Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#164867 | FELICIA LUISA | 11 ago 2007 14:11

Por favor, preciso de ajuda: Estou em busca da certidão de nascimento de meu avô, Cesar Augusto, nascido em 07/02/1868 (1870?), natural de Penhas Juntas do Conselho de Vinhais, filho de Carmelia Maria Gomes. Já recorri ao Arquivo de Bragança, onde me disseram que a certidão não foi encontrada. Aqui no Fórum, fui informada de que existe a prática da pesquisa de "1/2 hora grátis" e que depois desses 30 minutos, caso o documento não seja encontrado, a pesquisa se encerra aí. Também aqui no Fórum me alertaram sobre a possibilidade de a certidao que busco estar nos arquivos do Paço Episcopal, onde a pesquisa teria de ser feita pessoalmente. O problema é que moro na Áustria, e infelizmente não posso ir à Portugal. Por isso, caso alguém que frequente o ADB ou o arquivo do Paço possa me ajudar, agradeço desde já.
Felicia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#164900 | IsabelFont | 12 ago 2007 13:49 | Em resposta a: #164867

Cara Felícia,

Eu não a posso ajudar com a pesquisa directa, porque também vivo longe Bragança.

Mas pode tentar o contacto com o Arquivo do Paço Episcopal de Bragança, através do endereço = tombo@iol.pt.
Quem faz as pesquisas é o Dr. Prada, que penso ser a única pessoa que pode aceder a fazer essa pesquisa.

Cumprimentos
MIFontoura

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#164906 | fertelde | 12 ago 2007 16:39 | Em resposta a: #164867

"Paço Episcopal"

Estimada Felicia Luisa:
Eles fazem as pesquisas por sí, contacte com eles e eles vâo responder se teem os livros, e se os teem eles fazem as pesquisas...

Melhores cumprimentos

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#167114 | IsabelFont | 11 set 2007 13:55 | Em resposta a: #164867

Cara Felícia

Consulte também o seguinte endereço:
http://www.adlisboa.org/paroquiaisbraganca.htm, OU
http://www.adlisboa.org/pesquisa.htm

já que em Lisboa também há registos paroquiais de Bragança.

Em Bragança o Paço Episcopal fica em:
Endereço: Paço Diocesano - Átrio das Clarissas 5300 Bragança - Telef. 273 2 27 35
Talvez experimentando o contacto telefónico.

Cumprimentos
MIFontoura

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#284589 | s.m.falcao@gmail.com | 12 ago 2011 23:35 | Em resposta a: #164900

Como não encontro, na Torre do Tombo, cópia dos Rgistos paroquiais desta Diocese, ao contrário das outras, e como não tenho grande disponibilidade de lá ir. agardecia ajuda.
Meus pais são :Firminio Augusto Falcão 1894-1892 e Clemência de Jesus Martins 1898-1997
Grato: Serafim Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#284591 | s.m.falcao@gmail.com | 12 ago 2011 23:39 | Em resposta a: #164900

Como não encontro, na Torre do Tombo, cópia dos Rgistos paroquiais desta Diocese, ao contrário das outras, e como não tenho grande disponibilidade de lá ir. agardecia ajuda.
Meus pais são :Firminio Augusto Falcão 1894-1892 e Clemência de Jesus Martins 1898-1997
Grato: Serafim Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo de Bragança e Paço Episcopal

#284734 | IsabelFont | 15 ago 2011 16:59 | Em resposta a: #284589

Caro confrade SerafimFalcão,

Neste momento não sei se houve ou não evolução neste arquivo; se não houve, as únicas possibilidades que conheço são:
Contactar por e-mail o Dr. Prada, através do e-mail que sugeri numa mensagem mais antiga
ou pelo telefone 273 300 360.

De momento não o posso ajudar mais.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 21:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen