Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167420 | zamot | 14 set 2007 18:32

Caros Amigos

Numa discussão num outro forum onde participo chamaram-me a atenção para esta página : http://www.ducdanjou.com/

Isto é mais uma fantasia ou é mesmo assim?

Agradeço vosso douto esclarecimento, pois fiquei confuso.


Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167421 | nunoinacio | 14 set 2007 18:41 | Em resposta a: #167420

Caro Zé Tomaz

Não percebi no que é que tem dúvidas, mas se é relativamente ao noivado, esse é verdadeiro e já foi anunciado.
Até já houve aqui um tópico iniciado por um confrade nosso a dar essa notícia.

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167422 | zamot | 14 set 2007 18:56 | Em resposta a: #167421

Caro Nuno

A minha duvida é porquê o titulo ser atribuido a este rapaz e não ao Pai dele por exº. Sei que aqui no Genea o Duque de Anjou é outro, http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=9287, mas este também o será? Poderá o actual Conde de Paris atribuir este titulo ao Sobrinho passando por cima do Irmão?


Um abc

ZT

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167424 | nunoinacio | 14 set 2007 19:12 | Em resposta a: #167422

Caro confrade

Com esta resposta a razão de ser da sua dúvida e o tipo de resposta que pretende ficou mais lúcida, o que certamente ajudará os entendidos da matéria a darem uma resposta técnica e credível, que eu não poderei dar por falta de conhecimentos e pela pouca vontade de iniciar mais uma discussão em torno de títulos, que, a avaliar pelo que já se tem passado noutras questões, não levará a lado nenhum.

No entanto, espero que alguém lhe dê uma resposta convincente que nos esclareça aos dois.

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167434 | Mavasc | 14 set 2007 21:19 | Em resposta a: #167424

Caro Zé Tomaz

E então o filho do Duque de Cadiz, Luis Alfonso de Bourbon? Não é ele o representante dos Bourbon?

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Anjou - Fantasia ou realidade?

#167435 | jmacieira | 14 set 2007 21:27 | Em resposta a: #167422

Meu Caro Zé Tomaz

Um abraço e votos de um bom fim de semana.

O que se passa em França é, afinal, o mesmo que se passou em Portugal no período que decorreu entre 1834 (exílio forçado do Senhor Dom Miguel) e morte, em 1932, (também num exílio imposto), do Senhor Dom Manuel II.

Neste período, o ramo legitimista, no exílio, usou títulos da Casa Real de Portugal.

Em Portugal, graças a Deus, isso acabou. SAR o Senhor Dom Duarte, lídimo representante dos nossos Reis, reune e é o representante dos dois ramos!

Em França, como podemos ver, existem dois ramos com pretensões à Coroa de França.

A razão pela qual, o Senhor Conde de Paris, autoriza seu sobrinho a usar o título de Duque de Anjou, desconheço-a totalmente.

Com amizade e um Viva o Rei!!!

João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen