Ajuda em São Nicolau, Lisboa (1770-1840)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Ajuda em São Nicolau, Lisboa (1770-1840)

#164858 | DiogoGomesdeAraújo | 11 ago 2007 11:33

Caros confrades

Continuo à procura de informação sobre a filiação de Manuel Gomes de Araújo em registos da fraguesia de São Nicolau em Lisboa. Em síntese, já disponho da seguinte informação:

- Nascimento na freguesia de Santa Lucrécia do Louro, Barcelos, c. 1760 - FALTA-ME CONFIRMAR REGISTOS DEVIDO A NÃO TER DADOS SOBRE A SUA FILIAÇÃO

- Primeiro casamento com Joaquina Vitória Peregrina de Oliveira - FALTA-ME CERTIDÃO DE CASAMENTO POR NÃO SABER ONDE E QUANDO FOI O CASAMENTO

- Fica viúvo a 12.06.1799 no Turcifal, Torres Vedras, apesar de ser morador em São Nicolau, Lisboa.

- Segundo Casamento com Margarida Josefa Pereira, natural de Nossa Senhora da Encarnação (27.05.1801, São Nicolau, Lisboa)

- Nascimento de um filho José a 18.03.1803

- Óbito a 23.05.1807 em Lisboa

Se alguém tiver a oportunidade de me ajudar nos registos das freguesias de São Nicolau (ou de Nossa Senhora da Encarnação) agradecia. Nomeadamente:

1) Será que Manuel e Joaquina Vitória casaram em São Nicolau, onde eram moradores?

2) Será que tiveram filhos?

3) Será que Manuel teve mais filhos com Margarida Josefa, além de José?

4) Será que Margarida Josefa casou mais vezes, depois da morte de Manuel em 1807?

5) Haverá outros documentos onde se possa saber mais sobre a vida de Manuel (profissão, etc).

Há anos que "persigo" este Manuel sem que tenha chegado AINDA a conclusões inequívocas sobre a sua filiação. Se houver alguém que me possa ajudar, fico-lhes agradecido.

Melhores saudações
Diogo GA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen