Dr. José Nunes Liberato

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Eventos

Dr. José Nunes Liberato

#168466 | camac 41 | 25 set 2007 10:58

Caros Confrades

Lamento informar que faleceu o Dr. José Cortez Liberato, Pai do nosso confrade Dr. José Nunes Liberato, Chefe da Casa Civil do Presidente da República.
Estou certo que nos associaremos neste triste momento enviando-lhe o nosso apoio.

Cordialmente

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168476 | codeceda | 25 set 2007 12:07 | Em resposta a: #168466

Exmº Confrade Dr. José Nunes Liberato

Desde Paris, apresento lhe os meus pêsames

A. Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168488 | MariaDavid | 25 set 2007 13:54 | Em resposta a: #168476

Caro Confrade Liberato

Associando-me a esta manifestação de solidariedade pelo momento triste por que está a passar, aqui lhe deixo as minhas sinceras condolências. A perda de um pai ou de uma mãe, para além da carga psicológica que representa, enquanto corte definitivo com o nosso cordão umbilical familiar e afectivo, constitui igualmente a perda dos maiores e mais sinceros amigos que a vida nos pode oferecer.

Que o seu coração tenha serenidade para viver este triste momento e força para encarar o amanhã.


maria

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168493 | JAVSO | 25 set 2007 14:32 | Em resposta a: #168488

Caro Confrade
Dr. Nunes Liberato

A morte de um Pai é algo de definitivo e irreparável, pelo que, neste momento, imaginando o que sente, face ao que senti, digo-lhe - coragem e pense em tudo o que de bom Dele recebeu.

Com os meus melhores e mais condoidos cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168495 | JAVSO | 25 set 2007 14:34 | Em resposta a: #168488

Caro Confrade
Dr. Nunes Liberato

A morte de um Pai é algo de definitivo e irreparável, pelo que, neste momento, imaginando o que sente, face ao que senti, digo-lhe - coragem e pense em tudo o que de bom Dele recebeu.

Com os meus melhores e mais condoídos cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168498 | VP | 25 set 2007 14:42 | Em resposta a: #168466

Caro Confrade
J. Nunes Liberato

Neste momento particularmente difícil, envio-lhe as minhas sinceras condolências.

Fernando Ventura Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168503 | rafael | 25 set 2007 15:34 | Em resposta a: #168466

Caro Dr. José Nunes Liberato

Envio ao Senhor Dr.Carlos Nunes Liberato sentidas condolências.Que Deus tenha o seu querido Pai em eterno descanso.

Rafael Carvalho

Agradeço ao Senhor Eng. º Cor.el Carlos Machado chamar-nos a atenção e assim poder manifestar tb. a minha mágoa ao nosso ilustre confrade.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168504 | pinheirov | 25 set 2007 15:34 | Em resposta a: #168466

Dr. José Nunes Liberato

As minhas sinceras condolências, como palavras de consolação num momento tão significativo da vida.

Victor Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168505 | artur41 | 25 set 2007 15:49 | Em resposta a: #168504

Caríssimo José Nunes Liberato,

Apresento-lhe as minhas condolências. Nesta altura de profunda dor quero-lhe deixar uma palavra: força!

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168508 | coelho | 25 set 2007 16:12 | Em resposta a: #168466

Caro confrade Nunes Liberato,

apresento-lhe as minhas mais siceras condolências pela perda que acaba de sofrer.

Os melhores cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168509 | josécyr | 25 set 2007 16:19 | Em resposta a: #168466

Caro Amigo José Nunes Liberato,
Os meus sentidos pesâmes, para Si e para a sua família, pela morte de seu pai.
Com estima.
J. C. Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168514 | MigSousa | 25 set 2007 18:03 | Em resposta a: #168466

Estimado Dr. José Nunes Liberato:

Os frequentadores deste espaço de convívio e de troca de conhecimentos têm, desde há vários anos, uma dívida de gratidão para consigo, para com o seu profundo interesse pela História da Família, e também pela maneira interessada e persistente com que tem animado esta caixa de diálogo, de que foi um dos pioneiros.

Neste momento, em que perde o seu amado Pai, parece-me que um bom meio de lhe transmitir o nosso apoio e os nossos sinceros sentimentos, a si e à sua prezada Família, será através deste mesmo Forum, em que tantos parentes se têm reencontrado ou reconhecido.

A sua Família, afinal de contas, é hoje bastante mais ampla do que o seria há anos atrás. E ainda bem que assim tem sido, também, com quase todos nós, que cada vez mais nos achamos mais perto uns dos outros, por parentescos remotos ou próximos.

Que esta ideia lhe sirva para moderar um pouco a inevitável tristeza desta perda, são os desejos do

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168520 | aeiou2 | 25 set 2007 19:35 | Em resposta a: #168466

Ao Dr José Liberato, apresento os meus sentidos pêsames

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168524 | manuelr | 25 set 2007 20:23 | Em resposta a: #168466

Caro Dr. José Nunes Liberato

Quero também deixar o meu testemhunho de sentidos pêsames.

Um abraço amigo
Manuel Estevam

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168526 | Mavasc | 25 set 2007 20:43 | Em resposta a: #168524

Caro confrade José Nunes Liberato

Aqui lhe deixo um abraço de sentidos pêsames.

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168527 | jssilva | 25 set 2007 20:44 | Em resposta a: #168466

Caro confrade Nunes Liberato

Depois de tantas vezes em que tive o grato prazer de consigo partilhar momentos de alegria na troca de informações neste gosto comum que é a genealogia, não posso agora, neste momento de dor, deixar de lhe expressar os meus mais sentidos pêsames.

Cordialmente

Jorge Santos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168530 | flordealecrim | 25 set 2007 21:20 | Em resposta a: #168527

Caro Dr. José Nunes Liberato

Neste momento de dor, envio-lhe as minhas sinceras condolências.

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168534 | carlos luiz | 25 set 2007 21:40 | Em resposta a: #168530

Caro Dr José Manuel Nunes Liberato


As nossas sinceras condolencias;

Com um abraço amigo

Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168537 | josemariaferreira | 25 set 2007 21:54 | Em resposta a: #168534

Caro José Nunes Liberato


Como confrade que tem compartilhado connosco alguns momentos dedicado à genealogia, esta data o marcará para sempre, será sentida diferente de todas as outras que até agora tem registado nos seus estudos genealógicos: A morte do Pai.
Venho por isso associar-me aos demais confrades neste momento de dor e apresentar-lhe os mais sentidos pêsames.

Que tenha a força necessária para poder ultrapassar este momento de dor pela perda do ente querido, convicto que, a vida e a morte do seu pai, o incentivará a lutar.

Um abraço sentido

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168540 | ffarrajota | 25 set 2007 22:29 | Em resposta a: #168466

Caro Dr.Nunes Liberato
As minhas sinceras condolências.
Um abraço,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168546 | Fmaia | 26 set 2007 00:04 | Em resposta a: #168540

Caro Confrade,

Neste momento de infortúnio, manifesto tambem o meu pesar pelo passamento do seu ente querido.

Cordiais cumprimentos
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168610 | dhelena | 26 set 2007 21:49 | Em resposta a: #168546

Caro Dr. Nunes Liberato

Num momento de tão grande pesar, apresento-lhe as minhas sinceras condolências.

Cordiais cumprimentos

Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168627 | Adr Cust | 27 set 2007 00:31 | Em resposta a: #168466

Caro JLiberato.

Há cerca de 2 meses que não entrava no Fórum, hoje que o fiz, deparo com a triste notícia da morte de seu pai.
Para quem faz pesquisa de genealogia é uma das datas mais difíceis de anotar.
Sei a dor que sente, já passei pelo mesmo, é um bocado de nós que se vai embora, mas, como vencedores que somos ultrapassamos tudo isso.
Os meus sentidos e sinceros pesamos para si e toda a sua família.

Um abraço sentido
Custódio Adriano

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168913 | JFMenéndez | 30 set 2007 10:17 | Em resposta a: #168537

Caro José Nunes Liberato

Só hoje, ao entrar e navegar por entre os tópicos da última semana, me dei conta da infausta notícia do falecimento do seu Pai.

Por este mesmo motivo, só agora, lhe apresento as minhas mais sentidas condolências.

Passei, repetidamente, pelo mesmo transe, agravado pela doença e sofrimento de meu Pai e depois - de maneira prolongada - de minha querida e saudosa Mãe, dando comigo por vezes a desejar que Deus os levasse para minorar o seu sofrimento físico e (no caso de minha Mãe) moral, dado que esteve sempre lúcida e consciente nos últimos 6 anos de vida passada entre a cama e cadeira de rodas. Pensei que essa doença prolongada me prepararia e me aliviaria um dia dessas perdas, mas quando chegou esse momento supremo de serem chamados à presença do Senhor, foi uma perda terrível e irreparável, de que ainda hoje (já lá vão 14 e 7 anos) não me refiz totalmente. Por essa mesma razão creia-me (creia-nos) solidários consigo e com a sua dor.

Um abraço amigo e sentido,

José Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#168924 | ppl | 30 set 2007 13:36 | Em resposta a: #168913

Caro José Nunes Liberato,

Os meus sentidos pêsames.

Um abraço amigo,

Pedro Pedroso de Lima

Resposta

Link directo:

Agradeço a todos

#172384 | jliberato | 11 nov 2007 22:09 | Em resposta a: #168466

Meus caros amigos,
Este tópico foi alimentado em dias em que o meu espírito estava noutro lado, como imaginam.
Mas queria dizer-vos que fiquei muito sensibilizado pelas palavras amigas que quiseram transmitir-me.
O meu pai faz-me muita falta em muitos domínios mas sinto um vazio imenso também em termos genealógicos. Era o melhor ouvinte em relação às minhas descobertas que obviamente lhe diziam também muito respeito. Devo dizer com toda a franqueza que perdi mesmo um certo interesse pela falta deste interlocutor tão querido. Talvez o mesmo tenha acontecido infelizmente com alguns de vós.
O meu interesse pela genealogia começou quando no princípio dos anos 80 ele me deu um esquema feito por ele aos 20 anos com os 19 nomes de antepassados conhecidos na tradição oral da família. E assistiu quase com estupefacção à ampliação dessa lista aos quase 1400 nomes de que disponho actualmente.
Um grande obrigado a todos e as minhas desculpas pelo agradecimento tardio.
Paz à sua alma.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#172394 | Eleny | 11 nov 2007 23:07 | Em resposta a: #168924

Caro Dr. Nunes Liberato

A toda a familia os meus sinceros pêsames.

Um abraço amigo


Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Agradeço a todos

#172400 | MariaDavid | 11 nov 2007 23:51 | Em resposta a: #172384

Caro José Liberato

Estava quase tentada em não escrever mas achei que lhe devia dar um pouco de força através do meu testemunho pessoal.

Quando perdi a minha mãe, a primeira das grandes perdas e da forma mais brutal, foi mais do que aquele vazio imenso de que falou. Foi como que uma amputação, a partir da qual não mais foi possível ser a mesma pessoa.

Seguiu-se o meu pai e essas "definitivas ausências", a perda física definitiva daqueles seres tão especiais que me conseguiram dar os alicerces daquilo que sou hoje, revolucionaram a minha vida para todo o sempre. Sei que, à semelhança do que se passou consigo, é triste não partilhar as descobertas que vou fazendo a nível genealógico e sinto que ambos se sentiriam extremamente orgulhosos do percurso que fiz na solidão das suas presenças. Mas precisamente porque não estão presentes, é imperativo continuar, seguir em frente, se possível com determinação redobrada, tendo em vista honrar a sua memória.

Caro José Liberato, independentemente das suas crenças ou convicções religiosas, seu pai estará, algures, esperando que concretize um sonho que seria de ambos. Vá em frente! Com mais entusiasmo ainda! Deve-lhe isso. E por aqui mesmo, neste espaço onde não acontecem só conversas de genealogia, todos o vamos apoiar.

Abraço

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#172966 | Cambra | 15 nov 2007 21:47 | Em resposta a: #172394

Caro Dr. Nunes Liberato:
As minhas sinceras condolências.
Adolfo Coutinho, Matosinhos

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#173192 | abivar | 17 nov 2007 18:52 | Em resposta a: #168466

Caro José Nunes Liberato:

Os meus sentidos pêsames. Sei, infelizmente, o que significa uma perda como esta.

Um abraço,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Dr. José Nunes Liberato

#173201 | correa | 17 nov 2007 19:51 | Em resposta a: #172966

Dr.Nunes Liberato

Embora tardiamente envio-lhe os meus sentidos pesames

A.Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen