Pesquisa - TTonline

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Pesquisa - TTonline

#165592 | CCS1953 | 23 ago 2007 20:10

Caros Confrades,

Tem-me sido muito dificil encontrar estes meus antepassados.

Uma família enorme e difícil de conhecer o seu passado.

Pois bem, ao fim de diversas tentativas, para Paróquias, Cemitérios, Registos Civis e Arquivos T.T., lá consegui. E consegui graças como algum Confrade já referiu num tópico, à pesquisa na TTonline. No motor de busca escrevi nomes de bisavós e trisavós.... e lá apareceu... INVENTÁRIO ORFANOLÓGICO. Extraordinário. Tirei as referências e desloquei-me ao Arquivo Distrital. Não só estive com o inventário, bem como os valores dos móveis e imóveis (extraordinário esses valores) bem como nomes que desconhecia. Encontramos elementos que nunca imaginamos.

Quanto ao Inventário dos meus trisavós, aguardo que mo enviem por correio, descobri que viveram em Moçambique. Além de lá terem morrido.

Ainda não sei a sua história, razão da partida e o que por lá fizeram.

É realmente fantástico. Daí eu não encontrar qualquer assento desses avós.

Aconselho a quem estiver com dificuldades, tentaren TTonline.

Boa sorte.

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

Pesquisa - TTonline

#165597 | Lourval | 23 ago 2007 21:03 | Em resposta a: #165592

Cara Celeste,

Boa dica. Eu também tive sucesse lá quando digitei "Alcains bigamia" e descobri um antepassado meu, Diogo Pires, que lamentavelmente cometeu este.....erro. Diogo Pires era fim de linha para mim. Agora sei quem foram seus pais. Muito bom.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa - TTonline

#165605 | CCS1953 | 23 ago 2007 21:49 | Em resposta a: #165597

Oi Lourval,

Está no Fórum?!

Já agora também vou pôr no motor de busca "bisbilhotices", para ver se consigo encontrar algo semelhante ao seu.

Cumprimentos,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa - TTonline

#165718 | mlucampo | 25 ago 2007 03:37 | Em resposta a: #165597

Caro Lourval
Estou um pouco afastada das minhas pesquisas, mas quando posso visito o Fórum. Achei interessante essa informação do TTONLINE. Como se acessa? Você pode informar aqui no Fórum?

Um grande abraço
Maria Lúcia (de Santos)

Resposta

Link directo:

Pesquisa - TTonline

#165719 | Lourval | 25 ago 2007 03:59 | Em resposta a: #165718

Cara Maria Lúcia,

Como você está?

Já mandei para o seu e-mail o endereço do site. Primeiro clique em "pesquisas". Depois em "Any Text" digite o que você quiser. Eu digitei "Alcains bigamia". O site então vai te apresentar todos os textos em que hajam as palavras Alcains e bigamia, apresentando todos os processos ocorridos e geralmente dão filiação.

Depois coloque em AnyText: judaísmo ....terás processos de judaísmo no lugar que você também sugerir.

Endereço: http://ttonline.iantt.pt/

Maria Lúcia, verifica para mim se você tem algum filho de Firmino Esteves nascido depois de 1866 em Constantim.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 14:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen