .

Os meus siceros agradecimentos

E um Bom Natal para si

Com os melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#296377 | QUICO1970 | 03 fev 2012 17:42 | Em resposta a: #266902

Caros Srs(a) :

retomo o tema ASCENDÊNCIA DE Mousinho da Silveira :

Tenho alguns dados Genealógicos :

Fazendo um apanhado, pois há algum tempo que cá não venho; eu estou a tentar ligar o meu Ramo Subtil com o Ramo de José Xavier Mousinho da Silveira, pois li num pequenino livro da Separata do «Correio de Portalegre Nº 126 de 29-01-1948» do Autor - Joaquim Dias Loução
... IN Memoriam... JOAQUIM LOPES SUBTIL 1865-1943 - diz o seguinte no que respeito à parte que nos interessa GENEALOGIA :

... Na sua ascendencia Materna tinha Joaquim Lopes Subtil pessoas de destaque social na Vila de Alpalhão.Foi seu Terceiro Avô o Capitão Sebastião de Andrade Ferrão e seu Bisavô o Doutor João Patricio,ambos naturais da mesma Vila (Alpalhão), tendo este casado com a filha do primeiro (D.Sebastiana Josefa de Andrade).

PELA LINHA PATERNA (QUE É A QUE MAIS ME INTERESSA por agora) :

seu Bisavô FRANCISCO LOPES SUBTIL, O VELHO, era natural de CASTELO DE VIDE, oriundo da Familia Subtil ou Sutil dessa Vila, e à
qual pertencia também MOUSINHO DA SILVEIRA , por seu Avô o Capitão Pedro António Subtil Garção e Bisavô António Subtil Garção.

vou Enviar a cota dos Assentos de Nascimento /Batismo : Pedro António Subtil Garção
Cota : [Castelo de Vide - S.João Batista ] : PT-ADPTG-PRQ-PCVD04-01-02B_m0005

onde diz que ele N: 19.10.1725 e B:29.10.1725 e é filho de António Subtil Garção X Teresa Catarina

Neto Paterno : Pedro Marques Subtil X Isabel Garçoa; Neto Materno : Bartolomeu Pires Ribeiro X Catarina Fernandes (penso eu ou Gonçalves) mas penso que é Fernandes.

Tenho tb um assento de Casamento de Pedro António Subtil Garção X Joana Bernarda Caldeira Canellas Delicado(Alpalhão):

mas este Pedro ,pelo menos casou com outra pessoa que foi Maria Antónia Mousinho da Silveira Torres,da qual ainda não tenho esse assento, tenho apenas o casamento Com a Joana Bernarda , aqui vai a :

Cota : PT-ADPTG-PRQ-PNIS01-02-03C_m0138 - Alpalhão - Nª Srª da Graça

Com os melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de Mouzinho da Silveira

#326927 | bolas | 09 abr 2013 10:53 | Em resposta a: #296377

Francisco Subtil
Visitei o seu Blog e verifiquei que temos vários antepassados em comum, nomeadamente, José Gomes Ramalho e creio que tamvem Manuel Subtil Franco da Silva, casado com Maria Pereira Galvão. Da familia Subtil tenho pouca informação. Deixo-lhe o meu email mjpassao@hotmail.com e o link da minha pagina do facebook para que possamos contactar. https://www.facebook.com/maria.passao?ref=tn_tnmn

Cumprimentos
Maria João Passão

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391315 | amrr | 22 abr 2018 00:33 | Em resposta a: #162548

Amigo Luís,

O referido PEDRO ANTÓNIO SUBTIL GARÇÃO não seria filho de José Roberto Freire de Miranda e da sua mulher D. Maria Eugénia da Mota Subtil Garção, mas sim irmão desta última.
Ambos filhos de António Subtil Garção, natural de Marvão, e de Teresa Catarina, natural de Castelo de Vide.
Vê a imagem 167 em:

http://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1012310

A sua sobrinha Rita Joana Freire Subtil de Miranda, para casar em 1763 com Manuel Caldeira Canelas, como referes, passou-lhe uma procuração, facto que consta do respectivo assento de casamento.

Abraço,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391316 | amrr | 22 abr 2018 00:39 | Em resposta a: #162548

Luís,

Desculpa, mas só agora reparei que já tinhas corrigido estes dados.

Abraço,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391354 | amrr | 23 abr 2018 18:25 | Em resposta a: #162707

Luís,

Uma pequena nota.
Manuel Henriques Delicado e Maria Caldeira Canelas não casaram a 15/01/1733, mas sim no dia 29 do mesmo mês e ano.

Abraço,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391357 | LProjecto | 23 abr 2018 19:41 | Em resposta a: #391354

Caro Arlindo,

É tal como dizes. Agradeço a rectificação.

Abraço,
LPC

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391517 | Salgueiral | 27 abr 2018 09:30 | Em resposta a: #162548

Como complemento informativo refiro que Dr. Manuel Henriques Delicado era familiar do Santo Ofício e era filho de Manuel Inchado Rovisco e de Isabel Martins Jorrana/Serrana e neto paterno de Manuel Inchado Rovisco e de Maria Miguéns e neto materno de António Fernandes Serrano e de Maria Mourata (filha de Jerónimo Vaz e Maria Mourata).

Dr. Manuel Henriques Delicado casou com Maria Caldeira Canelas, que era filha de Manuel Caldeira Canelas (FSO) e de Teresa Mendes, neta paterna de Francisco Caldeira Pestana (filho de Pedro Vaz Pestana e de Catarina Caldeira) e de Leonor Caldeira (filha de Diogo Fernandes Canelas e de Maria Caldeira) e materna de Manuel Fernandes (filho de Gonçalo Fernandes e Margarida Fernandes) e de Inês Martins (Lourenço Pires e Maria Mendes).

Com os melhores cumprimentos

Raúl Salgueiral

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391519 | amrr | 27 abr 2018 10:46 | Em resposta a: #391517

Caros Luís e Raúl,

Posso perguntar-vos em que fontes encontraram o apelido Jorrana (ou Serrano) para esta Senhora?
Em toda a documentação que consultei até ao momento (registos paroquiais e processos do Santo Ofício) surge sempre apenas como Isabel Martins.

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391524 | LProjecto | 27 abr 2018 13:25 | Em resposta a: #391519

Caro Arlindo,

Com as devidas e necessárias reservas na interpretação e escrutínio dos dados, sugiro que consultes o Felgueiras Gayo?

Abraço,
LPC

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391525 | LProjecto | 27 abr 2018 13:30 | Em resposta a: #391524

Perante a impossibilidade da edição do texto de uma mensagem já enviada, à semelhança do que acontece no Facebook, proponho que se ignore o ponto de interrogação da frase da mensagem anterior, que seguiu por lapso.

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#391670 | Salgueiral | 02 mai 2018 09:17 | Em resposta a: #391519

Caro Arlindo,


Da consulta aos testamentos consta o apelido Serrana, conforme arquivo distrital de Portalegre

"TESTAMENTO DE ISABEL MARTINS SERRANA VIÚVA DE MANUEL INCHADO ROVISCO" (PT/ADPTG/PCPTG/2/9/00124).

Com os melhores cumprimentos

Raúl Salgueiral

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#420640 | jmantas | 12 jan 2020 12:32 | Em resposta a: #162548

Necessito de ligar joao mousinho da silveira, filho de mousinho da silveira, que nao sei se casou, com os salazar moscoso, para chegar a antonio fradesso da silveira de salazar moscoso que foi embaixador de portugal na argentina.
Também procuro a mulher de salazar moscoso que foi alda avelar, filha de um sr avelar.
A alda avelar, depois salazar moscoso, teve duas filhas, uma, Helene, em Paris, a outra nao sei o nome.

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#420806 | arturlopescardoso52 | 17 jan 2020 23:14 | Em resposta a: #420640

Amália Adelaide Cordeiro Feyo da Silveira de Salazar Moscoso

Resposta

Link directo:

Ascendência de Mouzinho da Silveira

#440301 | amrr | 02 abr 2022 23:13 | Em resposta a: #391670

Caro Raúl Salgueiral,

Obrigado pela informação.

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen