India Goa Fonseca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Cargos

India Goa Fonseca

#170557 | MManuel | 21 out 2007 15:55

Caros Confrades

Eu procuro uma familia Fonseca nascida em Goa.
Notario Antonio Fonseca goes casado com Gilberta Oliveira Rodrigues. Em uma unica filha Maria Emelina Rodrigues Fonseca.
Muito obrigado se ouver alguma informacao. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: India Goa Fonseca

#170568 | salen | 21 out 2007 18:29 | Em resposta a: #170557

Caro participante,
- 1951 ou 1591?...
- Goa Goa mesmo, ou 'Estado da Índia' que teve outros núcleos, dependendo da época?
Não é que eu o vá ajudar muito, mas é preciso ser um pouco mais preciso pelo menos com o intervalo de tempo em que os personagens que procura viveram. Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: India Goa Fonseca

#170617 | MManuel | 22 out 2007 09:15 | Em resposta a: #170568

Caro Confrade

Eu nao entendo o que quer dizer.
Eu apenas sei o que escrevi, e se alguem me pode ajudar agradeco imenso.MManuel

Resposta

Link directo:

RE: India Goa Fonseca

#170621 | aeiou2 | 22 out 2007 09:42 | Em resposta a: #170617

Talvez indicando as datas de nascimento prováveis ou de outros acontecimentos ajude.

Maria

Resposta

Link directo:

Tempo e lugar, ajudam a encontrar

#170629 | salen | 22 out 2007 12:05 | Em resposta a: #170617

Caro M Manuel,
O que quero dizer foi o que escrevi: se quizer ser ajudado srá melhor dar indicações pelo menos sobre em que época viveram as pessoas que procura.
Conforme esteja a falar do séc 20, se do 16 ou de outro qualquer, poderá procurar informações em Conservatórias ou talvez somente em Arquivos.
Conforme a localização, poderá encontrar documentos cá em Portugal, ou talvez só em Pangim, ou Diu, ou outra terra portuguesa na Índia.
As pessoas que citou podem ser para si muito conhecidas e queridas, mas como pode imaginar, para a maior parte dos outros habitantes da Terra - mais a mais deste Forum - serão apenas nomes. E uns nomes e uma vaga indicação de "Goa" podem não levar a lado absolutamente nenhum.
Até pode se dar o feliz acaso de haver alguém que conheça perfeitamente as pessoas que indica. Mas isso será de facto mais difícil de encontrar do que um chinês louro (louro natural, que oxigenado não vale).
Percebeu agora o '1951 ou 1591' e o 'Goa Goa mesmo ou outras terras da Índia' espero?
Cumprimentos e sucesso nas suas pesquisas.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Tempo e lugar, ajudam a encontrar

#170669 | MManuel | 22 out 2007 18:06 | Em resposta a: #170629

Caro Confrade

Muito obrigado pela sua gentileza de informacao.
Consegui saber que Dr. Antonio Fonseca nasceu em Pangim Goa ai por volta de 1906 mais tarde ou mais cedo essa ainda nao consegui.
Viveu em Almodovar como notario, era casado com Gilberta Oliveira Rodrigues, essa nascida penso que em Elvas.
Estou tentando que me informen mas nao consigo ninguem uma vez que eu vivo na Hollanda.
Muito e muito obrigado MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Tempo e lugar, ajudam a encontrar

#170680 | aeiou2 | 22 out 2007 19:01 | Em resposta a: #170669

Há um Sr.Costa Campos que sabe muito sobre as famílias de Goa.Na janela todas as salas, escreva Costa Campos e encontrará um tópico desse Sr.Coloque aí as suas dúvidas.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Tempo e lugar, ajudam a encontrar

#170711 | MManuel | 23 out 2007 06:06 | Em resposta a: #170680

Cara Maria

muito e muito obrigado vou tentar. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Tempo e lugar, ajudam a encontrar

#170720 | JMCM | 23 out 2007 09:53 | Em resposta a: #170669

caro confrade

Bom dia.

Dei uma vista de olhos na familia fonseca, do livro Luso Descendente da india Portuguesa, não encontrei nada,
Por acaso sabe como se chama o pai do Dr. antonio Fonseca.

Cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

Contactos Almodôvar e Elvas

#170817 | salen | 24 out 2007 13:30 | Em resposta a: #170669

Caro MManuel,

Sugiro que procure, por carta ou por telefone/Fax em:

- Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial/Cartório Notarial ALMODÔVAR, Rua 1.º de Maio, 7700-078 Almodôvar, tel 286660240, fax 286660249.
Aí poderá encontrar informações sobre o Dr António Fonseca (eventual certidão de casamento, actividade como notário, eventuais registos/certidões de baptismo/nascimento de filhos.
Os registos paroquiais, mais provavelmente na paróquia de Almodôvar (Stº Ildefonso):
Pároco: Joaquim Martins Valente
Diocese: Beja
Morada R. da Constituição, 1
Código Postal 7700-030
Localidade ALMODÔVAR
Telefone(s) 286 662 283
email j.valente@verbodivino.pt
(estes dados são públicos e constam no site da Agência Ecclesia)
ou na própria Diocese de Beja.

Sobre a Srª D. Gilberta Oliveira Rodrigues, procure
- ou na no Arquivo Histórico Municipal de Elvas, que terá os registos paroquiais da antiga (extinta) Diocese de Elvas;
- ou na Conservatória do Registo Civil ELVAS Palácio da Justiça - Rossio do Calvário 7350-134 tel 268637670 fax 268637679.

Comece pela Conservatória, uma vez que não sabe os locais/paróquias/freguesias de nascimento ou casamento das pessoas em questão. Depois de encontrar algum registo notarial ou outro, com a informação que lá encontrar, passe aos paroquiais.

No site da Direcção Geral dos Registos e do Notariado, do Ministério da Justiça, encontra também os e-mails das conservatórias.
Espero ter sido útil
VF

Resposta

Link directo:

RE: Contactos Almodôvar e Elvas

#170831 | MManuel | 24 out 2007 16:14 | Em resposta a: #170817

Caro Confrade

Muito e muito obrigado pela sua ideia pois vou tentar , todas estas instancias.Por vezes e saber qual o caminho que se deve de percorrer.
Um abraco e muito obrigado MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Contactos Almodôvar e Elvas

#170834 | aeiou2 | 24 out 2007 16:31 | Em resposta a: #170831

Caro MManuel

Fiquei contente por o Costa Campos ter dado consigo e até saber sobre os seus familiares.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Contactos Almodôvar e Elvas

#170837 | MManuel | 24 out 2007 16:46 | Em resposta a: #170834

Cara Maria

Estou feliz .Muito contente nem sonhava que em tao pouco tempo conseguia tanto.
Ate ja consegui contactar com a M. Emelina.
Pois eu vou a India em Dezembro e gostaria de ter isto um pouco em ordem.
Destes Fonsecas todos os irmaos ja faleceram e todos os conheci era eu crianca.Vim para a Hollanda e perdi o rasto a familia toda. A minha primeira vez na India quero ir dar uma olhadela no passado, onde viveram e que fizeram. E por o que soube muita coisa interessante na familia.
Muito e muito obrigado estou muito feliz por tudo o que fizeram por mim.
Maria Manuel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 09:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen