Ajuda no A. D. Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos | Regiões

Ajuda no A. D. Porto

#162940 | FBrito | 18 jul 2007 10:23

Caros confrades,

Procuro informações sobre José Caetano da Silva, nascido em Duas Igrejas - Penafiel (provavelmente entre 1785 e 1805), filho de António Caetano da Silva e de Teresa Maria da Silva.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no A. D. Porto

#162971 | camac 41 | 18 jul 2007 18:12 | Em resposta a: #162940

Caro Francisco Brito

Moro em Odivelas e adquiri no A.D. Porto o microfilme de Duas Igrejas mas só digitalizei os casamentos. Numa próxima oportunidade darei um salto à T.T. e procurarei o nascimento de José Caetano da Silva. Não encontro o casamento de António Caetano da Silva e de Teresa Maria em Duas Igrejas, o que seria natural pois normalmente os casamentos celebravam-se na freguesia da noiva.
Tenho na minha bae de dados, possivelmente um parente
José Caetano (possivelmente Silva) de Sobrosa, filho de Manuel Caetano da Silva, de Caíde Lousada,(fº de Caetano da Silva e de Rosa Teixeira - Caíde) e de Maria Moreira, de Sobrosa (fª de José Francisco e Catarina Moreira de Sobrosa).
O referido José Caetano casou com Maria Rodrigues, de Vilela em 17 de Julho de 1811 (Mistos 6 pag 150/150v - Vilela), filha de José Duarte e de Maria Rodrigues , de Vilela. Vilela e Sobrosa são freguesias contiguas a Duas Igrejas.
Tenho também na minha base de dados uma Teresa Maria da Silva, de Duas Igrejas que casou em 21 de Nov de 1746 (Mistos 3 92/93v .- Duas Igrejas) com Francisco José Ferreira, possivelmente pais da Teresa Maria da Silva casada com António Caetano da Silva. Só analisando o assento do nascimento de José Caetano da Silva é que se poderá ter a certeza da ligação.

Até uma próxima oportunidade

Com os melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no A. D. Porto

#163033 | camac 41 | 19 jul 2007 15:05 | Em resposta a: #162971

Caro Francisco Brito

Peço desculpa pelo meu equivoco. Desconhecia que existia em Penafiel uma freguesia com o nome de Duas Igrejas. Estava a fazer a confusão com Duas Igrejas de Paredes.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no A. D. Porto

#163041 | FBrito | 19 jul 2007 19:39 | Em resposta a: #163033

Caro Carlos Leal Machado,

Não há problema nenhum. De facto estava a estranhar porque tinha a informação que o José Caetano da Silva que procuro era casado com Maria Inácia (e que o casasmento terá sido ou em Guimarães ou em Penafiel e não em Vilela)...
Obrigado na mesma.

Com os melhores cumprimentos,


Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen