Silva Bruschy

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Silva Bruschy

#167610 | FraQueiroz | 17 set 2007 22:24

Segundo esta base de dados, Manuel Maria da Silva Bruschy (n. 1813) e Maria da Luz de Sousa Castelo-Branco (n. 1843) casaram em Lisboa no ano de 1860 e tiveram em 1864 Manuel Maria Augusto da Silva Bruschy, falecido em 1951 em Cascais, com geração.
Peço a intermediação do fórum e dos seus confrades, de modo a que esta minha mensagem possa chegar ao conhecimento de algum descendente dos acima referidos que tenha interesse na história da sua família. O assunto é de interesse comum e diz respeito ao passado dos Sousa Castelo-Branco em Leiria.
Agradeço, pois, qualquer contacto para francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt, de modo a que possa dar mais detalhes pessoalmente, uma vez que as regras deste fórum não me permitem colocar aqui todos os dados que desejaria.
Antecipadamente agradeço.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#167693 | RAAL | 18 set 2007 18:46 | Em resposta a: #167610

caro Francisco
Já me cruzei com um Bruschy, alias muito jovem, mas não tenho o seu contacto.
Todavia quem sabe tudo sobre os Sousa Castelo Branco , de quem é descendente é o Arq. José Benard Guedes.
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#167761 | mgorjaoh | 19 set 2007 09:54 | Em resposta a: #167610

Caro Confrade,

Se me responder ao mail que lhe enviei, estou autorizado a dar-lhe o contacto directo do descendente primógenito e varão mais próximo dos Senhores de Guardão.
Cordiais cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#167796 | FraQueiroz | 19 set 2007 15:34 | Em resposta a: #167761

Muito obrigado a ambos. Vou proceder como sugerido.
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#174329 | jbruschy | 26 nov 2007 21:58 | Em resposta a: #167796

ola tendo lido a sua mensagem e como o meu marido era bisneto de D.maria da Luz de Sousa Castelo Branco gostava de ter mais dados acerca desta senhora



com os meus cumprimentos




jeanne bruschy

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#174334 | jbruschy | 26 nov 2007 22:22 | Em resposta a: #167761

boa noite




Como meu marido era bisneto de D.Maria da Luz deSousa Castelo Branco

gostava de ter mais dados acerca desta Senhora


Com os meus cumprimentos


Jeanne Bruschy

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#174341 | pgirao | 26 nov 2007 23:35 | Em resposta a: #167796

Caro Francisco Queiroz,

Não sei se esta minha intervenção chega fora de tempo, mas gostaria de lhe dizer que conheço pessoalmente alguns membros dessa família, e também que pode encontrar as suas linhas genealógicas principais no livro "Amaraes Osórios - Senhores da Casa de Almeidinha", de José Carlos de Athayde de Tavares (Lisboa, 1986), nomeadamente no § 68 e no § 71. Esse livro, de que possuo um exemplar, encontrava-se ainda há pouco tempo disponível na Livraria do Guarda-Mor.

Ao seu dispôr para quaisquer informações complementares, envio os melhores cumprimentos.
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#175584 | FraQueiroz | 07 dez 2007 22:15 | Em resposta a: #174329

Conforme já lhe tinha referido há tempos em mensagem privada, não tenho quaisquer dados sobre Maria da Luz de Sousa Castelo Branco, para além do que existe nesta base de dados. O meu interesse na família Sousa Castelo-Branco prende-se com Leiria e com os membros desta família que ali viveram até cerca de 1830-1840. Tudo o resto sai fora do âmbito do meu estudo.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Silva Bruschy

#175585 | FraQueiroz | 07 dez 2007 22:16 | Em resposta a: #174341

Agradeço imenso a sua mensagem, mas já tenho os contactos de que necessito, assim como essa referência bibliográfica.
Esclareço, aliás, que me interessa somente a família Sousa Castelo-Branco (Senhores do Guardão), que teve casa em Leiria até meados do século XIX. O ramo Silva Bruschy já corresponde a uma fase posterior, por casamento e sem qualquer ligação a Leiria.
Grato
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 15:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen