Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Bibliografia

Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#167343 | FBrito | 13 set 2007 21:50

Caros Confrades,

Procuro informações sobre uma Águeda de Lemos. Sei teve um filho, Jacinto nascido em Fareja(Fafe) em 1691. Contudo na freguesia de Fareja não consigo encontrar mais nenhum registo com o nome de Águeda de Lemos (já tentei nascimento, casamento e óbito). Apesar de tudo suspeito que Águeda de Lemos fosse natural de Pombeiro (Felgueiras).
O facto de alguns nomes próprios coincidirem com os que aparecem no Felgueiras Gayo (ou com alguns nomes que descobri dos Lemos de Moure) faz-me pensar que estes Lemos que procuro entroncam nos Lemos "Desentruncados (de Felgueiras)" que Gayo refere no seu NFP.
Já abordei este tema recentemente noutro tópico (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=167104) mas ainda não consegui esclarecer este mistério.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#167555 | FBrito | 17 set 2007 13:06 | Em resposta a: #167343

Renovo o pedido.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#167629 | Luisa Castro | 17 set 2007 23:57 | Em resposta a: #167555

caro Francisco

Penso que não consigo ajudá-lo mas aqui vai: as informações que pretende estarão relacionadas com a família Pinto de Lemos, de Felgueiras, que se estabeleceu em Fafe após o casamento de José Pinto de Lemos com Ana Leite de Meireles?

Luisa Castro

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#167918 | FBrito | 20 set 2007 15:15 | Em resposta a: #167629

Cara Luisa Castro,

Penso que os Lemos que procuro não tem nenhuma ligação com os Pinto de Lemos de Felgueiras.Apesar de a origem ser muito provavelmente comum, o ramo que procuro veio para Guimarães.
Neste momento procuro saber quem foi Agueda de Lemos. As únicas informações que tenho são que Agueda de Lemos teve um filho chamado Jacinto que nasceu em Fareja(Fafe) em 1691. Este Jacinto foi viver para S. Tomé da Abação onde se casou pela segunda vez. Em 1722 teve um filho chamado Domingos cujo padrinho foi um Domingos Lemos natural de Pombeiro (Felgueiras).
Estas informações fazem-me pensar que esta Agueda de Lemos que procuro seria natural de Felgueiras, muito provavelmente da freguesia de Pombeiro.Penso que a Agueda de Lemos que procuro pode ser descendente (ou parente) da que aparece referida no NFP de Felgueiras Gayo (Lemos, p. 105) como Agueda de S. Payo.
Se tiver alguma informação sobre esta Agueda de S. Payo também me pode ser útil.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#169048 | FBrito | 01 out 2007 16:06 | Em resposta a: #167918

Renovo o pedido.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#176090 | Luisa Castro | 12 dez 2007 00:12 | Em resposta a: #169048

Caro Francisco Brito

Reparou que o Neps já contém on line o registo paroquial de Águeda de Lemos? Será que o ajuda?

Luisa Castro

Resposta

Link directo:

RE: Lemos - Felgueiras (Pombeiro, Fareja, etc) - Ajuda

#176139 | FBrito | 12 dez 2007 14:54 | Em resposta a: #176090

Cara Luisa Castro,

Obrigado pela sua informação. Ainda não tinha reparado que o Neps já tinha os paroquiais de Fareja. Contudo parece-me que o Neps contem alguns erros porque já consultei os paroquiais de Fareja várias vezes e quando se referem a Agueda de Lemos e ao seu marido Pedro Francisco dizem apenas que eram "moradores desta freguesia" e não naturais da freguesia de Fareja. Para além disso os assentos de nascimento, casamento e obito de Agueda de Lemos e Pedro Francisco não aparecem nos paroquiais de Fareja...
De qualquer das maneiras fico contente pelo Neps já ter iniciado o seu trabalho em Fareja. Obrigado, mais uma vez, pela sua informação.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 16:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen