Família -

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Bibliografia

Família - "Ferreira Santarém"

#169576 | LCNunes | 08 out 2007 01:39

Caros confrades,

Descobri nos meus costados um ramo de apelido “Ferreira Santarém”, natural do concelho de Vila Verde.

Pelo o que me foi dado a saber foi/é uma família bastante conhecida do distrito de Braga.

Fiquei a saber também, ao ler um post do Sr. Miguel Mora, intitulado "Famílias de Braga e seu termo – Índice", que o Sr. Dr. Domingos de Araújo Affonso publicou uma obra em diversas revistas da região de Braga, de nome “Da verdadeira origem de algumas famílias ilustres de Braga e seu termo”, onde vem estudada na revista “Bracara Augusta” a dita família FERREIRA SANTARÉM.

Se algum dos amigos me poder ajudar e facultar algumas informações agradeço imenso.

Cumprimentos,
Luís Carneiro Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família - "Ferreira Santarém"

#169586 | NBA | 08 out 2007 05:55 | Em resposta a: #169576

Caro Luís Carneiro Nunes

Além do artigo na referida revista, tente contactar o Eng. Francisco Providência Santarém que, segundo suponho, aprofundou o estudo desta família. Não sei se neste momento está a viver no Porto, ou na sua quinta de Roupeira no conc.º de Vila Verde.
Cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Família - Ferreira Santarém

#169594 | LCNunes | 08 out 2007 11:02 | Em resposta a: #169586

Caro Nuno Borges de Araújo,

Antes de mais, o meu muito obrigado pela pronta resposta e disponibilidade demonstrada para ajudar.

De facto, gostava de contactar o Sr. Eng.º Francisco Providência Santarém, tendo em conta que estudou a dita família, contudo não sei como o faça, se aqui no Genea ou por email... Sabe como o poderei fazer?

Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos,
Luís Carneiro Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família - Ferreira Santarém

#169608 | LCNunes | 08 out 2007 12:43 | Em resposta a: #169586

Caro Nuno Borges de Araújo,

Já agora, sabe como e onde poderei ter acesso ao artigo que mencionei, para fotocopiar? Eu resido em Leiria e por aqui não sei onde possa encontrar a revista em questão, muito menos o número em que é retratada esta familía.

Muito obrigado.
Luís Carneiro Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família - Ferreira Santarém

#169612 | NBA | 08 out 2007 13:06 | Em resposta a: #169608

Caro Luís Carneiro Nunes

Vou tentar localizar esse artigo numa próxima ida à biblioteca e obter o contacto do referido Sr., que já não vejo há muito anos (ainda não havia internet por cá).
Cumprimentos,

Nuno B. A.

Resposta

Link directo:

RE: Família - Ferreira Santarém

#169621 | LCNunes | 08 out 2007 14:51 | Em resposta a: #169612

Caro Nuno Borges de Araújo,

Muitíssimo obrigado.

Respeitosos cumprimentos,
Luís Carneiro Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família - Ferreira Santarém

#169899 | LCNunes | 12 out 2007 12:42 | Em resposta a: #169612

Caro Nuno Borges de Araújo,

Este tópico segue agora no novo que criei sob o título "Família - Ferreira Santarém (Braga)". Aguardo pacientemente as suas novidades.

Muito agradecido.

Cumprimentos,
Luís Carneiro Nunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen