Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Bibliografia

Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#166185 | JAVSO | 30 ago 2007 22:48

Caros Confrades

Será que alguém terá elementos sobra a família Leite Pereira, de Refojos, Cabeceiras de Basto? É certo que já consegui ir até ao João Leite Pereira, que teve um filho também João Leite Pereira (vêm na BD), embora com facilidade, pois que constam de Canais de Figueiredo.

Melhores cumprimentos

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#166206 | MSá | 31 ago 2007 01:26 | Em resposta a: #166185

Caro José Alfredo,

Disponho de informações sobre estas pessoas, antepassados meus. Poderei informar mais se houver interesse em mais informações sobre seus descendentes. E ficarei muito grato se V. puder acrescentar alguma notícia sobre os antecedentes e colaterais do capitão-mor.

O alferes José Leite Pereira de Sá, nasceu em 1766, na cidade do Rio de Janeiro, filho legítimo do capitão-mor Antônio Leite Pereira (de Cabeceira do Basto) e de sua mulher, dona Joanna Campos Sá (natural do Rio de Janeiro). Ficou viúvo em 26 de outubro de 1835 e faleceu em 24 de março de 1839. Foi sepultado na Ordem Terceira de S. Francisco de Paula, no Rio de Janeiro.

Cordialmente

Luiz M. Sá

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#166378 | JAVSO | 02 set 2007 23:10 | Em resposta a: #166206

Caro Luís Sá

Não consigo localizar nos meus elementos José Leite Pereira de Sá. Por outro lado, encontrei um assento de nascimento de António Leite Pereira, natural da Devesa, freguesia de Refojos, concelho de Cabeceiras de Basto, mas que aí terá casado. Com base nela vou tentar averiguar se foi o pai do João Leite Pereira, que referi na minha primeira mensagem.
Se encontrar algo relacionado com os seus "Leite Pereira", comunicar-lhe-ei, de imediato.

Grato pela sua mensagem, com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#167166 | JAVSO | 11 set 2007 22:06 | Em resposta a: #166378

Caros Confrades

Obtive a informação que João Leite Pereira (pai), da casa da Devesa, é filho de António Leite Garcia e de sua mulher, Serafina Pereira, ambos da Devesa, Refóios, Cabeceiras de Basto, ele falecido a 24-5-1664 e ela a 15-4-1698.

Por outro lado, sua mulher, Senhorinha da Costa, do lugar de Outeiro de Calvelos, é filha de António da Costa e de Maria Sobrinho

Se, por acaso, souberem algo sobre estas pessoas, agradeço, desde já a ajuda.

Melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#169680 | JAVSO | 09 out 2007 03:28 | Em resposta a: #167166

Caros Confrades

Renovo o pedido.

Melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#221868 | pedroacpinto | 22 fev 2009 22:22 | Em resposta a: #169680

Caro José Oliveira,

Recomendo-lhe a consulta desta obra, que contém referências e documentação sobre Leites Pereira:
http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=1134
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Leite Pereira, de Cabeceiras de Basto

#221875 | JAVSO | 22 fev 2009 22:52 | Em resposta a: #221868

Caro Pedro A C Pinto

Muito obrigado pelo seu conselho.

Já dei uma vista de olhos em tal obra, em princípios de Dezembro passado. Vou, agora, lê-la com mais atenção, pois que, então, não me pareceu fazer referência aos Leite Pereira que procuro.

A Sr.ª Dr.ª Estela Ângela Leite de Barros Vilela Passos tem, de facto, uma grande obra sobre Cabeceiras de Basto, incluindo livros e artigos vários.

Na Biblioteca de Celorico de Basto deram-me a ler artigos muito importantes publicados em jornal.

Retirei, já, bastantes e muito úteis elementos da "Casa de Paço de Vides", mas não sobre os Leite Pereira, da casa da Devesa, mas, essencialmente, sobre ascendentes da minha bisavó Maria Bárbara de Castro Abreu de Magalhães.

Agradeço, mais uma vez, o seu cuidado.

Melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 12:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen