Unhais da Serra-Origens-S.Gião

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Unhais da Serra-Origens-S.Gião

#166773 | Raquelis | 07 set 2007 19:06

Caros Confrades:

Alguém sabe sobre:

Sebastião Gonçalves c.c. Maria Lopes cerca de 1680 (ambos de S.Gião);

São pais de Sebastião Lopes (de S.Gião) c.c.(2º casamento) Isabel Antunes (da Cebola), filha de Manuel Furtado de Mendonça e Isabel Antunes;

Sebastião Gonçalves/ Maria Lopes são avós paternos de 5 filhos deste casamento. O mais velho dos netos, o Manuel, nascido a 22.9.1733 tem como apelido Lopes Biscaia.

Com os meus cumprimentos

Raquel Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Unhais da Serra-Origens-S.Gião

#166806 | E. Osório | 07 set 2007 22:14 | Em resposta a: #166773

Cara Raquel,

Este ramo vem tratado, de forma muito sumária, nas minhas "Raízes da Beira", ttº Lopes Lobos, de São Gião:

MARIA LOPES LOBO, b. em Sandomil a 06-10-1658, casou com SEBASTIÃO LOPES, n. de São Gião onde f. com testamento a 25-11-1692.

Deste casal, que viveu em S. Gião «de sua fazenda e agência», tinha identificado dois filhos: Manuel Lopes Lobo e sua irmã Maria Rodrigues, ambos casados com geração.

Maria Lopes Lobo, acima, era filha de Francisco Lopes Lobo e de s. m. Maria Marques. Neta paterna de Francisco Lopes e de Maria Rodrigues, moradores em S. Gião, e materna de Gaspar Lopes e de Maria Marques, moradores em Sandomil, nascidos cerca de 1590 - 1600.

Cumprimentos
Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Unhais da Serra-Origens-S.Gião

#166814 | Raquelis | 07 set 2007 23:19 | Em resposta a: #166806

Caro Eduardo Osório

Antes de mais os meus parabéns pelo seu livro que, segundo as mensagens que tenho lido neste fórum são um contributo extraordinário para o conhecimento das raízes das gentes das Beiras, das nossas gentes.

É deveras interessante ver os caminhos seguidos pelos nossos antepassados e situar essas movimentações no seu tempo.

Sinto-me honrada por ter tido a vontade de fazer a minha árvore (que começou pequenininha no Verão de 2006 depois de uma conversa com velhos primos nascidos em Unhais) e descobrir as minhas raízes.

Muitíssimo obrigada pela sua participação. Juntei mais seis ancestrais à minha árvore e fiquei a saber que também tinha raízes em Sandomil.

Os meus melhores cumprimentos

Raquel Diogo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 02:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen