Familia Cláudio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Cláudio

#171056 | Paulo Rodrigues | 26 out 2007 23:30

Alguém conhece a familia Cláudio, do baixo Alentejo???

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#171058 | cverde | 26 out 2007 23:41 | Em resposta a: #171056

Talvez seja bom ser um pouco mais específico no que pretende ...

Luis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#171059 | Paulo Rodrigues | 26 out 2007 23:58 | Em resposta a: #171058

Familia Cláudio, origária do Baixo Alentejo, mais propriamente da freguesia de Albernoa, Concelho de Beja.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#171062 | Paulo Rodrigues | 27 out 2007 00:19 | Em resposta a: #171059

Originária***, perdão!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#171073 | cverde | 27 out 2007 12:50 | Em resposta a: #171059

Na lista telefónica on-line h t t p : / / p b i . p a i . p t / (sem espaços) existem várias pessoas com apelido Cláudio no didtrito de Beja incluindo na freguesia de Albernoa.

Poderá também tentar um contacto com a Junta de Freguesia de Albernoa já que, tratando-se de uma aldeia pequena todos ou quase se conhecem ...

Luis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#171090 | Paulo Rodrigues | 27 out 2007 16:16 | Em resposta a: #171073

Muito Obrigada pela atenção

Cumprimentos
Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284266 | dianabap | 08 ago 2011 21:11 | Em resposta a: #171090

Boa noite,

O meu avô, já falecido, vivia em Albernoa e chamava-se José Cláudio Martinho. Era casado com Francisca Peste Cláudio.

Sabe quem é?

Obrigada

Cumpts,

Diana Cláudio Leitão Baptista

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284289 | Paulo Rodrigues | 08 ago 2011 23:22 | Em resposta a: #284266

Cara Diana,

Importa-se que eu lhe responda para o outro tópico está também logo na 1 página - Baixo Alentejo - Famílias: Cláudio, Rodrigues e Montezes - se pesquisar aparece logo, uma vez que este está mais actualizado e é de 2011 = )

Senão respondo-lhe mesmo por aqui como preferir.

Cumprimentos

Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284319 | dianabap | 09 ago 2011 12:26 | Em resposta a: #284289

Caro Paulo Rodrigues,

Agurado a sua resposta na 1ª página.

Obrigada

Cumpts,

Diana Baptista

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284346 | Paulo Rodrigues | 09 ago 2011 19:31 | Em resposta a: #284319

Cara Diana,

Eu descendo da família ( Cláudio ) de Albernoa por parte da minha avó paterna. Estou a fazer a árvore genealógica e já cheguei ao ano de 1728 e espero prosseguir em breve mais, vou fazendo aos poucos em virtude do meu tempo e disposição. Infelizmente não sei quem é o seu avô, tenho muitos ( Cláudios ) soltos anotados para depois entrocar nos meus, mas até agora ainda não descobri, a minha opinião é que os Cláudios que ainda não consegui ligação sejam descendentes do irmão do meu tetravô - esse irmão chamava-se Romão José Cláudio e acredito ter tido uma descendencia grande, mas como ainda só estou a fazer a minha ascendencia directa ainda não passei para os colaterais, no cemitério de Albernoa foi onde anotei a maior parte dos Cláudios e outros que tenho vindo a descobrir, uma coisa é certa os Cláudios de Albernoa são todos primos e fico desde já contente em ter encontrado uma prima! =), espero agora descobrir que "tronco" nos une na árvore genealógica a provar a parentabilidade, se isso também for do seu interesse claro.

Poderia-me dar mais elementos da sua familia Cláudio?, se eu percebi a Diana é neta de José Cláudio Martinho e os pais dele sabe os nomes dos seus bisavós ? Teve irmãos o seu avô?

Os melhores cumprimentos

Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284357 | dianabap | 09 ago 2011 20:31 | Em resposta a: #284346

Caro Paulo Rodrigues,

Não sei o nome dos meus bisavós. Sei que o meu avô tem um irmão chamado António.

Vou tentar descobrir o nome dos meus bisavós.

Obrigada

Atenciosamente

Diana Baptista

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#284368 | Paulo Rodrigues | 09 ago 2011 22:16 | Em resposta a: #284357

Cara Diana Baptista,

Fico então aguardar qualquer resposta por parte sua, se precisar de ajuda diga que terei todo o gosto em ajudar, de qualquer modo deixo aqui as dicas que deve proceder:

Na sua certidão de Nascimento consta o nome dos seus pais e os seus avós tanto paternos como maternos. Logo na certidão da sua mãe e pai consta o nome dos seus avós e bisavós (avós dos seus pais) e assim sucessivamente, qualquer coisa diga-me.

Os melhores cumprimentos

Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#297012 | Paulo Rodrigues | 12 fev 2012 03:22 | Em resposta a: #284357

Cara Diana Baptista,

Passado alguns meses após a nossa última conversa acerca da família Cláudio venho no intuito de saber se conseguiu saber alguma informação ?

Aproveito também para pedir informação da família Cláudio mais propriamente do Baixo-Alentejo - Albernoa e arredores aos confrades.

Os meus cumprimentos

Paulo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#307035 | manuel espadilha | 28 mai 2012 18:10 | Em resposta a: #284319

Cara Diana

Sou natural de Albernoa e concerteza que sou do tempo de seus pais. No entanto não me lembro dos seus avós. E como se chamam os seus pais ? Conheci os Pestes todos, (os mais velhos) mas qualquer deles não me lembro que tivessem uma filha chamada Francisca Peste. A não ser que seja a filha de Francisco Páscoa Peste, que morava no Monte dos Pegos. Desculpe a intromissão. Cumprimentos. Manuel Peixeiro Espadilha

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#307318 | manuel espadilha | 02 jun 2012 09:55 | Em resposta a: #284357

Cara Diana

Nas aldeias ´havia o hábito de as pessoas serem conhecidas por nomes completamente diferentes do que tinham nos seus documentos. Esse deve ser o caso dos seus antepassados. Eu acho que já sei quem era o seu bisavô. O seu avõ era conhecido por o José Estevens e era marceneiro e quando casou foi viver para a freguesia das Neves. Se é este que estou a pensar tem um irmão António, e duas irmãs. Alaíde e Clotilde. Se fôr este o caso, eu serei seu primo e tenho a àrvore feita até à quarta geração. A mãe destes 4 irmãos chamava-se Bertolina Maria , filha de Vitória Maria (minha 2ª tia) e de Manuel Maria Cláudio. Neta de José Rodrigues Madeira e de Maria Vitoria Coelho.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#309031 | manuel espadilha | 26 jun 2012 14:34 | Em resposta a: #284357

Cara Diana

Há dias mandei-lhe uma mensagem, mas por lapso, foi enviado ao seu primo Paulo Rodrigues. Pois os seus bisavós chamavam-se António Estevens Martinho ( O tio Estevo, como era conhecido) e Bertolina Maria.Os avôs maternos eram o Franciso Júlio Peste e a avó não me lembro. A ´sua bisavó Bertolina era filha de Vitória Maria e de Manuel Maria Cláudio , neta de José Rodrigues Madeira e de Maria Vitória Coelho, bisneta de João Rodrigues Madeira e de Maria Arcângela e trineta de José Rodrigues e Josefa Maria. A Minha mãe era prima irmã da sua bisavó Bertolina e muito amigas. Cumprimentos. Seu parente Manuel Espadilha.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cláudio

#325846 | manuel espadilha | 21 mar 2013 16:05 | Em resposta a: #307035

Caro Paulo

Venho só informá-lo que a freguesia de Albernoa já está digitalizada e que já tem muito que fazer com os seus Claudios. Afinal a minha avó Maria de Encarnação não era Cláudio. O meu avô viveu maritalmente com uma Cláudio e os seus filhos e netos sempre trataram os Espadilhas como primos. Há no entanto ligação com os meus Peixeiros por um casamento de Peixeiro com Maria Veneranda. Cumprimentos. Manuel Espadilha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 03:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen