General Jose Vicente de Freitas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

General Jose vicente de Freitas

#164928 | jbfreitas | 12 ago 2007 23:50

Gostaria de saber se alguem me pode dar alguma informação sobre os ascendentes e descendentes do General José Vicente de Freitas, ministro das finanças (1928) e Presidente da Câmara de Lisboa (1929-1933), primo irmão de meu avô Raul Lopes de Freitas.

Com meus cumprimentos,

João Bandeira de Freitas

Resposta

Link directo:

RE: General Jose vicente de Freitas

#164951 | pachancho | 13 ago 2007 10:46 | Em resposta a: #164928

João,

Seguem alguns sites onde pode encontrar algo sobre o General mas como ele tb foi Governador da Madeira, se fosse a si contactaria o arquivo regional da madeira e tentaria encontrar a certidão de óbito dele, pois nelas consta se tem descentes.


http://www.sgmf.pt/NR/rdonlyres/82BFB3AB-B5E1-4BBB-B6BA-7F97CB6F228D/3105/Jos%C3%A9VicentedeFreitas.pdf

José Vicente de Freitas nasceu a 22 de Janeiro de1869, na Calheta, ilha da Madeira, e veio afalecer em Lisboa, a 4 de Setembro de 1952.Era filho de José Joaquim de Freitas e de Sofia Amélia de Freitas.
Concluídos os estudos secundários no Liceu doFunchal, assentou aí praça em 1887,no Regimento de Caçadores 12, vindo,no ano seguinte, a entrar na Escola do Exército,onde fez o curso de Infantaria.JOSÉ VICENTE DE FREITAS ARQUIVO HISTÓRICO MILITAR


Se aceder ao site do Arquivo da Madeira, on- line, poderá encontrar o casamento de seus pais:
http://62.48.223.202:81/bds/casamentospt/Ccasamentoslist.asp?start=21

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: General Jose vicente de Freitas

#165013 | jbfreitas | 14 ago 2007 02:52 | Em resposta a: #164951

Paula,

Agradeço sua orientação. Estarei pesquisando os sites sugeridos, inclusive junto ao arquivo regional da madeira para a certidão de óbito.

Com meus cumprimentos

João B Freitas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 03:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen