Ajuda AD Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Ajuda AD Porto

#167460 | marciohbc | 15 set 2007 12:55

Prezados Confrades,

Se, por acaso, alguem tiver a oportunidade de visitar o ADP, peço a gentileza de verificar estes livros:

PT/ADPRT/PRQ/PMAI09/001/0028
G/20/3/1-2.3
Baptismos de 1899-01-07 a 1899-12-24

Ou

PT/ADPRT/PRQ/PMAI09/001/0029
G/20/3/1-2.4
Baptismos de 1900-01-05 a 1900-12-31

É, provavelmente, nestes livros, que encontra-se o assento de baptismo do meu avô:

Nome: ANTONIO BARBOZA
Nascimento: 22/12/1899 ou 22/11/1900
Pai: ANTONIO GOMES BARBOZA
Mãe: RITA ROSA DE JESUS
Concelho: MAIA
Freguesia: MOREIRA

Já solicitei a busca ao ADP, por email. Mas com o aumento da procura, minha resposta poderá levar algum tempo.

Agradeço a todos os confrades que, de alguma maneira, têm contribuido com a minha busca. Ao mesmo tempo, peço que me desculpem por algum destempero cometido:

Lourval Stella Marli Rosario Maria Barreiro Ana Recio
Rui Pereira Aguerreiro J.Correia Pedro França Maria Benedita

Muito Obrigado,
Marcio Coutinho.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167509 | small | 16 set 2007 19:34 | Em resposta a: #167460

Caro Marcio

Tomei nota dos "novos" dados. Afinal a pesquisa já não é Matozinhos, certo?
Só estou no Porto na semana de 24 a28 Setembro, prometo dar prioridade ao seu caso. Se entretanto o ADP responder avise p.favor.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167541 | marciohbc | 17 set 2007 05:15 | Em resposta a: #167509

Cara Stella,

Obrigado!

Aviso se tiver mais "novidades".

Meus Cumprimentos,
Marcio Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167595 | AEmanuel | 17 set 2007 20:07 | Em resposta a: #167460

Caro Marcio,

Eu procurei o seu avô nesses dois livros na passada sexta-feira, mas ainda nao tinha conseguido escreve-lo aqui.

Lamento, mas as noticias nao sao as melhores. Nesses dois livros, em Moreira, Maia, nos anos de 1899 e 1900, nao esta registado nenhum Antonio com esses pais.

No entanto, nao desespere. Continue a procurar e do que precisar e eu puder ajudar, disponha. É só indicar as pistas que quer seguir.

Abraço
André Correia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167608 | marciohbc | 17 set 2007 22:16 | Em resposta a: #167595

Prezado André,

Obrigado pela pesquisa.

Fique tranquilo que não vou desesperar-me.

É curioso que não tenhas encontrado, mas é assim mesmo. Resta continuar ... Já imaginava que isto pudesse acontecer.

Analisando os dados que tenho fico pensando, no que poderia modificar. Tenho a informação da freguesia e da data de nascimento através da certidão de casamento do meu avô. Na época, a mãe do meu avô, ainda viva, tinha 51 anos e vivia com ele. Tenho certa confiança nestes dados, portanto. No nome de sua mãe, claro, também confio, pois estava viva.

O que não tenho certeza é o concelho. A familia sempre dizia Matosinhos. Mas não há freguesia chamada Moreira em Matosinhos e outras freguesias com o nome de Moreira, ou algo parecido, só no distrito de Braga. Quem sabe uma das freguesias de Matosinhos, que ficam próximas de Moreira ? Teria, então, como opções Leça do Balio, Custóias e Santa Cruz do Bispo.

Diga-me só pesquisastes os dois livros que mencionei ? Haveria a chance de existir outros ? Pois estes são apenas os que consegui encontrar pesquisando o ADP pela internet.

Com os melhores cumprimentos
Marcio Coutinho.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167616 | AEmanuel | 17 set 2007 22:50 | Em resposta a: #167608

Oi, Marcio!

Pesquisei nos dois livros e vi-os completos. E para Moreira, Maia, nessa epoca, cada ano era um livro, por isso nao ha hipotese de haver mais. Durante esta semana posso passar la e tentar ver talvez 1901 ou 1902 como as suas contas apontam para dezembro de 1900.
Vou fazer isso.. Vou ver dois ou tres anos para a frente e para tras. =)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#167655 | marciohbc | 18 set 2007 11:29 | Em resposta a: #167616

Prezado André,

Agradeço-lhe muitissimo e caso precise de algo cá no Rio de Janeiro, estou a sua inteira disposição.

Obrigado.
Marcio Coutinho.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#168040 | marciohbc | 21 set 2007 19:05 | Em resposta a: #167616

Prezado André,

Recebi resposta do ADP. Finalmente, foi localizado um assento de baptismo de um certo Antonio, filho de Antonio Barboza e Rita Rosa, no ano de 1898, na freguesia de Moreira da Maia.

Achei estranha esta indefinição e a data ser anterior. Mas de qualquer forma, provavelmente deve ser sim, o registo do meu avô.

Estou, portanto, confirmando ao ADP a emissão da certidão narrativa de nascimento e o pagamento pelo vale postal.

No entretanto, como cá no Brasil, os nossos correios entraram em greve exactamente esta semana, apenas gostaria de pedir-lhe, caso visite o ADP, nos próximos dias, que dê com vista no registo deste certo Antonio em 1898, para que possa obter mais informações e esclarecer estas dúvidas.

Agradeço mais uma vez o apoio e interesse que tem demonstrado.

Com meus cumprimentos,
Marcio Coutinho.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda AD Porto

#168501 | marciohbc | 25 set 2007 14:55 | Em resposta a: #167509

Prezada Stella,

Recebi resposta do ADP. Foi localizado um assento de baptismo de um certo Antonio, filho de Antonio Barboza e Rita Rosa, no ano de 1898, na freguesia de Moreira da Maia.

Estou, portanto, confirmando ao ADP a emissão da certidão narrativa de nascimento e o pagamento pelo vale postal.

Agradeço o seu apoio e interesse,

Com meus cumprimentos,
Marcio Coutinho.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen