o jogo das bolinhas

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Bibliografia

o jogo das bolinhas

#162711 | JoséSandeVasconcelos | 14 jul 2007 18:39

Aos caros confrades:

não sei se aquilo que vou "revelar" terá sido intuitivo para todos, ou se mostrará "atrazo" de compreensão da minha parte, mas o facto é que não me apercebi de imediato do "jogo" das bolinhas e, na suposição de que haverá outros na minha condição, gostaria de partilhar o prazer, quase gozo, da utilização das potencialidades das mesmas. E é assim:

- chame-se, utilizando a língua portuguesa, uma personagem que até pode ser da nossa família, mas que tenha bolinha. Clique-se em costados. Aparece um quadro com bolinhas azuis claras. Venha-se cá a baixo e clique-se na bandeira espanhola... as bolinhas mudam de cor... e faça-se o mesmo com as outras.
- retome-se a língua portuguesa, escolha-se um antepassado mais antigo com bolinha e recue-se mais umas quantas gerações. Repita-se o procedimento anterior.
- o que se vai assistir é ao desapecimento de bolinhas de uma cor numa ou outra linha, para aparecerem noutra e por aí fora, conforme a língua/antepassado de referência, dando-nos uma idéia talvez, não direi nova, mas diferente, do complexo, e múltiplo, que é uma ascendência.

Quase que dá para dizer: divirtam-se!

Se por acaso já tinham descoberto esta utilidade, desculpem lá o tempo tomado.

Melhores cumprimentos

José SV

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 08:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen