Paulo Rodrigues Tonilhas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Arquivos

Paulo Rodrigues Tonilhas

#166616 | Lourval | 05 set 2007 20:18

Caros colegas,

Gostaria de saber quem foram os pais de Paulo Rodrigues Tonilhas que nasceu em 17.01.1694 em Alcains cujo link é http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=592891

Estou com todos os microfilmes de Alcains menos aquele que compreendem batismos entre 1680 e 1739.

Agradeço antecipadamente
Lourval

Resposta

Link directo:

Paulo Rodrigues Tonilhas, de Alcains

#167455 | Lourval | 15 set 2007 07:42 | Em resposta a: #166616

Caros colegas,

Como disse na mensagem anterior, lamentavelmente não tenho os microfilmes de Alcains do período em questão. Mas segundo Sanches Roque, página 334, Paulo Rodrigues Tonilhas seria filho de Simão Antunes Badaja e Maria Fernandes Guedelha. Por sua vez, Simão Antunes Badaja seria filho de Manuel Antunes Badaja e Domingas Duarte.

Acredito porém que há alguns equívocos neste título, o do Capitão Manuel Antunes Badaja que começa na página 333.

Acho que Simão Antunes Badaja seria, isto sim, filho de Manuel Antunes Badaja e Mécia Rodrigues Tonilhas que teriam se casado em 1634. Mécia Rodrigues Tonilhas é filha de Paulo Rodrigues Tonilhas e Leonor Gonçalves.

Manuel Antunes Badaja e Domingas Duarte devem ser os avós paternos do Simão.

Maria Fernandes Guedelha era filha de António Rodrigues e Catarina Martins sendo Catarina filha de João Gonçalves Caldeira e Maria Mendes.

Isto explicaria o fato de o filho de Paulo Rodrigues Tonilhas, link na mensagem anterior, ter filho Timóteo Rodrigues Caldeira Tonilhas (Familiares do Santo Ofício).

Na mesma linha de raciocínio então meu antepassado Manuel Rodrigues Tonilhas seria irmão do Simão Antunes Badaja.

Na próxima vez que eu for ao CHF eu vou procurar pelos filhos de Manuel Antunes Badaja e Mécia Rodrigues Tonilhas a partir de 1634. Se Sanches Roque estiver correto, encontrarei Simão em 04-11-1640 e Manuel cerca de 1646.

Veremos.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Paulo Rodrigues Tonilhas, de Alcains

#167686 | Lourval | 18 set 2007 18:08 | Em resposta a: #167455

Caros colegas,

Encontrei o nascimento de Simão, filho de Manuel Antunes Badaja em 04-11-1640. Mas não era citada a mãe. Então ele pode ser filho sim da Mécia Rodrigues Tonilhas e não de Domingas Duarte como diz Sanches Roque. Domingas Duarte pode ser a avó dele. Vou continuar pesquisando.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 14:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen