Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#163010 | jaboo | 19 jul 2007 03:12

Caros amigos,

Ando à procura dos ascendentes de Antonio Teixeira, de Vila da Rua e sua mulher Maria Cardosa, de Coruche, Aguiar da Beira. Casaram cerca de 1745-1755 e foram pais de pelo menos 2 filhas:
1- Clara Maria (minha antepassada) nascida em Vila da Rua c.1755, casada com José Antonio Pinto de Carvalho, de Freixo de Numão, onde deixaram descendência
2- Antonia Maria Cardosa nascida c. 1765 casada com Francisco Xavier Pinto de Carvalho, de Freixo de Numão (irmão de seu cunhado). Cg.

Se alguém andar a pesquisar os paroquias de Rua, Viseu e poder dar uma ajudinha, eu ficaria muito grato. Desde já muito obrigado.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#163183 | LCNunes | 23 jul 2007 03:11 | Em resposta a: #163010

Caro Jaboo,

Ao ler tópicos já antigos verifiquei que possui microfilmes de muitas freguesias do distrito de Viseu, incluído do concelho de Sernancelhe.
Desta feita pedia-lhe, se não se importasse e não fosse muita maçada, que verificasse se possui algum registo referente a:

- (casamento - Vila da Ponte - 1867) José Pereira de Almeida e Joana Antónia Ramos.

- (baptismo - Vila da Ponte - 1820/1840) José Pereira de Almeida filho de Januário António e Venância Rosa.

- (baptismo - Ferreirim - 1828) Joana Antónia filha de Francisco António de Oliveira e Antónia Joaquina.

Peço desculpa pela intromissão.
Antecipadamente muito agradecido,

Luís Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#163185 | jaboo | 23 jul 2007 03:27 | Em resposta a: #163183

Caro Luis Nunes,

Não tem que pedir desculpa ... infelizmente não o posso ajudar pois não tenho os microfilmes dessas 2 freguesias do concelho de Sernancelhe.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#169879 | jaboo | 12 out 2007 03:11 | Em resposta a: #163010

Caros amigos,

Renovo o pedido de ajuda.
CUmprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#355361 | joserocha | 05 mar 2015 18:58 | Em resposta a: #169879

Caro confrade, eu tenho ascendentes de Vila da Rua com apelido Cardoso, Fernandes, Gomes e Nunes. A Cardoso com mais antiga referência que tenho é da Mariana Cardoso (finais de sec XVIII). A mais antiga referência de Vila da Rua é do Mateus Fernandes que terá nascido no início do mesmo século. Se tiver mais dados dessa freguesia, gostava muito de partilhar consigo.

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#355397 | jaboo | 06 mar 2015 19:41 | Em resposta a: #355361

Caro Jose Rocha,
Sim consultei os paroquiais de vila da Rua e tenho alguns dados. Vamos ver se encontramos algo em comum. Deixe aqui os seus dados para eu comparar com o que tenho. Cumprimentos, JOAO

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#355401 | joserocha | 06 mar 2015 22:58 | Em resposta a: #355397

Aqui vai:
-Francisco Patrício Fernandes, dn 1775, filho de José Patrício Fernandes (filho de Mateus Fernandes e Antónia Gomes) e Josefa Francisca (filha de Manuel Nunes e Eufémia Francisca)
-Casado com Mariana Cardoso

Vamos lá ver se temos match. Posso tentar pesquisar mais. Há muitos Cardosos em Caria e Mileu, aldeias e freguesias vizinhas.
Obrigado!

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#355425 | jaboo | 07 mar 2015 20:26 | Em resposta a: #355401

Esses nomes não me dizem nada infelizmente. A sua Mariana Cardoso também era da vila da Rua?
Eu descendo de António Teixeira, de Vila Real e sua mulher Brígida Camelo de Moura, de S.Marinha de Zêzere, Baião, os quais foram viver para a vila da Rua onde tiveram 12 filhos entre 1697 e 1719. Entre eles, o meu antepassado António Teixeira b.25.9.1707 na vila da Rua, casado com Maria Cardosa, natural de Coruche, Aguiar da Beira, filha de José Cardoso e Catarina Henriques de Coruche. Foram pais da minha antepassada Clara Maria, b.21.1.1756 na vila da Rua, que casou com meu antepassado José António Pinto de Carvalho, de Freixo de Numão (cg).
Portanto devo ter familiares na vila da Rua com apelido Teixeira, Moura e Cardoso entre outros.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#355434 | joserocha | 08 mar 2015 12:37 | Em resposta a: #355425

São dados muito preciosos aqueles que partilha. Até porque eu mantenho o apelido Cardoso e porque a minha linhagem paterna, para já, termina na Vila da Rua com o Mateus Fernandes. Por isso vou dedicar-me proximamente aos registos de Vila da Rua. Vou mantendo-o informado.
Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Teixeiras e Cardosos de Vila da Rua, Viseu

#356947 | joserocha | 22 abr 2015 19:09 | Em resposta a: #163010

Olá de novo!
Consegui mais uma geração e verifiquei que os pais da Mariana Cardoso são provenientes da Aldeia da Nacomba e de Leomil (moimenta da beira). Por outro lado, o Mateus Fernandes nascido em 1700 na Rua era filho do Tomé Fernandes e Maria Fernandes de Vide (Rua).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 22:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen