Moreira e Menezes na Paraiba

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Moreira e Menezes na Paraiba

#164294 | MNZ | 03 ago 2007 01:11

Volto ao fórum após alguns anos para pedir orientação de onde posso encontrar dados que me orientem na pesquisa genealógica de minha familia. Descendo pelo lado paterno de Manoel Domingues Moreira e Mariana de Menezes. Ele comerciante de carnes e Conselheiro Municipal na antiga Vila de Alagoa Nova, na Paraiba. Há uma versão de que eles chegaram ao Brasil por volta de 1840 e se instalaram naquela região. Como em minha pesquisa encontrei várias pessoas naquela vila com o apelido Menezes (sobretudo Bezerra de Menezes) acredito que minha trisavó já aqui morava quando casou com Manoel Domingues. Como não existem documentações paroquiais e cartoriais daquele periodo (1840/1842), peço aos srs que me orientem onde mais eu poderia prosseguir minha pesquisa.
Desde já muito obrigado.Danilo Moreira de Menezes

Resposta

Link directo:

Moreira e Menezes na Paraiba

#435647 | VictorDominguesFM | 11 ago 2021 12:43 | Em resposta a: #164294

Olá, Danilo. Sou bisneto do Francisco Domingues Moreira e Trineto do Manoel Domingues Moreira.

Informo-lhe que encontrei o registro de óbito do Manoel Domingues e Do Wilson Moreira de Menezes, que, por acesso ao seu antigo site (moreiramenezes.na-eeb.net) vi que é seu pai. Tenho uma breve árvore genealógica contendo documentos oficiais. Também, através da internet, consegui re-acessar seu site, com todas as informações e parte das fotos que ali continha.

Aguardo seu contato, vdominguez10@outlook.com

Att, Victor Dominguez.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 03:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen