Visconde de Silva Andrade

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Títulos

Visconde de Silva Andrade

#171154 | 6099 | 29 out 2007 00:24

Caros Confrades:

O (único) Visconde de Silva Andrade (por dec. de D. Carlos I de 20.1.1903), de seu nome Bernrdo Casimiro da Silva Andrade, foi Senhor da Quinta de Santo Estêvao em Abravezes - Viseu (que é agora uma casa de Turismo de Habitaçao). Pretende-se saber mais dados biográficos, ascendência e descendência (e já agora quem sao os actuais representantes).
Agradecem-se informaçoes.
Cumprimentos,
José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Visconde de Silva Andrade

#171224 | abivar | 29 out 2007 21:02 | Em resposta a: #171154

Caro Confrade:

Conheço muito bem a Dra. Godoberta Silva Andrade (que é neta do referido titular), viúva do Dr. Alberto Marques da Costa. A Quinta é concerteza a que eu conheço em Viseu, onde há alguns anos casou o filho e se baptizaram os netos do referido casal; se asim for julgo que não está propriamente em turismo de habitação mas que pode ser alugada para festas e casamentos, sendo propriedade da Dra. Godoberta e do irmão. O meu mail é abivar arroba sapo ponto pt; se quiser posso tentar pô-lo em contacto com a família.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Visconde de Silva Andrade

#171227 | 6099 | 29 out 2007 22:00 | Em resposta a: #171224

Caro Confrade António Bivar:

Apenas nao entro em contacto por mail, por motivo de um imponderável informático que me impede de o fazer de momento. Peço-lhe que me desculpe, já que foi tao simpático ao facultar-me a sua direcçao de correio. O meu mail é jpf6099 arroba sapo.pt.
A razao do meu interesse neste assunto reside no seguinte:
-Estou, em conjunto com outros dois genealogistas, a fazer um estudo para publicaçao no próximo ano, onde se fará referência a D. Isabel Ernestina da Silva Andrade (que casou c.g. com Joao Ramirez Leiria) e que alegadamente seria a filha mais velha (de duas) do Visconde de Silva Andrade e como tal, a representante do título. Será assim? É certo que se trata de uma linha colateral à do trabalho em curso, mas mesmo assim convém sermos o mais rigorosos possível.
Muito agradecia se me ajudasse a situar a Senhora referida em relaçao ao Visconde e já agora em relaçao à Dra. Godoberta Silva Andrade.
Agradecendo desde já a sua colaboraçao, aceite os meus melhores cumprimentos,

José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

Visconde de Silva Andrade

#352223 | velharias-185 | 17 nov 2014 13:02 | Em resposta a: #171154

Se posso bem dizer: ela nunca foi neta do Visconde Silva Andrade mas sim bisneta dele mas sim neta do filho mais novo ,meu tio bisavô Luíz Silva Andrade ,tendo o título passado para a irmã mais velha Georgina Ernestina Silva Andrade Braga,falecida na cidade do Porto,de quem sou descendente directa ,tendo ela três filhos : Carlos Manuel Andrade Braga , Ernesto Andrade Braga e Elvira Andrade Braga e Bandeira,do meu avô Carlos Manuel Andrade Braga casado com Maria Emília de Serpa Pinto nasceu a minha mãe Maria Luísa de Serpa Pinto Silva Barros .
Faço este comentário pois já que me parece que ninguém parece conhecer a família..........e por o que parece sou a única a ter acesso a tal por documentos que pus à disposição do actual Visconde Luís Silva Andrade ,continuando à espera que ele se digne de os ver.
Desculpem-me este comentário!

Resposta

Link directo:

Visconde de Silva Andrade

#372450 | cromowel | 25 jul 2016 13:20 | Em resposta a: #171224

Não é neta mas bisneta e por agora fico-me por aqui

Resposta

Link directo:

Visconde de Silva Andrade

#372451 | cromowel | 25 jul 2016 13:23 | Em resposta a: #171227

Isabel Ernestina da Silva Andrade não é a filha mais velha de Bernardo Casimiro da Silva Andrade, mas NETA. Faz lembrar o filme Sete Vidas por um Título.

Resposta

Link directo:

Visconde de Silva Andrade

#372452 | cromowel | 25 jul 2016 13:28 | Em resposta a: #352223

O título não passou como se refere para Georgina Loureiro da Silva Andrade Braga até porque não seria transmissível.
Acontece até que Georgina Loureiro da Silva Andrade Braga por quem tenho especial simpatia mesmo sem a ter conhecido faleceu antes do irmão Luís Loureiro da Silva Andrade. O filme parece ser o mesmo que já indiquei

Resposta

Link directo:

Visconde de Silva Andrade

#372453 | cromowel | 25 jul 2016 13:29 | Em resposta a: #171227

Estou disponível para colaborar com verdade no estudo que se refere até porque já encontrei falsidades.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 20:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen