Conde Faneira
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Regiões
Conde Faneira
Caros confrades,
Procura informações relativas ao Conde de Faneira, cuja família está ligada a Torres Vedras. Não encontro este título na base do genea.
Agradeço a ajuda
Cumprimentos
biblos
Link directo:
RE: Conde Faneira
Caros Confrades,
Sei que houve uma senhora de nome Basalisa, ligada a esta família, que vivia em Torres Vedras no prédio da actual sede do PSD.
Cumprimentos
biblos
Link directo:
Caro(a)biblos,
Esse Conde Faneira era natural de Torres Vedras? Não sabe o nome dele, não tem mais dados sobre esse Conde?
Se fosse a si tentaria através do registo de propriedade desse prédio.
cumprimentos
Paula Peixoto
Link directo:
Cara Paula Peixoto,
Obrigado pelo conselho. No entanto, é muito difícil para mim deslocar-me a Torres Vedras. De qualquer modo, nem sei se o prédio era propriedade da família. Sei no entanto da existência de um anel de brasão, não conhecendo infelizmente a sua composição.
A senhora de nome Basalisa faleceu em Torres Vedras.
Cumprimentos
biblos
Link directo:
Eu próprio tenho o apelido Faneira, bem como os meus falecidos pai e avó; há no concelho de Alenquer, freguesia de Meca, ainda algumas famílias com esse apelido ligadas à minha. Há inclusive uma pequena área geográfica, na mesma freguesia, composta de várias propriedades que é a "Faneira".
Relacionar estes dados com o tópico é que não consigo!
Link directo:
Caro Fernando Faneira,
Muito lhe agradeço a sua resposta.
Pergunto-lhe se nao tem conhecimento de algum conde ou visconde que possa estar relacionado com essa mesma freguesia ou mesmo, a area geografica que refere. Nao sei se "Conde Faneira" podera tratar-se de um possivel apelido ou "alcunha" pela qual, alguem ligado aos locais que refere, pudesse ser chamado...
Obrigado!
Cumprimentos,
Joao
PS: Desculpe-me a falta de acentos mas, nao estou a escrever com um teclado portugues!
Link directo:
Nasci em 1948 e não me lembro de alguma vez ter ouvido falar de "Conde Faneira".
Vou tentar saber alguma coisa sobre o assunto e depois direi.
Cumprimentos,
Fernando Faneira
Link directo:
caro biblos
Segundo um estudo de Francisco de Vasconcelos, publicado em 2003, intitulado "A nobreza do séc. XIX em Portugal", onde o autor enumera todos os títulos existentes no arquivo da Torre do Tombo, não existe o título de Conde de Faneira.
cumprimentos,
João Borges
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 06:57