SoBrenome Freitas Guimaraes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Hispânia

#169074 | angel2007freytes | 01 Out 2007 22:20

Me chamo Angel Freytes e vivo em Argentina e estou procurando informaciòn sobre o sobrenome Freitas Guimaraes. Especificamente meu quinto avô se chamava Francisco de Freitas Guimaraes, natural do Reino de Portugal segundo consta o ata de seu casamento em 1765 em Argentina, nesse então virreinato do Rio da Prata. Segundo a tradição familiar vieram de Portugal quatro irmãos que pelos dados encontrados em Agentina seriam Francisco, Jose, Domingo e provavelmente Hermenegildo de FreitasGuimaraes.
Agradeço qualquer informação ou orientação sobre minha busca.
Angel Freytes.
angelfreytes@yahoo.com.ar

Resposta

Link directo:

RE: SoBrenome Freitas Guimaraes

#199959 | dvl | 10 Jun 2008 16:50 | Em resposta a: #169074

Caro Angel Freytes,

Consegue obter mais alguma informação? Eu sou descendente de uns Freitas Guimarães e muitos membros desta família foram para o Brasil.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

#200027 | JCC | 11 Jun 2008 00:15 | Em resposta a: #199959

Caro Duarte

Será nosso parente?

Abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

#200033 | LBMSPG | 11 Jun 2008 01:06 | Em resposta a: #200027

Caro João,

Não sabia que a tua mulher é também descendente do José Freitas Guimarães Mendes de Vasconcellos. Tenho a descendencia deste nosso avô bastantante completa - trabalho com mais de 400 paginas - e pode-se dizer que "meia" Lisboa descende dele. É actual chefe deste familia o Vasco Cunha d'Eça, Visconde de Maiorca. A descendencia "trabalhada" é somente de 4 filhas, mas o José Freitas Guimarães teve 20 filhos, sendo que alguns deles, como disse o Duarte foram para o Brasil. Estou em Madrid até sexta-feira, mas quando chegar a Lisboa, vou ver se algum dos nomes referidos inicialmente é filho. Ligo-te para a semana, para actualizar o teu ramo e dar-te todas as informações que necessites destes nossos antepassados.

Um abraço para ti, e outro para o Duarte

Luis Pinto-Gonçalves

Resposta

Link directo:

#200035 | angel2007freytes | 11 Jun 2008 02:27 | Em resposta a: #199959

Caro Duarte Vilardebó Loureiro.
Francisco de Freitas Guimaraes tênia um irmão chamado Domingo Freitas e os pais se chamavam Martin Gonçalves e Geronima Freitas naturais de Guimaraes, segun consta no ata de casamento de Domingo Freitas em 1766 em Argentina. É provável que tenham ingressado a Argentina nesse tempo Virreinato do Rio da Prata ao redor de 1760-1765 desde a Colônia do Sacramento no atual Uruguai.
Uma afetuosa saudação desde Argentina.
Angel Freytes originariamente Freitas.

Resposta

Link directo:

#337852 | pedroacpinto | 09 Nov 2013 11:07 | Em resposta a: #200033

Caro Luís Pinto Gonçalves

Gostava de saber se me pode ajudar a obter os dados de nascimento e óbito, bem como filiação de:

José Cardoso de Freitas Guimarães, falecido em 1870
António Cardoso de Freitas Guimarães, falecido antes de 1870

Seriam residentes e proprietários no Porto.

Obrigado
Pedro Pinto

Resposta

Link directo:

#408757 | Naldo Teixeira | 18 Out 2018 17:51 | Em resposta a: #169074

Boa tarde!
Há muito tempo busco informações sobre esta família, tendo em vista que um cidadão português, vindo ao Brasil por volta do final do século XVII e início do século XVIII, deu início ao processo de povoamento de umas terras que originariam o Município de Vila da Imperatriz (hoje, Itapipoca), criado por decreto imperial de 17/10/1823, por D. Pedro II. O cidadão era Jerônimo de Freitas Guimarães. Fato que não sabemos muito sobre ele, bem como não temos registros fotográficos e poucas coisas escritas. Observando as postagens neste fórum, percebi muitas coincidências, principalmente com aparências de nomes, período de existências e a missão de cada um, que resume-se à colonização do Brasil e parte da América Latina.
Por favor, se alguém souber mais sobre a referida família, façam suas contribuições, para que nos aproximemos das verdades ocultas.
Grato!

Resposta

Link directo:

#420494 | Ricardo Recife | 06 Jan 2020 02:12 | Em resposta a: #169074

Prezados Confrades,
O pai da minha bisavó chamava-se Bento de Freitas Guimarães, no seu óbito só consta que ele era Português, mas cita o nome da cidade, ele nasceu em 1831 (Portugal), e faleceu em 1909 ( Recife-PE), era filho de Manuel de Freitas Guimarães, nascido aprox. 1805, e de Catharina Fernandes nascida aprox. 1809 ambos portugueses,
O Bento casou aqui em Recife, com uma filha de portugueses, Rodrigues,cujos pais eram de Tazen, Valpaços, Vila Real,
Portugal ,
Tentei pesquisar pela Universidade do Minho, mas não obtive sucesso,
Será que vocês poderiam me dar alguma informação sobre a cidade de origem do Bento, não sei se ajuda, no Brasil o Bento tinha uma loja de molhados,
Grato,
Ricardo Ribeiro Teixeira

Resposta

Link directo:

#420500 | Conde | 06 Jan 2020 10:11 | Em resposta a: #420494

Há uma genealogia completa de Freitas Guimarães. Suponho que grande parte está online no GENEALL.

Resposta

Link directo:

#432926 | alinetxr1 | 18 Abr 2021 01:17 | Em resposta a: #169074

estou tambem a procura da minha familia freitas guimaraes. meu tretavô se chama jose de freitas guimaraes e a filha dele sophia de freitas guimaraes.. ele de portugal, mas ela nascida no rio de janeiro...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT.
Hora actual: 11 Mai 2021, 14:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen