Assento de Baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Assento de Baptismo

#169289 | wendel31 | 04 out 2007 02:18

Gostaria de auxilio em como proceder para localizar o assento de baptismo de meu bisavo Alfredo Angelo da Silva que era sabido ser lisboeta e faleceu na cidade de Vigia no Estado do Pará/Brasil no dia 05 de dezembro de 1956 quando possuia 84 anos de idade. Filho de Agostinho Maria da Silva e Rosaria Nunes Pereira.

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Baptismo

#169290 | jpm2353 | 04 out 2007 03:20 | Em resposta a: #169289

Caro wendel31

Antes de mais, peço desculpa por dirigir-me a si deste modo, mas não sei o seu nome nem se é homem ou mulher.

Espero que não leve a mal as minhas considerações que se seguem, antes de responder ao que solicita.

Começando a partir daqui esta mensagem, quero dizer-lhe que é de bom tom iniciar qualquer pedido dirigindo-se aos participantes deste forum com uma saudação, Ex: Caros confrades. Terminando com a apresentação de cumprimentos/agradecimentos e com a sua identificação.

Agora respondendo à sua pergunta: Precisa de descobrir a freguesia de nascimento, pois Lisboa tem várias freguesias, podendo dar-se o caso de seu antepassado nem ter nascido na cidade mas sim nalguns concelho limítrofe, para isso tente verificar o assento de óbito pois talvez refira a freguesia de nascimento de seu bisavô.
Como sabe a data do óbito e a idade com que faleceu o seu bisavô, conclui-se que terá nascido em 1872.
Sabendo a freguesia de nascimento pode enviar uma mensagem-electr. para o Arquivo Distrital de Lisboa (adl@iantt.pt) a solicitar cópia do assento de baptismo, indicando a freguesia, a data, o nome e a filiação.

Espero tê-lo ajudado/a.

Cumprimentos,
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Baptismo

#169292 | wendel31 | 04 out 2007 05:21 | Em resposta a: #169290

Caro João de Magalhães,

Desculpe-me se não fiz a apresentação devida. Ao prestar atenção nos dados da certidão de óbito de meu bisavo não percebi que a mensagem ainda estava incompleta e faltavam outras informações que julgo ainda importantes.

Fiquei surpreso pois os usuários do forum não tem a possibilidade de editar as mensagens posteriormente ou mesmo visualiza-las antes de confirmar. Outros softwares existentes inclusive colocam sua identificação e dados para contato em anexo.

Saiba que minha intenção aqui em nenhum momento foi ser propositadamente inurbano. Aproveito a oportunidade para esclarecer que o genero associado ao nome Wendel ou Wendell, derivação mais encontrada atualmente, é masculino e sua origem remonta ao idioma ancestral germanico. Era o nome dado as tribos que invadiram a região compreendida hoje pela Espanha e o Norte da Africa. Me foi dado por homenagem ao poeta e pensador bretão Oliver Wendell Holmes.

Em relação a sua preciosa informação, venho aqui deixar os meus agradecimentos e mais sinceros respeitos.

Atenciosamente,

Wendel Travassos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 jul 2024, 01:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen