Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

#167337 | asgodinho | 13 set 2007 20:04

Caro Luís

Tenho lido, no Forum, algumas das s/intervenções, porque os nomes e lugares que pesquiza andam próximos dos meus.
Deparei agora, no Tópico "Origens da Família Valente", que refere ter este nome em famílias de Amieira e Coimbra. Não consegui entrar na s/página.
Procuro o casamento de Manuel João Valente, de Coimbra/S.Martinho/Fala com Maria Pereira de Araújo de Amieira, bem como o baptizado de ambos e elementos sobre os ascendentes.
Tiveram uma filha, Isabel Pereira de Araújo, baptizada em Amieira, em 31.08.1690.
Será que pode dar alguma ajuda?
Desde já agradecido

Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

#167349 | henrdias | 13 set 2007 23:06 | Em resposta a: #167337

Caro António Godinho,

o casal que refere são os nonos avós da confrade Tânia de Matos (tania24), e consta na página pessoal aqui no Geneall:

http://genealogia.netopia.pt/1449/pessoas.php?id=1025653

Curiosamente também não encontro a página do Luís Projeto.

Espero que ele deixe aqui uma dica,
cumprimentos a ambos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

#167358 | LProjecto | 14 set 2007 00:27 | Em resposta a: #167337

Caro António,

Regresso à "base" após um período de ausência, algo prolongado, relacionado com dificuldades de acesso à net...enfim!
Relativamente ao que me pede, infelizmente nada mais consigo acrescentar além do que referi no tópico "desaparecido" na sequência da passagem do Genea para Geneall, mas que o "pesquei" aqui:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=102129#lista

Como certamente já leu algures por aqui, o casal Manuel João Valente e Maria Pereira de Araújo são meus ascendentes por via do filho Francisco Pereira de Araújo Valente (irmão da sua Isabel Pereira de Araújo), que casou com Maria Mendes de Lima a 29.10.1713- Amieira do Tejo, e que foram pais de Luísa Pereira de Araújo (minha 7ª avó), que consta em:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1013175

Os elementos relativos a esta gente foram, gentilmente, disponibilizados pelo confrade António de Sena que fez um levantamento exaustivo junto dos paroquiais da Amieira do Tejo.

Não sei se esta minha intervenção foi para si, de alguma forma, útil... mas no momento são as únicas informações de que disponho a propósito desta gente.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

#167441 | asgodinho | 14 set 2007 22:26 | Em resposta a: #167358

Caro Luís
Os meus agradecimentos pela s/resposta pronta.
Estou no início, (enfim há mais de um ano !), mas ainda não tenho a minha informação arrumada. Vou tentar andar a dois tempos: avançar na pesquisa e arrumar a informação que já tenho. Vou estar atento às s/intervenções. Fiquei curioso com os Godinhos que aparecem no seu ramo. Sabe a sua origem? Dado que é um dos meus apelidos estou especialmente interessado. No meu ramo chego a Catarina Gonçalves Godinho, de Tolosa c.1670.
Agradecido, ainda, à referência ao António Sena. Há anos que o não vejo e vou aproveitar para o contactar.

Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Valente-Amieira do Tejo/Coimbra-LProjeto

#167442 | asgodinho | 14 set 2007 22:35 | Em resposta a: #167349

Caro Henrique
Muito obrigado pelo seu contacto. Já o tinha referenciado nas s/conversas com a Tânia, minha prima, a quem irei falar brevemente. Temos uma ascendência comum a partir dos meus avós paternos.

Sempre ao dispor e
Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 15:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen