Informação

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Informação

#167013 | trixa | 10 set 2007 15:24

Boa tarde,

gostaria saber como posso obter ou consultar uma certidão que não esteja aqui mencionada? se há algum sitio onde se possa requisitar uma

Resposta

Link directo:

Caertidões

#167015 | salen | 10 set 2007 15:34 | Em resposta a: #167013

Cara Patrícia
(se não for esse, queira desculpar: quem não assina corre o risco de ser chamada por outro nome ...)
- este site - até onde eu o conheço - não contém e portanto não menciona ou divulga 'certidões';
- requisitar 'certidões' faz-se aos organismos da administração do Estado com poder para as emitir;
- dependendo da certidão que pretende, deverá dirigir-se a este ou aquele Organismo.
- o Estado português está bem colocado no ranking mundial do e-government. Já há portanto muitos organismos emissores de certidões que estão ligados pela net aos cidadãos (consulte o site da Loja do Cidadão).
Que certidão pretende?
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Informação

#167018 | RAAL | 10 set 2007 16:01 | Em resposta a: #167013

MEU CARO(A)
A sua pergunta é tão genérica que não é fácil ser respondida. Mas neste fórum tudo é possível. Hoje valoriza-se um presidente da republica que fez um golpe de estado palaciano para derrubar um governo legítimo e pôr no poder o seu partido.
O meu ânimo neste momento , como é de calcular. não é famoso.
Mas estou à sua disposição para mais perguntas
Um abraço
Rui do Amaral Leitão

Resposta

Link directo:

RE: Informação

#167030 | aeiou2 | 10 set 2007 17:59 | Em resposta a: #167013

Boa tarde, trixa,

Há as Conservatórias do Registo Civil, para cada freguesia
e os Registos Centrais para as pessoas que emigram ou que estiveram nas Colónias-Ultramar para datas de acontecimentos, casamentos, nascimentos, óbitos desde 1910.

Para datas anteriores estavam nos cartórios das Igrejas, casamentos, baptizados e óbitos, hoje esses livros, quase todos micro filmados, estão no ANTT em Lisboa ou nos ANTT-Arquivos Distritais respectivos.

Há ainda:

Igreja do Loreto, Católica, Lisboa, Italianos

St George's Church-Anglicanos, ingleses alemães...,casamentos , baptizados e óbitos, tem um cemitério próprio

St James'Church-Anglicanos-Porto-com cemitério

Igreja Luterana Alemã-Lisboa, com cemitério

Igreja Católica Alemã-Lisboa, com cemitério

Igreja de St Luís de França, Católica-franceses

Agora tem é que saber o nome da localidade,a freguesia, o distrito, o nome da pessoa com a respectiva filiação (pai e mãe).

Quanto às datas ou se sabe a certa ou se joga com 25 anos para cada geração, não podendo esquecer que as mulheres casavam às vezes de tenra idade, bastava que já fossem menstruadas.

Cumpts
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 21:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen