Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Heráldica | Bibliografia

Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

#164319 | JAVSO | 03 ago 2007 12:51

A Bento Portilho de Magalhães, da casa da Torre, em S. Clemente de Basto, foi passada CBA, em 5-3-1750 (ver Cartas de Brasão de Armas, Colectânea, p. 91, por Nuno Gonçalo Pereira Borrego).
José Portilho de Magalhães, que foi senhor da mesma casa, a qual veio a pertencer a minha avó materna, Maria das Dores Portilho de Magalhães Pacheco Pereira Leite, era filho de um Bento Portilho de Magalhães (ver Carvalhos de Basto, VI, p. 454, onde vem errado o nome de minha citada avó).
Ora, será este Bento o armoriado ou terá sido o avô do mencionado José, tendo em atenção que o nome Bento se repete em tal família?
Segundo penso, era a minha avó Maria das Dores a representante da família Portilho de Magalhães.

Resposta

Link directo:

RE: Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

#165146 | jhsf | 16 ago 2007 20:08 | Em resposta a: #164319

conheço fenelon portilho d´assunção, mora em belo horizonte, minas gerais/brasil, é de sua família?

Resposta

Link directo:

RE: Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

#165150 | JAVSO | 16 ago 2007 22:12 | Em resposta a: #165146

Caro JHSF

Portilho é um nome de origem espanhola. Do ramo que veio para Portugal não conheço qualquer pessoa que hoje o use. A representante da família Portilho de Magalhães era a minha avó materna. Estou convencido que se extinguiu a linha varonil. E não conheço, desta família, qualquer um que tenha ido para o Brasil, o que não quer dizer que não tenha acontecido. Mas pode ter ido directamente de Espanha.

Agradeço-lhe muito o seu contacto.
Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

#437819 | Eliane Portilho | 27 nov 2021 22:52 | Em resposta a: #164319

Meu bisavô chamava Oscar de Magalhães Portilho, meu avô Hipermyrio de Magalhães Portilho será que tem algum vínculo com sua avó?
Eles nasceram em Tombos/ MG,

Resposta

Link directo:

Portilho de Magalhães, Carta de Brasão de Armas

#438074 | JAVSO | 14 dez 2021 01:54 | Em resposta a: #437819

Boa noite, Eliane Portilho
É provável que esse seu "Magalhães Portilho" seja o mesmo que "Portilho de Magalhães", de Celorico de Basto. Para lhe dar uma informação concreta preciso de saber quem foi o 1º Portilho da sua ascendência que chegou ao Brasil e data, ainda que aproximada, pois que não estudei o desenvolvimento dos Portilhos no Brasil, mas sei que de Celorico de Basto houve gente desta família que emigrou para aí. Melhores cumprimentos,
José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 07:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen