Mendes Barata,Rodrigues Barata, Antão e Salgueiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Arquivos

Mendes Barata,Rodrigues Barata, Antão e Salgueiro

#165443 | CCS1953 | 21 ago 2007 00:15

Caros Confrades,

Gostaria que me ajudassem a entroncar estas famílias.

Pertenço à família Costa Riscado que a páginas tantas se cruza com os Baratas.

Num tópico escrito por Cau Barata, encontrei:

....Mendes Barata, natural de Álvaro, onde nasceu cerca de 1719. Filho de António Vaz e de Inês Rodrigues, e casado cerca de 1743, com Inês Rodrigues; e

João Mendes Barata, nasc. cerca de 1666, filho de Antonio Mendes e de Ana Barata. Casado cerca de 1690, com sua prima Maria Barata, filha de Barnabé Henriques e de Inês Barata...

_______

Noutro tópico, escrevo eu:

...
Eu também sou da família BARATA.

......

Nos meus antepassados directos, tenho uma avó Maria Antão casada com António Fernandes, natural de Sarnadas, Àlvaro. António fernandes, filho de António Vaz e de Inês Rodrigues, de Alcains.
.......

Do casamento de António Vaz e Inês Rodrigues, nascem os Antão barata Salgueiro.

Também tenho família fernandes.

.......

Mais tarde, aparece outra alusão a esta família feita, crei também por Cau Barata, ou Manuel Rolão, não posso neste momento precisar, que diz:

.....

Com relação a Ana Barata Salgueiro, acredito mais que seja filha, e não neta do Damião. Eu não tenho esta resposta, porém calculo Damião Salgueiro, que foi morador na Vila de Alvaro, nascido por volta de 1688. Casado por volta de 1712, com Feliciana Barata, nasc. por volta de 1691, esta, filha do citado João Mendes Barata e de Maria Barata, citados na mensagem anterior.

Já Ana Barata Salgueiro, imagino nascida por volta de 1714, o que permite que seja filha.

Desculpas por não ter este elo bem definido. Vi um manuscrito genealógico do século XVIII, referente à família Barata, que não é da lavra do Manso de Lima, que tratava desta gente, porém não citou a geração de Damião e Feliciana.

.......

POIS, pelos meus elementos, deduzi, bem ou mal, está a ser um pouco confuso para mim, que este Damião Barata e Feliciana são meus antepassados.

Se algum Confrade tiver estes elementos, podem-me ajudar?

Reitero os meus agradecimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 23:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen