Armas de Leitão

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias

Armas de Leitão

#166415 | zamot | 03 set 2007 13:11

Caros Amigos

Será que alguém me poderá enviar para o meu e-mail uma imagem destas armas Leitão :

De prata, três faixas de vermelho. Só no timbre é que diferem, sendo o dos Leitões um leitão passante de prata, carregado de uma faixa de vermelho.

Meu e-mail é

jmbreyner@gmail.com


Um abc

ZT

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#166425 | ajrei | 03 set 2007 14:49 | Em resposta a: #166415

Caro José Tomaz,

As armas em causa, identicas também para Pestana e Silveira, encontra-as no Armorial Lusitano. A diferença entre as três é apenas nos timbres que não lhe sei dizer de memória pois não estou a escrever de casa.

O problema do AL é que é todo a preto e branco...

Não ajudei em nada, fui apenas redundante.

Cumprimentos,

António Rei

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#166443 | loureiro | 03 set 2007 19:06 | Em resposta a: #166415

Caro José Tomaz

Tenho uma fotografia de uma Carta de Armas em que aparece as armas dos leitões no segundo quartel. O timbre não é dos leitões.

Interessa-lhe?

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#172955 | FLMF | 15 nov 2007 20:08 | Em resposta a: #166415

Vou tentar enviar-lhe fotografia de brasão de Leitão em mármore que se encontra-va num palácio de Almodôvar, aquando ainda pertença do último morgado D. Lino Cordes Mascarenhas de Azevedo, falecido em 1916, herdeiro do morgadio de D. Francisca Leitão de Aguiar, por 1625.

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#172958 | josemariaferreira | 15 nov 2007 20:21 | Em resposta a: #172955

Caro confradre

Se lhe for possível, agradecia que me enviasse também a referida foto do brasão para o meu endereco que consta no tópico "Dom Pedro, Bispo de Braga"

Reconhecidamente

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#172967 | FLMF | 15 nov 2007 21:55 | Em resposta a: #172958

Peço-lhe me envie o seu MAIL

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#173076 | josemariaferreira | 16 nov 2007 18:30 | Em resposta a: #172967

Caro confrade


Peço desculpa, aqui lhe envio o meu endereço que está em:http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=138993&fview=c#reply

Os meus melhores cumprimentos


Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#173081 | FLMF | 16 nov 2007 19:35 | Em resposta a: #173076

Queira desculpar-me mas não encontro o seu e-mail

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#173089 | josemariaferreira | 16 nov 2007 20:49 | Em resposta a: #173081

Caro confrade

Clique no link, que encontrará !!!

Cpts

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#274767 | LSV | 18 abr 2011 14:09 | Em resposta a: #172955

Se lhe for possível agradecia que me enviasse também a fotografia do brasão da casa do Dr. Lino Cordes Mascarenhas de Azevedo em Almodôvar para o meu email luissoveral@sapo.pt.
Antecipadamente agradecido
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#274797 | rafael | 18 abr 2011 22:12 | Em resposta a: #274767

Caro Luís

As armas de-LEITÃO (plenas)-estão representadas na campa armoriada que se encontra no convento de São Francisco ,em Almodôvar e ao lado escudo maior das armas de -GUERREIRO e ABOIM (timbre de Aboim).Tenho fotografia, que julguei ter-lhe enviado, há anos.
O grande interesse nestas armas é que ,suponho caso único em Portugal, as armas de-Guerreiro são FALANTES.
Tenho uma carta de um reputado heraldista de quem fui confrade( já lá vão uns anos ) no I.P.de Heráldica, carta que lhe farei chegar às mãos, onde me diz que tem razões para acreditar que baseadas em carta-de-armas .
Não está esquecido o envio das fotocópias prometidas,mas o tempo passa e não dá para tudo e gostaria de saber para onde enviar.
Sobre a casa do morgado Lino, sei que quando a venderam apearam o brasão lá existente e um familiar, parece-me que foi um senhor conhecido pelo-Silvino morgado, já falecido, que o levou.Pelo que me disseram supunha que eram armas onde figurava tb.-Mascarenhas.Mais não sei.
Um grande abraço e desde já lhe desejo uma Boa Páscoa.

Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#274809 | LSV | 19 abr 2011 00:29 | Em resposta a: #274797

Caro primo
Enviou-me sim senhor há uns anos a foto da campa armoreada do convento de São Francisco de Almodôvar. O meu "pedido" referia-se à foto do brasão de armas da casa do sr. Lino de Cordes, ou mesmo da casa, que ao que parece já não existe.
A minha morada mantém-se a mesma:
Largo da Igreja, 1
7645 Vila Nova de Milfontes
Fico então a aguardar
Um abraço
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#274846 | CCS1953 | 19 abr 2011 21:50 | Em resposta a: #172955

Caros Confrades,

Meu avoengo teve Carta de Brasão dos Leitões de Castelo Novo.


http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=129589

Caso tenham mais novidades desta família, agradecia que me fornecessem.

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Armas de Leitão

#274847 | FLMF | 19 abr 2011 21:53 | Em resposta a: #274767

Caríssimos

Já lá vão quase três anos e meio que indaguei sobre o brazão dos Leitão de Almodôvar, sendo apenas conhecedor do inserido na pedra tumular existente na Igreja do Convento de S. Francisco daquela vila. Entretanto através de minha mulher, bisneta do Sr. D. Lino Cordes Mascarenhas de Azevedo, o último morgado, consegui obter fotografia do palácio, ainda existente e do qual 2/3 ainda são pertença de descendência dos Leitão Aguiar Cordes de Mascarenhas, ainda brasonado. Para os interessados, queiram servir-se : flmfernandes@yahoo.fr
Ao dispor...
FLMF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 08:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen